Eventos

28 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.

GESTÃO DE MATERIAIS & ESTOQUES

OBJETIVO: Instruir os responsáveis pelas decisões relativas a materiais na melhor aplicação e operação com vistas a garantir a correta definição, codificação, armazenagem, guarda, movimentação e operação, para o total aproveitamento deste valioso investimento.

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que ocupam cargos diretamente relacionados com materiais, tais como Engenharia, Compras, Recebimento, Almoxarifado, Controle da qualidade e Produção e que atuam em indústrias e prestadores de serviços com produtos e mercadorias seriadas.

Programa
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– O valioso investimento em materiais e sua importância nos resultados da empresa
– O desperdício em materiais e seu alto custo pelo desconhecimento de tomadas de decisão sem critérios

– Para que serve o estoque?

– Aspectos Administrativos: Senso Operacional e Senso Financeiro do Estoque

– Senso Sistêmico em Estoques: Avaliação das Atividades Críticas e Melhorias

– Curva ABC, Nível de Estoque e Classificação XYZ: gestão de estoques, a decisão de comprar, o ponto de pedido, o custo da falta

– Administração de Estoques: Focos Operacional, Tático e Estratégico.

– Avaliação de Estoques conforme o Uso

– Custos atrelados à Armazenagem

– Políticas e Decisões que geram o Desbalanceamento

– O que fazer com Estoques Inativos?

– Giro de Estoques

– Visão PEPS e UEPS

– Materiais: Identificação, Localização física, Manuseio.

– Inventário: Tipos, Causas das Diferenças.

– Adotar a filosofia da qualidade “5S” para o sucesso em Gestão de Estoques

– Exposição e debate de casos práticos

Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO com extensão universitária em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos: INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, MARKETING e OPERACIONAL. – Ênfase em gestão: Industrial (PPCP, chão de fábrica) Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Atendimento e Suporte (clientes, fornecedores e mercado), Marketing e Operacional-Suporte, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas. – Vivência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos materiais, humanos e financeiros em diversas áreas organizacionais: industrial, vendas, atendimento a clientes, compras, almoxarifado, assistência técnica, serviços gerais, comunicação de dados, organização & métodos, administração de contratos, terceirização e produção para gerar melhorias de desempenho e garantia de informações para decisões. – Experiências em coordenar e implantar estratégias e táticas para conquista de novos processos, mercados, criação de planos de ação e treinamentos ao aplicar ferramentas de engenharia, marketing e relacionamento. – Habilidades no contato com grandes clientes, associações, entidades e fornecedores ao atuar como facilitador de negociações e definições de parcerias, que geram oportunidades de novos negócios, amplia rentabilidade e reduzem custos a curto, médio e longo prazo. – Definir sistema de informatização para administração geral – E.R.P. – ou específico, criar plano de implantação modular e forte atuação como agente facilitador na eliminação de resistências humanas internas ao criar canais de integração nos vários departamentos e níveis hierárquicos para facilitar a evolução da tecnologia como elemento de apoio à tomada de decisões. – Estudo de Tempos & Métodos na linha de produção, em postos de trabalho e rotinas de atendimento para eliminar, aprimorar e reduzir fluxos e processos deficientes, chegando a reduzir em até 50% os tempos de operação em setores industriais, como acabamento e embalagem e eliminar atividades sem valor agregado ao resultado final. – Experiência em cursos e treinamentos, consultorias, workshops, seminários e apresentações, tradução de catálogos, projetos dirigidos, manuais, criação de documentos além de participação em feiras e eventos. – Experiência na utilização e treinamento de ferramentas de qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e times para em indústria, comércio e serviços. – Atuação como consultor com foco em Indústrias e Serviços: PPCP, Qualidade & Produtividade, Estoques, Compras, Processos e como consultor técnico comercial em T.I.: softwares específicos, lojas virtuais (e-commerce), B2B, B2C, Portais, microcomputadores e periféricos, sistemas de automação e de gestão e tecnologia de Internet.
Informações Gerais
Data:
28/03/2014
Duração:
1 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Mercury 7 de setembro
Telefone:
Endereço:
Av. Sete de Setembro ,5368
Investimento:
R$ 639,00 até 15/01/2014 após R$ 743,00
Descontos:
02 inscrições – 5%; 03 inscrições – 8% e 04 ou mais – 12%.
Material Incluso:
coffee breack, material de apoio, certificado .

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos