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14 jan
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Athem Consultoria e Treinamento, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão De Projetos – Preparação Pmp – Especial Férias

Apresentação
Com o crescimento da economia que se faz presente hoje no mercado totalmente globalizado , e em paralelo , a busca constante de novas soluções de mercado para atender as necessidades específicas ou genéricas das empresas em geral, faz-se necessário que as mesmas possam estar preparadas para a acirrada concorrência nos seus segmentos de mercado , e para tal devem se estruturar internamente, para que possam melhorar os seus processos internos e ao mesmo tempo satisfazer aos seus clientes e alavancar negócios , através da disponibilidade da informação com qualidade , consistência e rapidez, além da facilidade de divulgação e uso de seus produtos , sempre procurando otimizar o relacionamento com seus clientes.

Tomando como base essa relação cliente e fornecedor, chega-se a conclusão que as empresas devem estar preparadas, para uma visão de sistema aberto em constante mutação e com isso poder manter e até aumentar o seu market-share.

Dentro deste contexto, o papel do Gerente de Projetos é fundamental, uma vez que sintonizado com as tecnologias emergentes de mercado, irá usá-las em benefício de sua organização.

Objetivo
Preparar o aluno para realizar a prova de Certificação do PMI e se tornar um profissional acreditado PMP , com reconhecimento mundial.

Público-Alvo
Profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gerenciamento de projetos e que necessitam ampliar o seu conhecimento sobre a metodologia PMBOK4®.

Carga Horária: 48 horas

Valor do Curso sem exame: 1.490,00

Razões para participar
– Ter contato com uma abordagem didática sobre o PMBOK®, 4a edição.
– Conhecer os desafios e os fatores críticos de sucesso para a implementação das melhores práticas de gerenciamento de projetos.
– Entender a importância do fator humano no gerenciamento de projetos.
– Aprender a lidar com as incertezas de um projeto.
– Melhorar a sua performance nas atribuições de “sponsor”, gerente, líder ou integrante da equipe de projetos.

Benefícios
– Apostila impressa com a apresentação em formato de slides, casos de estudo, textos para leitura complementar e indicações bibliográficas.
– Livro sobre Gerenciamento de Projetos da Rita Mulcahy 7a ed. preparatorio para a Certificação PMP.
– Templates e modelos de documentos para metodologia.
– Testes simulados +1200 questoes.
– PMBOK Guide 4a ed.

Conteúdo Programático

Gerenciamento de Integração
Coordenar os vários elementos do projeto; desenvolver o Plano Global do Projeto; Coletar os resultados de outros processos do planejamento e colocá-los em um consistente e coerente documento;Executar o Plano Global do Projeto – realizar o plano pela execução das atividades incluídas; Controlar as Mudanças Globais – coordenar as mudanças através do projeto inteiro.

Gerenciamento de Escopo
Incluir todo e tão somente o trabalho necessário para ser concluído com sucesso; iniciar – submeter a organização para começar a próxima fase do projeto; Planejar o escopo – desenvolver um documento do escopo como base para as decisões futuras do projeto; Definir o escopo – subdividir os principais resultados do projeto em componentes menores, mais gerenciáveis; Verificar o escopo – formalizar a aceitação do escopo do projeto; Controlar as mudanças do escopo – controlar as mudanças no escopo do projeto.

Gerenciamento de Tempo
Concluir o projeto no prazo previsto; definir as atividades – identificar as atividades específicas, que devem ser executadas para produzir os vários resultados do projeto; Seqüenciar as atividades – identificar e documentar dependências interativas; estimar a duração de atividades; Desenvolver o cronograma – analisar as seqüências das atividades, durações e exigências de recursos, criar o cronograma do projeto; Controlar o cronograma – controlar as mudanças no cronograma de projeto.

Gerenciamento de Custos
Concluir dentro do orçamento aprovado; Planejar os recursos – determinar quais recursos (pessoas, equipamentos, materiais) devem ser utilizados e a quantidade de cada um para executar as atividades do projeto; Estimar custos – desenvolver uma aproximação dos custos necessários dos recursos para terminar as atividades do projeto; Orçar custos – alocar a estimativa de custo total aos itens individuais do trabalho; Controlar custos – controlar as mudanças de orçamento do projeto.

Gerenciamento de Qualidade
Satisfazer às necessidades para as quais foi empreendido o projeto; Planejar a qualidade – identificar os padrões de qualidade relevantes ao projeto e determinar como serão satisfeitos; Garantir a qualidade – avaliando a execução total do projeto em uma base regular para fornecer a confiança de que o projeto será satisfatório aos padrões de qualidade relevantes; Controlar a qualidade – monitorar os resultados específicos do projeto para determinar se atendem aos padrões, e identificar maneiras para eliminar causas do desempenho insatisfatório.

Gerenciamento de Recursos Humanos
Utilizar de maneira mais eficaz o pessoal envolvido no projeto; Planejar o modelo organizacional – identificar, documentar e atribuir as funções no projeto, as responsabilidades, e reportar os relacionamentos; Recrutar pessoal – adquirir recursos humanos necessários e atribuir ao trabalho do projeto; Desenvolver a equipe – desenvolver as habilidades individuais e do grupo para elevar o desempenho; Responsabilidade profissional e ética em projetos.

Gerenciamento de Comunicações
Definir que as informações do projeto sejam adequadamente coletadas e disseminadas; Planejar as comunicações – determinar a informação e as comunicações necessárias para os interessados: quem necessita de qual informação, quando ela é necessária e como lhes será dada; Distribuir as informações – fazer a informação necessária disponível para os interessados, de maneira oportuna; Relatar o desempenho – coletar e disseminar a informação do desempenho, status, as medições de progresso e previsões; Encerramento administrativo – gerar, recolher e disseminar a informação para formalizar a conclusão de fase ou de projeto.

Gerenciamento de Riscos
Identificar, analisar e responder aos riscos do projeto; identificar os riscos – determinar quais riscos podem afetar o projeto, e documentar as características de cada um; quantificar os riscos – avaliar os riscos e suas interações para ponderar uma escala de conseqüências possíveis do projeto; desenvolver as respostas aos riscos – definir etapas de realce para oportunidades, e respostas às ameaças; controlar as respostas aos riscos – responder às mudanças de risco sobre o curso do projeto.

Gerenciamento de Aquisições
Gerenciar as aquisições de bens e serviços de terceiros; Planejar aquisições – determinar o que obter e quando; Planejar o processo de solicitação – documentar as exigências do produto e identificar fontes potenciais; Processar solicitação – obter cotações, concorrências, ofertas ou propostas, conforme apropriado; selecionar o fornecedor – escolher dentre os vendedores potenciais; Administrar o contrato – controlar o relacionamento com o vendedor; Encerrar o contrato – concluir e liquidar o contrato, incluir a resolução de itens em aberto.

Material Didático
– Apostila contendo a apresentação em formato de slides, caso de estudo, textos para leitura complementar e indicações bibliográficas.
– Simulados com mais de 1200 perguntas.
– PMBOK Guide 4a ed.
– Livro da Rita Mulcahy – 7a Ed.

Método de Ensino
O curso será conduzido pelo docente através de aulas interativas, com a apresentação de exemplos práticos e o desenvolvimento de exercícios e “casos” que contribuam para a fixação dos conceitos apresentados.

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Local

São Paulo / SP

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