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16 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão De Compras E Negociação Com Fornecedores. “um Enfoque Pro

Objetivo
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Público Alvo
Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

Programa
MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

1) Introdução

Conceito de Cadeia de Suprimentos

A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada

Objetivo de Compras

Compras como Função Estratégica.

Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

2) O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais.

Requisição de Compras .

Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)

Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras

3) Desenvolvimento de Fornecedores

Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)

4) Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços.

Tipos de Contratos

5) Gestão de Compras

Lote Econômico de Compra

Analise ABC

Modelo de Reposição Contínua e Periódica – Ponto de Pedido – Estoque de Segurança;

6) Lucratividade em Compras

Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)

módulo II – nEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

7) Negociação em Compras

Conceito de Negociação

Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações

As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

8) TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone

Habilidades e Perfil dos Negociadores

9) ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas

10) Soluções Tecnológicas aplicadas a suprimentos

11) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)

Departamento de Compras e Individual por Comprador

Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.

12) LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL

Auto Avaliação da Condição de Negociador

Instrutor
Jone Agostinho Cutti
Mestre em Administração de Empresas – “Inovações e estratégias” pela UNICID. Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–Graduado em Administração da Produção e Pós-Graduado em Logística Empresarial pela FEI, Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu (Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP (Pós-Graduação) Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médios e pequenos portes nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain.Atualmente éconsultor e palestrante em cidades do interior paulista, capital, Brasília e outros estados.

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Local

Curitiba / PR

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