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12 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Inteligência de Mercado aplicada a novos produtos e serviços

Diante da atual tendência de queda das margens de lucros e de aumento da concorrência, é fundamental desenvolver novos produtos e serviços e readquirir poder de majoração de preços.

No entanto, a taxa de sucesso de lançamentos é baixa. Desta forma, a Inteligência de Mercado é uma importante ferramenta gerencial que permite pesar os aspectos técnicos e mercadológicos do desenvolvimento de novas ofertas, gerenciar riscos, identificar focos de inovação e assim fundamentar executivos em tomar decisões assertivas sobre o lançamento de produtos e serviços.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e aproveite a experiência internacional de Armelle Decaup para ganhar a concorrência e garantir o sucesso no lançamento dos novos produtos e serviços. Veja como determinar uma precificação competitiva, priorizar investimentos, antecipar os riscos e identificar oportunidades de mercado. Através de uma abordagem prática saiba como utilizar os métodos analítidos, as técnicas e ferramentas que transformam informações em resultados corporativos.

INSTRUTORA

Armelle Decaup

Fundadora da DEFÍ Intelligence, consultoria voltada para a implantação e otimização de práticas de Inteligência de Mercado e de Inteligência Competitiva e de Planejamento Estratégico. Professora da FIA, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, Ibramerc, e FGV. Possui experiência de 15 anos em Inteligência de Mercado nos EUA, Europa e América Latina, em empresas multinacionais como: IMS Health, Amadeus, Alcatel Telecomunicações, Nortel Networks e World Trade Center e em empresas em fase de internacionalização como: Serasa, Expand e Sawtek. Mestre em Economia Aplicada pela University of Central Florida (EUA) e em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM (França). Instrutora especializada da InterNews.

PROGRAMA

Módulo I – Transformação de sinais de alertas em força motriz do processo de desenvolvimento de produtos e serviços

Como usar informações provenientes dos micro e macro ambientes externos da empresa a fim de diluir riscos, dotar executivos com uma melhor capacidade de antecipação e resposta, e elaborar estratégias de mercado.
Captação de sinais fracos multi-fontes
Criação de um mapa de alertas
Tratamento dos sinais através da análise de hipóteses alternativas
Módulo II – Estruturação de um plano de desenvolvimento de produtos e serviços no contexto de inteligência

Formulação estratégica, organização, geração do conceito, criação de um plano do produto e de ações de marketing, avaliação e comercialização de um novo produto ou serviço.
Entendimento e aplicação da metodologia do Modelo Dinâmico de estruturação de projetos de lançamento
Etapas do desenvolvimento de novos produtos e serviços
Módulo III – Aplicação de técnicas analíticas para gerar recomendações visando o alcance das metas estratégicas da empresa

Porque a fase de análise é indispensável para auxiliar a organização a mitigar o risco associado ao lançamento de novos produtos e serviços.
A definição das necessidades analíticas baseado no processo de lançamento
Análise SWOT Adaptada
Análise de Atratividade e Poder
Análise de Riscos e Oportunidades
Análise do Valor Percebido
Análise VRIO
Módulo IV – Criação de vantagens competitivas sustentáveis através da inovação

Opções estratégicas de lançamentos
Mapeamento dos níveis de riscos
Abordagem do Oceano Azul – Canvas Analysis

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Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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