Eventos

18 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão Estratégica De Pessoas: üma Nova Visão De Pessoas Nas Org

Objetivo
Demonstrar aos participantes como a gestão de pessoas deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio para se transformar num conjunto de ações estratégicas e analisar esses novos imperativos estratégicos com que se defronta a maioria das organizações contemporâneas no ambiente competitivo global, instrumentalizando-os para o exercício racional e diferenciado da gestão de pessoas frente às mudanças e novas exigências legais.

Discutir os impactos do eSocial na gestão de pessoas nas Organizações.

Mostrar como estes processos se integram com base no eSocial.

Orientar os participantes na formulação, implantação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas com foco no atendimento às exigências do eSocial.
Público Alvo
Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela Gestão de Pessoas e de processos nas organizações.
Profissionais que atuam como gestores de equipes de trabalho que desejam obter uma visão da Administração estratégica de pessoas nas Organizações.
Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.
Programa
Módulo I – O eSOCIAL e seus impactos na cultura interna da empresa e nos procedimentos de recursos humanos: as mudanças obrigatórias e inevitáveis.

Gestão de Pessoas na era do eSocial: O novo desafio gerencial.
O eSocial: alinhamento de conceitos e informações básicas.
As mudanças provocadas pelo impacto do eSocial nos processos de Recursos Humanos.

Modulo II – As Mudanças e seus impactos nas empresas e nas pessoas.

Mudança e Mudança Organizacional: conceitos e características.
O impacto das mudanças no trabalho e nas pessoas.
RH, o responsável pela mudança: Como proceder para vencer este desafio?
Planejamento e Gerenciamento do processo de mudança.

Modulo III – O que é gestão estratégica de pessoas à luz das mudanças exigidas pelo eSocial e de seus impactos.

Visão sistêmica da integração dos processos internos de RH por meio do eSocial.
A importância de formalizações e documentações normativas na Área de Recursos Humanos.
Os instrumentos de apoio à definição e padronização das novas regras de Gestão de Pessoas dentro da empresa:

Políticas
Procedimentos
Formulários
Regulamento Interno
Código de Conduta/Ética.

O uso do Plano de Cargos e Salários (PCS) como instrumento de integração e padronização das informações obrigatórias sobre cargos, funções e outras.

Os cuidados e a integração dos processos de Segurança e Medicina do Trabalho (ASO, PCMSO, PPRA, NR’s, etc.) com os demais processos de Recursos Humanos da empresa.

O novo e importante papel do RH na contratação e pagamento de terceirizados e cooperados.

Módulo IV – Fatores Críticos de Sucesso:

O papel da Diretoria.
O papel da Área de Recursos Humanos.
O papel dos demais gestores nas empresas a partir da implantação do eSocial.
Instrutor
Sérgio Lopes
Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 44 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Sólida trajetória profissional construída ao longo de 44 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, dentre elas: Algodoeira Paulista (1968/69), Companhia Siderúrgica Nacional (1970), First National City Bank (1971), ITT Data Service / Control Data do Brasil (1972/974 e 1975/76), Editora Abril S/A (1976/77), Companhia Telefônica da Borda do Campo (1977/86), Frigorífico Kaiowa (1986/87) e SL Consultoria e Treinamento (Desde 1988 até a data), tendo ocupado por vários anos, cargos executivos em empresas de médio e grande porte. Há 26 anos atuo como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade. Atuo na área educacional há mais de 32 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País. Atuo, também, como Palestrante e possuo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet. No exercício do voluntariado fui examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010) e em 2012 ministrei gratuitamente palestras para empresários em Entidades de Classe. Sou membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP e da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos