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12 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CVI CURSOS E TREINAMENTOS EMPRESARIAIS LTDA, e de inteira responsabilidade desta.

III Seminário Nacional Trabalhista e Previdenciário

III SEMINÁRIO NACIONAL
TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS
(ESTRATÉGIAS PARA ESOCIAL, PROCESSOS ORGANIZACIONAIS E PREVIDÊNCIA SOCIAL)
AS MUDANÇAS NA FOLHA DE PAGAMENTO, O CUSTEIO, OS BENEFÍCIOS E AS INFORMAÇÕES EXIGIDAS A PARTIR DE 2014

Em Brasília – DF, nos dias 12 e 13 de março de 2014

APRESENTAÇÃO
Há mais profissionais envolvidos nas mudanças trazidas pela eSocial e pelo SPED do que se poderia imaginar.
Neste cenário, as empresas terão melhores resultados se conseguirem despertar o interesse e a necessidade de que todos dentro da organização emitam, de forma integrada e segura, informações corretas que serão base para geração e êxito no envio da eSocial.
Neste seminário, o participante compreenderá que os processos internos dentro de uma instituição, seja ela pública ou privada, quando bem definidos contribuirão e facilitarão as mudanças que a eSocial e o SPED tem exigido com a sua implantação.
OBJETIVOS
• Demonstrar de forma clara e objetiva quais são as obrigações, principais e acessórias, dos Órgãos Públicos em relação aos trabalhadores vinculados ao regime geral de previdência social.
• Fornecer uma visão macro das estratégias empresariais, da cadeia de valor e das estruturas organizacionais;
• Perceber as relações internas como aspecto influenciador para a eSocial;
• Fundamentar a necessidade de alinhar estrutura e estratégias organizacionais ao gerenciamento por processos;
• Identificar a gestão de pessoas como importante ferramenta para a eSocial.
• Compreender o contexto organizacional;
• Conhecer as informações que serão exigidas para o eSOCIAL, que substituirá o Livro de Registro do Empregado, Folha de Pagamento, GFIP, RAIS, CAGED, DIRF, Comunicação de Acidente do Trabalho, Perfil Profissiográfico Previdenciário, MANAD E Formulário de Seguro Desemprego;
• Compreender os impactos nos processos e sistemas das áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico e TI da organização;
• Compreender a importância dos cadastros iniciais
• Compreender como funcionará o envio de informações de empregados de empresas privadas e empresas públicas;
• Compreender quais são as informações exigidas para a gestão de terceirizados e seus contratos;
• Conhecer os prazos de adequação e transmissão;
• Apresentar e detalhar o leiaute; e
• Esclarecer e discutir as dúvidas e pontos polêmicos.

PÚBLICO ALVO
Profissionais da Administração Pública e Privada que estejam envolvidos direta ou indiretamente com as áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico e TI.

CARGA HORÁRIA/HORÁRIO
16h/a Das 8h30 às 17h30

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – CONTEXTO ORGANIZACIONAL:
• Cultura
• Identidade
• Estrutura organizacional
• Processos de decisão

2 – ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS:
• Metas
• Plano de Ação

3 – PROJETO SPED E A ESOCIAL:

• O que é?
• Mudanças já!
• Relações entre departamentos
• Relações entre pessoas
• eSocial para a empresa ou para mim?

4 – PROCESSOS DE NEGÓCIO:
• Conceitos básicos
• Análise dos processos
• Gestão de Melhorias
• O papel dos processos para a implementação da estratégia
• Qualidade

5 – GESTÃO DE PESSOAS PARA ÊXITO DA ESOCIAL
• Treinamento e capacitação
• Monitoramento e controle
• Gestão por competências
• Indicadores de desempenho
• Comprometimento com resultados

6 – FINALIDADE DA ESOCIAL

7 – OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS (TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS)

8 – CLASSIFICAÇÕES DAS INFORMAÇÕES
• Eventos trabalhistas
• Folha de pagamento
• Outras informações tributárias, trabalhistas e previdenciárias

9 – TRANSMISSÃO DOS ARQUIVOS
• Sequenciamento da transmissão dos arquivos
• Eventos iniciais
• Eventos trabalhistas
• Folha de pagamento e outras informações

11 – ANÁLISE DO LEIAUTE
• Informações do empregador
• Abertura e encerramento do arquivo eSocial
• Remuneração do trabalhador
• Retenção previdenciária do INSS
• Contratação de cooperativa de trabalho
• Aquisição e comercialização da produção rural
• Recolhimento previdenciário recebido ou repassado para Clube de Futebol
• Base de cálculo para retenção, dedução e contribuição previdenciária
• Tabelas do eSocial
• Categorias de trabalhadores
• Grau de exposição a agentes nocivos
• Natureza das rubricas da folha de pagamento
• Códigos de alíquotas FPAS/Terceiros
• Tipos de inscrição
• Classificações de serviços sujeitos à retenção do INSS
• Riscos Ocupacionais Específicos
• Classificação tributária
• Tipos de arquivo da eSocial
• Tipo de lotação
• Códigos x Siglas x Alíquotas de Outras Entidades e Fundos
• Tipos de contribuição
• Parte do corpo atingida
• Agente causador do acidente de trabalho
• Agente causador / SIT.GER. doença prof.
• Situação geradora do acidente de trabalho
• Descrição da natureza da Lesão
• Motivos de afastamento
• Motivos de desligamento
• Tipos de logradouros

12 – COMO SE PREPARAR PARA A IMPLANTAÇÃO DA ESOCIAL
10 – ENVIO CORRETO E TEMPESTIVO DAS INFORMAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS (INSS)

13 – COMO PREVENIR EVENTUAIS MULTAS ADMINISTRATIVAS (RECEITA FEDERAL DO BRASIL – RFB E MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – MTE)

PALESTRANTES

ANA CAROLINA ALEIXO: Psicóloga Clínica e Organizacional, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Licenciatura Plena em Psicologia. Palestrante de instituições como CRC (PA e CE) e Associação Comercial (PA). Atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte; públicas e privadas. Foco em Treinamento e Desenvolvimento de Profissionais, Estrutura Organizacional, Redefinição de Processos de Negócio, Formatação da Identidade Empresarial, Recrutamento e Seleção, Formação de Equipes.

E

FERNANDO SAMPAIO: Especialista em Gestão, Contabilidade e Controladoria, professor universitário de graduação e pós-graduação (FGV, FEAPA, IPOG, ESAMAZ) e instrutor de treinamentos. É colaborador e palestrante de Instituições como CRC/PA, CRC/CE, CRC/PI, CRC/BA, SESCON/PA, SESCON/AM, UFPA, Associação Comercial (PA), Conselho de Jovens Empresários (PA) e demais entidades comerciais e educacionais. É integrante do grupo dos principais palestrantes e instrutores sobre o SPED no Brasil, com palestras nos principais eventos sobre o tema em todo o país.
INVESTIMENTO
R$ 2.350,00 (dois mil trezentos e cinquenta reais) por participante.
R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) para três participantes da mesma fonte pagadora.
R$ 2.050,00 (dois mil e cinquenta reais) para quatro ou mais participantes da mesma fonte pagadora

INCLUSO
Material didático e de apoio, Pasta Executiva, Almoço, Coffee Break e Certificado de participação.

OBSERVAÇÕES
O Empenho deverá ser enviado para o fax (61) 3034-1113 no máximo até 07 (sete) dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores.
CANCELAMENTOS e/ou SUBSTITUIÇÕES: Os Cancelamentos deverão ser informados até 05 (cinco) dias antes do evento. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição, é importante que todas as informações complementares sejam feitas por escrito.
A CVI CURSOS confirmará oficialmente, por escrito, os cursos com 05 dias de antecedência da realização do mesmo, sendo importante o aguardo da confirmação oficial para providências quanto a hospedagem e/ou compra de passagens para os participantes do curso.
Este curso pode ser realizado “in company”, adequando seu conteúdo programático de acordo com as necessidades de sua Organização, com excelente relação custo-benefício. Solicite-nos uma proposta.
A CVI CURSOS reserva-se ao direito de adiar e/ou cancelar o curso por falta de quórum, bem como substituir o docente por motivo de força maior.
Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, confirmando sua inscrição com até sete dias de antecedência.
DADOS DA INSTITUIÇÃO
CVI CURSOS E TREINAMENTOS EMPRESARIAIS LTDA.
CNPJ: 08.513.498/0001-06 I.E.: 07.482.874/001-57
END.: SRTVS QD. 701 Bl. 1 Centro Empresarial Assis Chateuabriand, Salas 726,728,730 e 732
CEP: 70.340-906
CADASTRADA NO SICAF

DADOS BANCÁRIOS
Banco do Brasil Ag.: 2883-5 C/C: 11.180-5

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Tel.: (61) 3202-0534
Fax: (61) 3034-1113
E-mail: cvicursos@cvicursos.com.br // cvicursos@terra.com.br
Site: www.cvicursos.com.br

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Local

Brasilia / DF

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