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24 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Indicadores para Medição e Gestão de Serviços Terceirizados

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Por propiciar redução de custos e melhoria de desempenho, a terceirização de serviços adquiriu importância estratégica. Muitos processos podem ser executados com maior eficiência com a contratação de serviços terceirizados. No entanto, para render bons resultados, é preciso saber selecionar os serviços que devem ser terceirizados, escolher as empresas qualificadas para executá-los e desenvolver métodos racionais e eficientes de gestão dos serviços terceirizados.

O desenvolvimento e a utilização adequada de Indicadores para Medição são imprescindíveis para assegurar o êxito da complexa tarefa de terceirização de serviços. A terceirização bem sucedida requer aplicação eficiente de ferramentas proporcionadas pelos indicadores de medição de desempenho.

Os serviços terceirizados e os seus prestadores precisam ser avaliados por meio de métricas não subjetivas e acordos de níveis de serviço. Identificar e especificar os serviços a terceirizar e definir quais métricas utilizar para fazer sua gestão eficiente são fundamentais.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e conheça as técnicas e habilidades necessárias tanto para a identificação de serviços a terceirizar, assim como para a criação de métricas que possam indicar a eficiência do desempenho dos prestadores e dos serviços executados.

Instrutora

Angélica Aparecida Regazzini, CBPP

Certificada como CBPP pela ABPMP e como Business Process Management Professional pela Boston University. Pós-Graduada em Derivativos pela BM&F, formada em Matemática Aplicada e Computacional pela UNICAMP. Possui treinamentos específicos em Gerenciamento de Riscos Operacionais – IBCB e Gerenciamento de Projetos – Impacta. Atuou como gerente de projetos de revisão, reengenharia e gestão de processos utilizando metodologia proprietária aderente aos conceitos do BPM CBOK e baseada em metodologia internacional de gestão de processos de negócio, em empresas financeiras, de telecomunicação, mineradoras, entre outras. Gerenciou projetos integrados para implantação de processos redesenhados abrangendo áreas habilitadoras como tecnologia, contas a pagar, contas a receber, faturamento, recursos humanos e marketing. Por mais de 15 anos foi gerente de projetos e produtos em instituições como BankBoston Banco Múltiplo S.A, Brasil Aconselhamento Financeiro S.A. (Banco do Brasil) e Maxblue Investimentos DTVM S.A. Foi gerente de marketing do Banco Real S.A – Grupo Santander. Atualmente é sócia da OMConsulting, empresa especializada em Gestão de Processos de Negócio, Gestão de Contratos e SLA/SLM.

Programa

Módulo I – Conceitos

Conceitos
Terceirização
Processos de Negócio
Serviços
Módulo II – Especificação de Serviços

Inventário de Necessidades
Atividades, Produtos e Objetivos
Criticidade e Impacto
Níveis de Serviço
Módulo III – Indicadores e Métricas

Definição de Métricas
Características e Representatividade
Processo de Medição
Armadilhas
Módulo IV – Medição e Gestão de Serviços

Importância e Benefícios da Medição de Desempenho
Definições-chave de Desempenho
Métodos de Medição
Utilização

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Local

Intercity Interative Jardins Hotel

Rua José Maria Lisboa, 555 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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