Eventos

31 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Indicadores De Desempenho Para Compras

31 de agosto e 1 de setembro de 2015

A eficácia na gestão em compras sempre foi uma meta importante, mas tornou-se imprescindível neste período em que é preciso atribuir maior prioridade para a redução de custos, a adoção de controles e o aumento de produtividade.

O desenvolvimento e a utilização adequada de Indicadores de Desempenho para Compras assegura a implementação de sistemas e de ações apropriadas para o alinhamento de compras às estratégias de negócios da organização.

Os Indicadores de Desempenho permitem medir pontos críticos dos processos e dos resultados em compras e suprimentos, propiciando condições para a melhoria de gestão e para a redução de custos, a adoção de controles e o aumento de produtividade corporativa.

Conheça as ferramentas disponíveis para medir os resultados da gestão de compras e o impacto gerado ao negócio. É imprescindível conhecer e aplicar os indicadores mais adequados ao crescimento da empresa, para dar suporte às decisões estratégicas. É preciso desenvolver programas e ações que de fato impactam nos resultados corporativos.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como construir um sistema de Indicadores de Desempenho para Compras alinhado ao planejamento estratégico da organização nos três níveis de decisão – estratégico, tático e operacional. Veja como escolher os indicadores mais adequados. Saiba estruturar painéis de indicadores (Dashboards) em compras para os níveis tático e operacional. Conheça as principais técnicas para analisar os resultados dos Indicadores de Desempenho, alinhando as diretrizes estratégicas em compras às diretrizes estratégicas da organização, com a utilização do Balanced Scorecard (BSC).

Instrutor

Walfrido Brito Pinheiro

Engenheiro, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ e POLI/USP). Acumula mais de 25 anos de experiência profissional, ocupando posições executivas em empresas globais de consultoria como: Deloitte, A. Proudfoot e PWC. Em empresas de Telecom e Serviços, como: Telefônica/Vivo, CCR. Especialista em Estratégia, Indicadores de Desempenho e Reestruturação de Áreas de Negócio e Compras.
Diretor da Business Indicators – Gestão & TI, consultoria especializada em Estratégia, Indicadores de Desempenho e Business Intelligence. Professor dos Cursos de Pós-graduação e MBA’s em Negócios, TI e Projetos da FIPT/IPT, FIA, FCAV, IMT, ESPM e FAAP. Autor do livro “Gerenciamento de Serviços (NOVATEC, 2007).

PROGRAMA

Módulo I – Fundamentação dos Indicadores de Desempenho

Sistema de Indicadores de Desempenho
Conceitos sobre Indicadores de Desempenho
Tipologia dos Indicadores de Desempenho
Seleção e Priorização dos Indicadores de Desempenho

Módulo II – Construção do Sistema de Indicadores de Desempenho

Alinhamento Estratégico de Compras com o Negócio
Cadeia de Valor de Compras
Balanced Scorecard aplicado à Compras
Mapa estratégico de Compras
Definição dos Indicadores Estratégicos de Compras
Definição de Metas e intervalos de variação
Processos e Documentação dos Indicadores de Desempenho
Desdobramento dos Indicadores para os níveis gerencial e operacional

Módulo III – Gestão dos Indicadores de Desempenho

Principais Técnicas de Análise e Melhoria dos Indicadores de Desempenho
Ferramentas de Suporte à Gestão dos Indicadores
Dicas para Construção de Painéis de Métricas (Dashboards & Scorecards)
Resumo e Recomendações

Módulo IV – Caso prático

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento