Eventos

25 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Inteligência de Mercado aplicada à Produtos e Serviços

, horário:

Em resposta à atual tendência de queda das margens de lucros e do aumento da concorrência, uma importante alternativa que pode ser adotada é o desenvolvimento de novos produtos e serviços ou relançamento estratégico, com a finalidade de aquisição de poder para a majoração de preços.

No entanto, a taxa de sucesso de lançamentos e relançamentos é baixa. Para aumentar as chances de êxito, a Inteligência de Mercado é uma importante ferramenta gerencial. Ela permite ponderar aspectos técnicos e mercadológicos do desenvolvimento de novas ofertas, gerenciar risco e, identificar focos de inovação. A Inteligência de Mercado, bem aplicada, é decisiva para a tomada de decisões assertivas sobre o lançamento de produtos e serviços.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e aproveite a experiência internacional de Armelle Decaup para vencer a concorrência e obter sucesso no lançamento e relançamento dos produtos e serviços. Veja como determinar uma precificação competitiva, priorizar investimentos, antecipar riscos e identificar oportunidades de mercado. Através de uma abordagem prática saiba como utilizar métodos analíticos, técnicas e ferramentas que transformam informações em resultados corporativos.

INSTRUTORA

Armelle Decaup

Fundadora da DEFÍ Intelligence, consultoria voltada para a implantação e otimização de práticas de Inteligência de Mercado e de Inteligência Competitiva e de Planejamento Estratégico. Professora da FIA, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, Ibramerc, e FGV. Possui experiência de 15 anos em Inteligência de Mercado nos EUA, Europa e América Latina, em empresas multinacionais como: IMS Health, Amadeus, Alcatel Telecomunicações, Nortel Networks e World Trade Center e em empresas em fase de internacionalização como: Serasa, Expand e Sawtek. Mestre em Economia Aplicada pela University of Central Florida (EUA) e em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM (França). Instrutora especializada da InterNews.

PROGRAMA

Módulo I – Transformação de sinais de alertas em força motriz do processo de desenvolvimento de produtos e serviços

Como usar informações provenientes dos micro e macro ambientes externos da empresa a fim de diluir riscos, dotar executivos com uma melhor capacidade de antecipação e resposta, e elaborar estratégias de mercado
Captação de sinais fracos multi-fontes
Criação de um mapa de alertas
Tratamento dos sinais através da análise de hipóteses alternativas
Módulo II – Estruturação de um plano de desenvolvimento de produtos e serviços no contexto de inteligência

Formulação estratégica, organização, geração do conceito, criação de um plano do produto e de ações de marketing, avaliação e comercialização de um novo produto ou serviço
Entendimento e aplicação da metodologia do Modelo Dinâmico de estruturação de projetos de lançamento
Etapas do desenvolvimento de novos produtos e serviços
Módulo III – Aplicação de técnicas analíticas para gerar recomendações visando o alcance das metas estratégicas da empresa

Porque a fase de análise é indispensável para auxiliar a organização a mitigar o risco associado ao lançamento de novos produtos e serviços
A definição das necessidades analíticas baseado no processo de lançamento
Análise SWOT Adaptada
Análise de Atratividade e Poder
Análise de Riscos e Oportunidades
Análise do Valor Percebido
Análise VRIO
Módulo IV – Criação de vantagens competitivas sustentáveis através da inovação

Opções estratégicas de lançamentos
Mapeamento dos níveis de riscos
Abordagem do Oceano Azul –Canvas Analysis

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Golden Tulip São Paulo Jardins Hotel

Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos