O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.
Gestão De Compras E Negociação Com Fornecedores. “um Enfoque Pro
Objetivo
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
Público Alvo
Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.
Programa
MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS
1) Introdução
Conceito de Cadeia de Suprimentos
A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
Objetivo de Compras
Compras como Função Estratégica.
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.
2) O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais.
Requisição de Compras .
Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras
3) Desenvolvimento de Fornecedores
Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)
4) Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços.
Tipos de Contratos
5) Gestão de Compras
Lote Econômico de Compra
Analise ABC
Modelo de Reposição Contínua e Periódica – Ponto de Pedido – Estoque de Segurança;
6) Lucratividade em Compras
Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)
módulo II – nEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
7) Negociação em Compras
Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
8) TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO
Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone
Habilidades e Perfil dos Negociadores
9) ÉTICA EM COMPRAS
Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas
10) Soluções Tecnológicas aplicadas a suprimentos
11) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)
Departamento de Compras e Individual por Comprador
Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.
12) LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL
Auto Avaliação da Condição de Negociador
Instrutor
Jone Agostinho Cutti
Mestre em Administração de Empresas – “Inovações e estratégias” pela UNICID. Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–Graduado em Administração da Produção e Pós-Graduado em Logística Empresarial pela FEI, Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu (Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP (Pós-Graduação) Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médios e pequenos portes nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain.Atualmente éconsultor e palestrante em cidades do interior paulista, capital, Brasília e outros estados.
Local
Curitiba / PR