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23 jan
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão Positiva De Conflitos Organizacionais

Seja entre pessoas, equipes ou departamentos, conflitos são inevitáveis. Saber administrá-los e limitar as suas consequências faz toda diferença tanto para melhorar os resultados corporativos como o clima organizacional.

Participe deste Workshop PRISMA e saiba como melhorar o clima organizacional, aumentar a produtividade das equipes e aprimorar os processos de gestão de mudanças. Entenda como melhorar a comunicação organizacional, simplificar as relações entre diferentes departamentos e potencializar a gestão de relações no trabalho.

Conheça as principais técnicas para solucionar os conflitos interpessoais e organizacionais e saiba como enfrentar e contornar os impasses e obstáculos comportamentais.

INSTRUTOR

Alexandre Carreiro
Administrador, Coach, formado pelo Integrated Coaching Institute (ICI), Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL), especialista em Negociação pela (SBPNL). Formado em Análise Transacional (AT 101) pela União Nacional de Análise Transacional (UNAT). Diretor da Carreiro & Associados desde 2005. Seus principais clientes são: Votorantim Cimentos, Gerdau, Vale, Mercedes Benz, Volkswagen e Nestlé.

PROGRAMA

Estratégias, Ferramentas e Técnicas de Gestão Positiva de Conflitos organizacionais

Construção dos instrumentos de aplicação
Estratégias e táticas transversais em todos os níveis organizacionais
Importância da conversação e o diálogo assertivo
Estratégias específicas de intervenção diante de dominadores e agressivos
Problemas específicos com equipes de alto rendimento
Conflitos pessoais, entre duas pessoas, numa equipe, entre equipes e departamentos na empresa
Limites do poder na gestão positiva dos conflitos
A base do poder é a liberdade com responsabilidade
Entre a violência e a não violência
Negociação, mediação, arbitragem e coaching para administrar positivamente os conflitos corporativos

A Origem emocional dos conflitos na organização

Inteligência emocional X gestão positiva de conflitos
Percepção de ameaça
Circuito contínuo da emoção. Percepção real ou imaginária de perigo
Disparadores fisiológicos de respostas automáticas
Medo ou pânico
Risco e incerteza
Conflitos subjacentes, ocultos e invisíveis
Agressividade e gestão das suas consequências

Efeitos do poder na organização

O que significa “poder”
Características, fontes, bases, estrutura e funcionamento do poder
Os dominadores e os influenciadores
Relação desequilibrada entre as pessoas dentro das equipes
Papel do líder numa equipe de trabalho
Uso da força, do engano, da manipulação, da persuasão e da negociação

Plano de comunicação e gestão do clima organizacional

Conduta humana e motivação
O poder gera conflitos de interesses. Interesses individuais, interesses grupais e interesses corporativos
Freios necessários à motivação
Poder como verbo e poder como substantivo. Dilema habitual: “ter o poder e não poder fazer”
Relações desequilibradas geradoras de conflitos
Interesses diferentes podem ser interesses opostos ou complementares
Melhoria dos processos comunicacionais para gerar contextos de gestão positiva de conflitos

Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213 Jardins
São Paulo, SP

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Local

São Paulo / SP

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