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24 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Indicadores, Métricas e Resultados de RH

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Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se mostrado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e das ações prioritárias para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização.

É necessário conhecer as ferramentas disponíveis para medir os resultados da gestão de RH e o impacto gerado ao negócio. Decisões estratégicas devem ser fundamentadas nos indicadores mais adequados ao crescimento da empresa. É preciso desenvolver programas e ações que de fato impactam nos resultados corporativos.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho da gestão de RH, de treinamento e desenvolvimento e da consultoria interna de RH (CIRH). Veja como mensurar sua contribuição ao negócio, construindo um instrumento de integração entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais.

Instrutor
Cleidimar Alvarenga

Consultora Senior da SerTotal. Advogada, especializada em Direito do Trabalho, MBA em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Possui mais de 20 anos de experiência profissional como executiva de RH em empresas nacionais e multinacionais como Cenibra, Suzano Papel e Celulose, Veracel, NYK Logistics e Santos-Brasil. Especializada em Planejamento Estratégico de RH, Gestão de Desempenho, Remuneração e Recompensas, Carreira e Sucessão, Gestão de Talentos e Sustentabilidade. Auditora das Normas ISO 9000, ISO 14000, ISO 16000, SA 8000, OHSAS 18000 e FSC. Palestrante e Instrutora de cursos para executivos sobre Direito do Trabalho, Gestão e Desenvolvimento de RH.

PROGRAMA
Módulo I – O Desafio de fazer o RH Estratégico
Alinhamento Estratégico do RH
Os papéis de RH, conforme Ulrich
Gestão do Capital Humano
KPIs e Benchmarking em RH: o que significam e até onde funcionam
Big Data e Business Intelligence: como extrair informações estratégicas para o RH
People Analytics: O RH orientado por dados. Análise de dados aplicada à gestão de pessoas
Módulo II – Indicadores dos Subsistemas de RH
Diferença entre estatística, indicador e métrica
Como estabelecer metas e objetivos
Como construir e administrar Indicadores RH
Fatores críticos de sucesso na implantação de Indicadores
Indicadores de Recrutamento e Seleção
Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento
Indicadores de Administração de Pessoal (absenteísmo, retenção, rotatividade, etc.)
Indicadores de Remuneração e Benefícios
Indicadores de Clima e Engajamento
Indicadores de Saúde e Segurança do Trabalho
Outros indicadores aplicáveis à gestão de RH: passivo trabalhista, responsabilidade social, comunicação interna etc.
Dashboards – painéis de controle
Como aplicar e calcular o ROI (retorno sobre investimento)
Indicadores Comportamentais X Resultados Organizacionais
Gestão de Desempenho X Gestão de Indicadores de RH
As exigências das “Normas ISO” quanto aos indicadores de RH
Módulo III – Indicadores e Métricas de resultados em RH na prática
Indicadores e Métricas para RH que contribuem para o gerenciamento e tomada de decisão da organização
Construção e administração dos indicadores de RH através do desdobramento da estratégia organizacional
O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
Identificação de “gaps” e proposição de Planos de Ação
Exercício Prático – Modelo de Indicadores de RH – Estratégico, Gerencial e Operacional

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Local

Intercity Interative Jardins Hotel

Rua José Maria Lisboa, 555 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

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