Eventos

12 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO EM CURSOS EMPRESARIAIS LTDA., e de inteira responsabilidade desta.

HOLDING FAMILIAR & PROTEÇÃO PATRIMONIAL. ® *“Transmissão ao Vivo via WEB”

, horário:

Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: computador (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

CRONOGRAMA DO CURSO:

Objetivo: Analisar as ferramentas do planejamento sucessório, nos seus aspectos de sucessão familiar, reestruturação societária e planejamento tributário, de acordo com o conceito da governança corporativa. Com o fim de demonstrar as vantagens e diferenças na constituição de uma holding para o controle e sucessão da administração dos negócios e a constituição de uma administradora de bens imóveis próprios para a proteção patrimonial, comprovando uma redução na carga tributária e facilitando o processo de inventário.

Público-alvo: Membros de empresas familiares, diretores-executivos, administradores, advogados, consultores, auditores, contabilistas e, principalmente, às pessoas que pretendem executar ou revisar o seu planejamento sucessório.

Conteúdo programático:

Objetivo do estudo.
Quebras de paradigmas sobre o assunto.
As etapas do planejamento sucessório:
Importância.

O momento ideal para iniciar.
Segregação do patrimônio (Empresa x Pessoal).

Ferramentas aplicáveis:

– Holding: pura ou mista.

– Sociedades de participações.

– Administradora de bens imóveis próprios.

-Acordo de quotistas.

– Protocolo de família.

Aspectos da sucessão familiar:

Aspectos da proteção patrimonial:

Aspectos Societários:

Aspectos Tributários:

Aspectos contábeis atuais e obrigações acessórias.

Processo de legalização:

– Principais cláusulas dos contratos sociais.

– Principais cláusulas do acordo de quotistas.

Instrutor:

João Alberto Teixeira

Sócio da Hold Gestão Patrimonial. Consultor de planejamento sucessório do Gomes Altimari Advogados. Palestrante em Sucessão Familiar e Governança Corporativa para Empresas Familiares. Professor de Governança Corporativa e Direito Empresarial no MBA da Faculdade Reges de Dracena. Instrutor de Cursos pela Unifenacon. Ex-Professor da FADAP em Direito Empresarial. Ex-Consultor na IOB Thomson e Ex-Consultor na Grant Thornton Auditores Independentes. MBA em Direito Empresarial, pela FGV. Formado em Direito pela FADAP. Associado e Membro da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Conselheiro Consultivo do Grupo WT (empresa familiar) em Natal/RN. Conselheiro Fiscal do Sescon Tupã.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

on line

Rua Alberto Erthal, 280

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos