logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Inteligência Competitiva E De Mercado – O Exemplo De Empresas Br

Programa
Inteligência Competitiva e de Mercado – O exemplo de empresas brasileiras que estão obtendo bons resultados

O crescimento mais dinâmico da economia brasileira oferece novas oportunidades às empresas que conheçam melhor os seus concorrentes e as demandas dos seus clientes e do mercado. As atividades de Inteligência Competitiva e de Mercado permitem às empresas identificar oportunidades, diminuir riscos de prejuízo, antecipar passos dos concorrentes e potencializar resultados de forma expressiva.

Muitas corporações compreendem a importância das atividades de inteligência, mas não conseguem implementá-las de forma estruturada para conseguir os resultados que a inteligência viabiliza.

Participe deste Seminário InterNews para aprimorar ou iniciar as atividades de Inteligência Competitiva e de Mercado em sua empresa. Conheça importantes casos de sucesso brasileiros, com apresentações de responsáveis pela área de Inteligência na Oi, Cielo, Schincariol e Azul Linhas Aéreas. Essas empresas possuem estruturas adequadas para a implementação das atividades de inteligência e conseguem estabelecer e sustentar práticas bem sucedidas para o apoio à tomada de decisões executivas. Este seminário também traz a experiência internacional de Armelle Decaup, uma das principais especialistas e consultoras em Inteligência Competitiva e de Mercado.

PROGRAMA

8h30 Credenciamento

9h00 Metodologia e táticas de estruturação das atividades de Inteligência Competitiva

•O Modelo Dinâmico®: metodologia eficiente para a implementação das práticas de Inteligência
•A integração do ciclo de Inteligência com o exercício do Planejamento Estratégico
•A essência do papel das redes de informação
•Exemplos de sucesso

Armelle Decaup
Sócia-Diretora
DEFÍ Inteligência Competitiva

10h30 Coffee Break

10h50 Inteligência de Mercado e gerenciamento do faturamento num mercado altamente competitivo.

•Crescimento e ganho de mercado da Azul Linhas Aéreas

Abhi Shah
Gerente de Receitas
Azul Linhas Aéreas Brasileiras

11h50 Grande exemplo de Inteligência da CIELO– O processo de pesquisa aplicado à Inteligência Competitiva

•A função de pesquisa no ciclo de Inteligência
•Técnicas de pesquisa para fomentar a geração de Inteligência
•O uso de múltiplos ciclos além do tradicional
•Exemplo de trabalho da Cielo

Thales Martin
Gerente de Pesquisa, Estatística & Inteligência de Mercado
CIELO

Eliana Sampaio
Gerente de Novos Negócios
CIELO

13h00 Almoço

14h20 Comunicação – Fator-chave que garante os resultados em Inteligência

•Os estilos comunicacionais para garantir o sucesso da informação gerada
•Gestão de Relacionamento e redes de informação

Alexandre Carreiro
Diretor
CARREIRO & ASSOCIADOS

15h10 Caso Schincariol – O Monitoramento de clientes e concorrentes para se destacar no mercado

•Como ganhar mercado e se destacar em um cenário amplamente competitivo
•O monitoramento de movimentos competitivos e mercadológicos como diferencial de mercado
•Construção de Cenários

Felipe Passarini
Gerente de Inteligência Estratégica
SCHINCARIOL

16h20 Coffee Break

16h40 O crescimento da OI com as atividades de Inteligência Competitiva dando suporte ao planejamento estratégico.

•A união da Inteligência Competitiva com pesquisa de mercado

Melissa Audrey Riley Rodrigues
Gerente de Pesquisa e Inteligência Competitiva
OI

18h00 Encerramento

Data
21 de outubro de 2010

Local
Hotel Pergamon
Rua Frei Caneca, 80
Cerqueira Cesar – São Paulo – SP

•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios