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23 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC - Instituto Brasileiro de Ensino em Cursos Empresariais, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão De Compras E Negociação Com Fornecedores “um Enfoque Proa

Objetivo
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Público Alvo
A Quem se Destina: Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

Metodologia
Motivação Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância

É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

Programa
Programa

MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

1) Introdução

Conceito de Cadeia de Suprimentos

A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada

Objetivo de Compras

Compras como Função Estratégica.

Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

2) O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais.

Requisição de Compras .

Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)

Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras

3) Desenvolvimento de Fornecedores

Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)

4) Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços.

Tipos de Contratos

5) Gestão de Compras

Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil

Lote Econômico de Compra

Analise ABC

Modelo de Reposição Contínua e Periódica – Ponto de Pedido – Estoque de Segurança;

6) Lucratividade em Compras

Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)

módulo II – nEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

7) Negociação em Compras

Conceito de Negociação

Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações

As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

8) TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone

Habilidades e Perfil dos Negociadores

9) ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas

10) Soluções Tecnológicas aplicadas a suprimentos

11) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)

Departamento de Compras e Individual por Comprador

Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.

12) LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL

Auto Avaliação da Condição de Negociador

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Local

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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