Eventos

12 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Hospitais: Soluções Tecnológicas para Redução de Custos

A constante atualização e capacitação dos profissionais no uso das novas tecnologias disponíveis são fundamentais para que os hospitais e outras empresas da área de saúde consolidem metas de redução de custos, ganho de produtividade e melhoria da qualidade dos serviços prestados.

A simples incorporação das últimas tecnologias, no entanto, não é suficiente para garantir resultados. Faz toda diferença saber integrar essas tecnologias e adaptar os processos hospitalares. Os profissionais dos diversos setores envolvidos precisam estar capacitados a utilizar os novos recursos, sejam eles equipamentos ou métodos de gestão, com diversos graus de complexidade, para garantir dinamismo, precisão e agilidade.

Participe deste Seminário InterNews e saiba como otimizar a utilização dos recursos tecnológicos para promover uma sensível redução de custos, aumento de produtividade, melhoria na qualidade dos serviços e agilidades nos processos. Veja como aumentar a segurança do paciente e reduzir riscos médicos. Atualize-se sobre as novas tecnologias disponíveis para o setor.

Programa

8h30 Credenciamento

9h00 As Tecnologias Disponíveis para o Setor Hospitalar

Novas tecnologias que possibilitam dinamismo, precisão, agilidade e interatividade à rede de saúde
Integração de todo o processo de atendimento, da anamnese à finalização
Softwares, materiais e equipamentos mais atuais para: redução de custos, gestão hospitalar, gestão da informação, gestão financeira, gestão fiscal, inteligência de negócios (bi), gestão contábil, gestão de estoque, compras e faturamento, folha de pagamento e gestão de pessoas.
Núbia Viana
Country Solution Manager para o segmento Enterprise IT da Agfa HealthCare. Participa em projetos de diferentes portes e complexidades dentro da estrutura hospitalar. Médica, atuando na área de informática em saúde há mais de 20 anos.

10h10 Coffee break

10h30 A Tecnologia da Informação como Suporte à Gestão Hospitalar

Principais ferramentas utilizadas nas instituições de saúde, com destaque para o suporte ao paciente e gestão de estoque
Mudanças e novas legislações
Movimentações de estoque
Rastreabilidade
Qualidade e Segurança do Paciente
Gustavo Alves Andrade dos Santos
Consultor na empresa Farmácia Hospitalar. Professor e Coordenador dos Cursos de Pós-graduação do Senac em “Farmácia Clínica e Hospitalar” e “Farmacologia Clínica”. Professor da Graduação do Senac em “Gestão Hospitalar”. Pós-graduado em Farmácia Hospitalar pelas Faculdades Oswaldo Cruz.

11h40 A utilização de novas tecnologias para a qualidade, capacitação e segurança no atendimento

Áreas do setor hospitalar aptas para os sistemas de tecnologias integradas
A importância da estrutura tecnológica no setor hospitalar
Principais benefícios dos recursos tecnológicos
Alexandra Bulgarelli do Nascimento
Consultora, docente e pesquisadora de Gestão em Saúde, Economia da Saúde e Políticas Públicas de Saúde. Docente de Pós-Graduação, Graduação e Extensão Universitária no Centro Universitário Senac; Docente Convidada de Pós-Graduação na Centro Universitário São Camilo; Docente Convidada de Pós-Graduação na Universidade Nove de Julho; Docente de Extensão Universitária na Instituto Nacional de Educação e Qualificação Profissional.

12h40 Almoço

14h00 Integração dos sistemas tecnológicos ao corpo clínico e à gestão hospitalar

Como se adequar a estrutura e os processos hospitalares às novas tecnologias
Riscos à gestão da informação com o uso de recursos analógicos
Possibilidades para a integração clínica entre hospitais
Áreas do setor hospitalar aptas para sistemas de tecnologias integradas
Exemplos de sucesso do uso de tecnologias e capacitação profissional para redução de custo e agilidade dos processos
Alan Rangel Alves
Administrador hospitalar e gestor há mais de 10 anos nas Secretaria Municipal da Saúde de Santo André, Centro Hospitalar Municipal de Santo André, Hospital Municipal Dr Guido Guida, em Poa e Hospital de Clínicas Dr Radamés, em Mauá.

15h10 Melhores Práticas para a Capacitação do Corpo Clínico

Abner A. Lobão Neto
Diretor Sênior do Departamento Médico e de Soluções Educacionais para a América Latina da Johnson & Johnson Medical. Membro da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (ABIMED). Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

16h30 – Coffee Break

16h50 Administrando as necessidades às tecnologias hospitalares

O papel do administrador hospitalar face às inovações tecnológicas
Gerenciamento da capacitação do corpo clínico
Teresinha Covas Lisboa
Presidente da FAPESA (Fundo de Apoio à Pesquisa), mantenedora da Faculdade INESP. Diretora e sócia na TCL Consultoria e Assessoria. Mestre e doutora em Administração. Membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH).

18h00 Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos