Eventos

16 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Inteligência de Mercado aplicada ao lançamento de produtos e serviços

, horário:

Os mercados estão se tornando cada vez mais competitivos e incertos e as margens estão retraindo. Neste ambiente é fundamental investir no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Os lançamentos precisam ser bem planejados e executados, pois a sua taxa de sucesso é baixa.

A Inteligência é uma importante ferramenta gerencial que permite pesar aspectos técnicos e mercadológicos do desenvolvimento de novas ofertas, gerenciar riscos e identificar focos de inovação. A Inteligência de Mercado é fundamental para a tomada de decisões no processo de lançamento de produtos e serviços.

Participe deste evento de capacitação InterNews e aproveite a experiência internacional de Armelle Decaup para analisar o mercado e a concorrência e garantir o sucesso no lançamento dos novos produtos e serviços. Veja como antecipar os riscos e identificar oportunidades de mercado e assim priorizar investimentos. Através de uma abordagem prática saiba como utilizar os métodos analíticos, as técnicas e ferramentas que transformam informações em resultados corporativos.

Adote uma perspectiva mercadológica para o lançamento de novos produtos e serviços através da aprendizagem de ferramentas e técnicas de Inteligência

Instrutor
Armelle Decaup

Precursora na consultoria e no ensino da Inteligência no Brasil e fundadora da Defí, empresa parceira do Ibope Inteligência para Inteligência Competitiva.

Armelle acumula 20 anos de experiência em Inteligência, Planejamento e Estratégia internacionalmente (América Latina, Estados Unidos e Europa) em empresas multinacionais (IMS Health, Amadeus, Alcatel Telecomunicações, Nortel Networks e World Trade Center) e em fase de internacionalização (Expand, Sawtek e Serasa).

Francesa, Armelle está há dezesseis anos no Brasil. Ela obteve dois Mestrados, um em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM/SKEMA na França e outro em Economia Aplicada pela University of Central Florida nos EUA.

Armelle é fundadora da Defí Inteligência Competitiva (empresa de consultoria e capacitação em Inteligência e Estratégia) e ministra palestras e cursos no Brasil e afora (University of Central Florida, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, IFA7, Internews, Palestrarte, Agni, ABEP, AMCHAM, Affero Lab, e FIA).

Armelle é facilitadora certificada da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® que permite a resolução criativa de problemas jogando seriamente.

Objetivos
Os objetivos do treinamento incluem:

Ajudar a organização a tirar proveito de oportunidades e a mitigar riscos relacionados ao lançamento de produtos e serviços
Mapear a proposta de valor da concorrência
Monitorar o mercado
Posicionar produtos e serviços
Entender a percepção do mercado
Alinhar os lançamentos com a intenção estratégica da empresa
PROGRAMA
I – A transformação de sinais de alertas em força motriz do processo de desenvolvimento de produtos e serviços
Como usar informações provenientes dos micro e macro ambientes externos da empresa a fim de diluir riscos, dotar executivos com uma melhor capacidade de antecipação e resposta, e elaborar estratégias de mercado.

Captação de sinais fracos multi-fontes
Criação de um mapa de alertas
Tratamento dos sinais através da análise de Hipóteses Alternativas
II – A estruturação de um plano de desenvolvimento de produtos e serviços no contexto de Inteligência
Formulação estratégica, organização, geração do conceito, criação de um plano do produto e de ações de marketing, avaliação e comercialização de um novo produto ou serviço.

Entendimento e aplicação da metodologia do Modelo Dinâmico de estruturação de projetos de lançamento
Etapas do desenvolvimento de novos produtos e serviços
III – A aplicação de técnicas analíticas para gerar Recomendações visando o alcance das metas estratégicas da empresa
Porque a fase de Análise é indispensável para auxiliar a organização a mitigar o risco associado ao lançamento de novos produtos e serviços.

A definição das necessidades analíticas baseado no processo de lançamento
Análise SWOT Adaptada
Análise de Atratividade e Poder
Análise do Valor Percebido
IV – A criação de vantagens competitivas sustentáveis através da inovação
Opções estratégicas de lançamentos
Canvas Analysis
Análise VRIO
V – Considerações finais e encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Intercity Interative Jardins Hotel

Rua José Maria Lisboa, 555 – Jardins São Paulo – SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos