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30 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Paidéia Educação, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão Secretarial – Maximizando Sua Performance Para üma Gestão

Objetivo

O curso Gestão Secretarial – Maximizando sua performance para uma Gestão de Alto Impacto tem como objetivo preparar o profissional em Secretariado para ter uma atuação de alta performance, compatível com a sua importância atual no cenário corporativo.

Conscientizar o profissional em Secretariado sobre as exigências permanentes de maximizar o desempenho, considerando os desafios do mundo globalizado, a acirrada competitividade e a necessidade de “fazer a diferença” como pessoa e profissional.

Possibilitar que o profissional em Secretariado otimize seus recursos internos, potencializando a sua evolução e ampliando a sua consciência sobre a necessidade de agregar valor ao seu papel profissional e aos resultados empresariais, nas parcerias que forma com Executivos, pares e times de trabalho.

Potencializar de forma consciente a liderança natural do profissional em Secretariado, capacitando-o a coordenar pessoas e equipes, interagir com pares e parceiros e atuar em time, com foco em resultados e em sintonia com a missão, metas e objetivos da empresa.

Publico Alvo

Secretárias Executivas, Assistentes, Assessoras e demais Profissionais de áreas Administrativas.

Programa

Módulo 1

Como maximizar sua performance para atuar no mundo globalizado
– O atual conceito de profissionalismo no mercado de trabalho;
– Profissionalismo e Resultados – qual a interface?
– Gerar resultados e vantagem competitiva;
– Indicadores de alta performance no mundo corporativo e em outros segmentos;
– O novo profissional em Secretariado – Agente Facilitador;
– Gestão secretarial: O profissional em Secretariado como co-participante do processo gerencial;
– As novas competências do perfil gerencial e a ampliação dos desafios e responsabilidades;
– Como ser uma pessoa e um profissional com performance maximizada:
• Desenvolvimento Integral;
• Corpo, Mente, Alma.
– Analogias do cenário empresarial com o mundo esportivo.

Módulo 2

Comunicação Assertiva – Alta Performance na Arte de Ser “Ponte” entre Executivos, Pares, Equipes, Clientes Internos e Externos, Parceiros, etc.
– A Arte da Comunicação Assertiva;
– Consciência do Grau de Responsabilidade e do papel vital de atuar como ponte e não – como muro nos relacionamentos, interações, processos de trabalho;
– Como dar e receber Feedbacks;
– A “arte” sutil de assessorar, obter resultados, acompanhar, representar os níveis decisórios, sem “cobrar” e sem autoritarismo;
– As competências para atuar como agente facilitador do processo de comunicação corporativo, mantendo a qualidade dos relacionamentos, do ambiente e da sinergia;
– A comunicação das pessoas Vencedoras;
– Equilíbrio Emocional para lidar com qualidade com perfis heterogêneos e circunstâncias críticas;
– Ingredientes comuns dos profissionais “vencedores”.

Módulo 3

Alta Performance Pessoal – Marketing Pessoal e Marketing Profissional
– Conceitos de Marketing e Produto – Que Empresa Você É?
– Autoconhecimento, auto-imagem e auto-estima – A relação direta com qualidade pessoal e profissional;
– Rituais diários de “nutrição” e equilíbrio, para fortalecimento da imagem profissional;
– Postura Profissional e linguagem corporal;
– Postura Profissional e Ética Profissional;
– Postura Profissional: muito mais que a vestimenta adequada para o ambiente de trabalho;
– A linguagem da indumentária na postura profissional;
– Assumindo e potencializando sua liderança nata;
– A Liderança servidora – o que é isso?
– Como a Liderança pode construir relacionamentos saudáveis.

Módulo 4

Excelência no Atendimento – A Arte de entender, atender e encantar o Cliente
– Profissional em Secretariado, Assistente e Assessor: Quem é o Seu Cliente?
– Como agregar valor ao Atendimento ao Cliente interno e externo;
– A Hierarquia de valor para o Cliente e os desafios atuais da fidelização;
– O encantamento ao cliente – o Extra;
– Comprometimento e Envolvimento como base para um Atendimento Qualitativo;
– Ser agente facilitador nos processos de trabalho, nos atendimentos aos Clientes e nos Projetos Corporativos.

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Local

São Paulo / SP

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