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13 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: AG50 Educação Corporativa & Consultoria de Gestão, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão De Custos E Preços

OBJETIVOS
Este curso apresenta conceitos de contabilidade de custos e gerencial para aqueles que estão envolvidos com a apuração, análise, comunicação, tomada de decisões, planejamento e controle de custos de manufatura, dentro de um enfoque atual e prático.
Visa direcionar estratégias efetivas para incrementar resultados financeiros (Lucro), bem como conhecer aspectos da moderna precificação (formação de preços) visando aumentar margens de contribuição, reduzir ativo circulante e/ou imobilizado, bem como reduzir custos e despesas operacionais.
Despertar a capacidade de observar e propor melhorias na filosofia, técnicas e práticas, bem como implementar sistemas de custeio em sua organização, através da apresentação de conceitos, termos e técnicas, reforçados através de diversos exercícios de aplicação.

PÚBLICO ALVO
Empresários, Gerentes, Controllers, Coordenadores de Controladoria, Analistas de Custos e Orçamentos e profissionais das mais diferentes áreas que atuam na gestão financeira das empresas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo I: Terminologias de Custos, Conceitos e Classificações

• Por que é importante conhecer os conceitos de Custos?
• Terminologias aplicadas à Gestão de Custos
• Contabilidade Gerencial versus Contabilidade Financeira
• Elementos dos Custos de Fabricação
• Custeio por Absorção
• Fluxo dos Custos de Fabricação
• Classificação dos Custos nas Demonstrações Financeiras
• Impactos no Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado
• Movimentação das Contas de Inventários de Matérias-Primas, Processo e Acabados.
• Classificação de Custo para Previsão de seu Comportamento
• Custos Variáveis e Fixos
• Custos Diretos e Indiretos
• Exercícios de fixação

Módulo II: Modelo de Sistemas: Custeio por Ordem de Produção

• Distinção entre custeio por processo e custeio por ordem de produção e identificar as empresas que devem adotar um ou outro
• Identificar os documentos empregados no sistema de custeio por ordem de produção
• Calcular as taxas predeterminadas de custos indiretos e explicar por que são empregadas estimativas dos custos indiretos (em vez dos custos indiretos reais) nos processos de apuração de custo
• Efetuar lançamentos de Diário para registro dos custos no sistema de custeio por ordem de produção
• Aplicar os custos indiretos a Produtos Semi-acabados, empregando a taxa predeterminada de custos indiretos
• Preparar contas T para demonstrar o fluxo dos custos no sistema de custeio por ordem de produção e elaborar planilhas dos custos dos produtos acabados e dos produtos vendidos
• Apurar os custos indiretos de fabricação sub- ou super-aplicados e efetuar o lançamento de diário para compensar o saldo de Custos Indiretos de Fabricação com as contas adequadas
• Exercícios de fixação

Módulo III: Modelo de Decisão baseado na Margem de Contribuição

• Fundamentos da Análise de Custo x Volume x Lucro
• Demonstração de resultado no modelo de margem de contribuição
• Importância da Margem de Contribuição
• Análise e Determinação do Ponto de Equilíbrio
• Método da Equação
• Método da Margem de Contribuição
• Análise da Meta de Lucro
• Margem de Segurança
• Alavancagem Operacional
• Automatização – riscos e recompensas sob a perspectiva custo x volume x lucro
• Hipóteses da Análise de Custo x Volume x Lucro
• Exercícios de fixação

Módulo IV: Custo para Otimização de Resultado – Teoria das Restrições

• Objetivos e Metas da Empresa
• Processo de Identificação das Restrições
• Os Ideais da Teoria das Restrições
• Tipos de Restrições
• Definição de Medidas
• Exemplo prático aplicando a Teoria das Restrições
• Impacto do Custo de Oportunidade
• Exercícios de fixação

Módulo V: Formação de Preço de Venda – Conceitos e Técnicas

• Objetivos da correta análise dos preços de venda
• Quem define o preço?
• Modelos usuais de precificação
• Preço baseado na teoria econômica
• Preço baseado em custos de produção
• Métodos de precificação utilizando o markup desejado;
– Markup único (genérico);
– Markup I e Markup II;
• Exercícios de fixação

METODOLOGIA
A metodologia utilizada para o desenvolvimento do treinamento busca promover por meio de exposição teórica e prática do tema uma interação entre os participantes no sentido de se obter uma análise crítica-positiva em relação aos processos empresariais nos quais eles estão inseridos. Para isso, são apresentados alguns casos práticos para análise e discussão entre os participantes.

INSTRUTOR
JOÃO HENRIQUE ALMENDRO
Sócio-Diretor da AG50 Educação Corporativa & Consultoria de Gestão. Possui grande experiência nas áreas de Controladoria, Custos e Preços, na Gestão do Capital de Giro, na preparação, confecção e execução do Planejamento Estratégico de curto e longo prazo, na Gestão de Projetos de Investimentos de Capital, no cálculo do Valor da Empresa e na formação de equipes e multiplicadores de conhecimento.
Graduado em Economia, Pós-graduado em Controladoria e com Mestrado Strictu-Sensu em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Controladoria de Gestão na FECAP na disciplina de Gestão Estratégica de Preços e Custos.

INFORMAÇÕES GERAIS
Local: AG50 Educação Corporativa
Vagas Limitadas

OBSERVAÇÕES
Desconto especial para inscrições antecipadas e para grupo de participantes da mesma empresa. Consulte-nos!
Inclui “coffee break”, material didático e certificado.

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Local

Guarulhos / SP

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