Eventos

11 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Instituições Financeiras: Como Melhorar o Atendimento ao Cliente com Novas Tecnologias

, horário:

A transição da prestação de parte dos serviços presenciais para o ambiente digital tornou-se um dos grandes desafios das instituições financeiras. O atendimento de novas demandas dos clientes e a integração de novas tecnologias a processos bem estabelecidos requerem grandes mudanças no modus operandi e em estruturas organizacionais complexas.

As plataformas digitais permitem aos bancos e outras instituições financeiras prestarem um melhor atendimento, desde que a sua adoção venha acompanhada de outras medidas de ajuste. Diversos são os incentivos para as instituições tradicionais empregarem novas tecnologias que as possibilitam avançar em uma orientação mais “consumer centric”. O rápido crescimento das Fintechs, que nascem no ambiente digital, com alta capacidade competitiva, é um dos motivos para renovação nas instituições tradicionais.

A utilização de novas tecnologias está rapidamente se popularizando. É preciso agora aprimorar e oferecer novos recursos. Em 2015, segundo pesquisa da Deloitte, as transações feitas por Internet Banking e Mobile Banking, somadas, ultrapassaram mais da metade do total, atingindo 54%. Esta estatística aponta o vigoroso caminho que há pela frente na digitalização dos serviços financeiros.

Em pesquisa mundial, a PwC projeta que 20% dos negócios do setor financeiro corre o risco ser dominado pelas Fintechs até 2020. Diante deste cenário, qual o melhor caminho para sua empresa neste momento? Adquirir startups? Realizar parcerias? Inovar com equipe interna?

Participe deste Seminário InterNews para compreender melhor as oportunidades e ameaças neste momento singular de transformação do setor financeiro. Saiba avaliar o ritmo mais adequado para a absorção de novas tecnologias. Conheça casos recentes de inovações no mercado brasileiro. Avalie melhor medidas específicas de integração de novas tecnologias. Veja como desenhar estratégias de transição da prestação de serviços presenciais para o ambiente digital.

Programa

8h30 – Credenciamento

9h00 – Os Impactos dos Canais Digitais

Situação atual das instituições financeiras e as tendências do mercado
As opções de novas tecnologias que estão na prateleira em um ambiente de crescimento das Fintechs e de novas demandas dos consumidores
Luis Ruivo
Sócio da PwC Brasil
Foi Associate Partner da IBM

10h30 – Coffee break

10h50 – Os Desafios da Cooperação entre Instituições Financeiras Tradicionais e Startups

Fábio Gonsalez
Sócio-Fundador da ClayInnovation e do Fintechlab
Exerceu funções executivas na Cielo, BearingPoint, PwC, IBM

12h00 – Almoço

13h30 – A Transformação Digital, as Fintechs e a “Uberização” dos Bancos

Cézar Taurion
Sócio fundador e CEO da Litteris Consulting
Consultor sênior e evangelista de tecnologia. Exerceu a função de diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e foi Chief Evangelist na IBM Brasil

15h00 – Coffee Break

15h20 – Os Custos da Transição para Integração Digital nas Empresas

Carlos Piazza
CEO da CPC Consultoria
Foi membro do Comitê de Estudos da Sustentabilidade Empresarial do IBGC, diretor de Comunicação para a América Latina na AkzoNobel e diretor de Marketing da Nextel Telecomunicações

16h50 – Investindo Online sem Intermediação: Caso da Plataforma de Investimentos Poupa Brasil

Carlos Fagundes
CEO e Fundador da Integral Trust.
Exerceu a função de CFO no Chase Manhattan Bank, no Brasil, e foi presidente da Itaúleasing

Cláudio Ferro
CEO do Poupa Brasil

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Golden Tulip Paulista Plaza Hotel

Alameda Santos, 85 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento