Eventos

04 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão De Preços De Venda E Estruturação Do Sistema De Custos

As empresas adquirem melhores condições para assegurar rentabilidade e lucratividade em períodos difíceis com uma gestão eficaz de preços de venda e com a adequada estruturação do sistema de custos.

Muitas empresas, entretanto, não dedicam a necessária atenção para os preços que praticam e para os custos que incorrem. Com isso perdem ou deixam de ganhar. As medições e decisões sobre custeio da produção e sobre preços de venda são as mais importantes estratégicas que pode haver.

Um sistema de custos bem estruturado é fundamental para a tomada de decisões estratégicas sobre suprimento, internação de atividades, redução de gastos, aumento de eficiência produtiva e formação de preços de venda. Saber analisar as estratégias que envolvem custos e preços de venda dos produtos e serviços é decisivo para estruturar a política de preços e aumentar a rentabilidade. A gestão adequada de preços de venda deve ser primordial para a consolidação dos objetivos e da estratégia empresarial.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e conheça melhor conceitos, técnicas e modelos de análise de decisão que envolvem custos e preços de venda dos produtos e serviços. Saiba como garantir maior eficiência e produtividade empresarial, mesmo em ambientes econômicos mais difíceis.

Instrutor

Clóvis Luís Padoveze

Doutor em Contabilidade e Controladoria – FEA/USP. Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. Professor de Controladoria e Contabilidade da Universidade Metodista de Piracicaba. Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos. Autor de 15 livros, dentre eles: “Controladoria Estratégica e Operacional”, “Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria”, “Orçamento Empresarial: novos conceitos e técnicas”, “Administração Financeira de Empresas Multinacionais”, “Planejamento Orçamentário”, “Controladoria Avançada” e “Contabilidade Gerencial”.

PROGRAMA

Módulo I – CONCEITOS E ESTRUTURA DO SISTEMA DE CUSTOS

Custos, Gastos, Despesas, e Desperdícios.
Classificação de custos
Outros conceitos de custos
Objetivos gerais de um sistema de custos: métodos, formas e acumulação
Custos para fins contábeis e fins gerenciais
Estrutura informacional básica: Estrutura do Produto e Processo de Fabricação
Exemplos
Módulo II – MÉTODOS DE CUSTEIO

Custeio por Absorção e Custeio Direto
Custeio Variável e Custeio ABC
Custeio Integral e RKW
Modelo de margem de contribuição e suas aplicações gerenciais
Custeamento direto: aplicações práticas
Exemplos numéricos
Módulo III – CUSTOS DE SERVIÇOS

Características de empresas de serviços
Estrutura dos serviços e processos de execução
A questão da capacidade
Modelo geral estruturação de custos e preços de venda de serviços
Exemplos numéricos
Módulo IV – FORMAÇÃO DE PREÇOS DE VENDA

Formação de preços de venda a partir do custo unitário
Formação de preços de venda a partir da margem de contribuição
Como calcular a margem de lucro necessária para incorporação ao preço de venda
Formação de preços de venda considerando o retorno do investimento
Com apurar o Mark-up
Estruturação do Mark-up nas diversas situações tributárias
Exemplos numéricos
Módulo V – GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA

Formação estratégica de preços
Preço de venda consolidando objetivos e estratégia empresarial
Estratégias de marketing para formação de preços de venda (pricing)
Utilização de simulação para formar preços de venda
Sistema de acompanhamento das decisões de preços de venda
Exemplos numéricos
Módulo VI – – ANÁLISES DE CUSTOS: PRINCIPAIS MODELOS

Conceitos necessários
Comprar versus fabricar; Internação de atividades
Análise de Rentabilidade de Produtos
Inflação da empresa: o que é, para que serve
Custos para Servir (Cost to serve)
Módulo VII – POLÍTICA DE REDUÇÃO DE CUSTOS E GESTÃO DO LUCRO

O que é e como conduzir
Modelos existentes e modelo proposto
Processo de geração de lucros e criação de valor
Administrando o valor agregado dos produtos e serviços
Produtividade dos ativos e rentabilidade
Custo Padrão e Custo Meta
Modelo da Teoria das Restrições
Medindo a eficiência dos custos e despesas
Introdução ao gerenciamento matricial
Introdução ao OBZ – Orçamento base zero
Gestão dos recursos
Exemplos numéricos

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos