Eventos

28 out
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Lei 13.097: Atraindo Investidores Para A Instituição De Saúde

Hospitais e outras empresas de capital estrangeiro adquiriram o direito, com a Lei 13.097/15, de janeiro passado, de realizar investimentos diretos ou indiretos no Brasil em hospitais, clínicas e empresas de saúde em geral.

Existe no setor de saúde diversas oportunidades para Fusões & Aquisições. Muitos investidores estrangeiros estão ativamente buscando oportunidades em empresas de saúde brasileiras que necessitam de investimentos para expandir suas atividades, para aumentar a produtividade ou para manter a melhor prestação de serviços.

A Lei 13.097 abre novas perspectivas de reposicionamento para hospitais e clínicas brasileiras, que estiverem em condições de atender as demandas do investidor estrangeiro. Os parâmetros de concorrência no setor privado de saúde no Brasil estão se transformando nos próximos anos diante desta nova legislação.

Participe deste Seminário InterNews para melhor avaliar as oportunidades abertas com a Lei 13.097. Conheça em detalhes a nova legislação. Veja o seu potencial de impacto no setor de saúde. Identifique o perfil dos investidores estrangeiros. Saiba o que eles estão buscando. Prepare-se para atrair capital estrangeiro. Conheça os modelos societários possíveis. Venha debater com especialistas soluções para superar desafios técnicos, de escala e de localização e para tornar o seu hospital ou a sua clínica mais competitiva.

PROGRAMA

8h00 – Credenciamento

9h00: As mudanças propostas pela Lei 13.097 e o seu impacto no setor de saúde no Brasil a curto, médio e longo prazo

Marcelo Vieira Rechtman
Sócio de Cascione, Pulino, Boulos & Santos

Advogado especializado em direito societário e regulatório nos setores de seguros, previdência e saúde suplementar. Formado em Direito pela PUC-RJ, pós graduado em Direito Civil pela UERJ, mestre (LLM) em Direito Econômico pela Warwick University (Inglaterra), é sócio de CPBS Advogados e professor ocasional das respectivas áreas na FGV-RJ e na Funenseg.

10h20: Coffee break

10h40: Quem são os investidores estrangeiros e qual o perfil de negócios que buscam no Brasil

Nestor Casado
CEO da Capital Invest – M&A Advisors

MBA pelo INSEAD – França/Singapura, Engenheiro e Administrador de Empresas. Presidente da INSEAD Alumni Association Brazil – IAAB (trabalho voluntário). Duas décadas de experiência em 8 países, em Fusões e Aquisições, Estratégia e Gestão, incluindo funções executivas nas empresas Telefônica, The Boston Consulting Group e Accenture. 14 anos de experiência local em Fusões e Aquisições no Brasil. Reconhecido especialista em Fusões e Aquisições.

12h00: Almoço

13h20: Investimento estrangeiro no setor de saúde – estruturas societárias

Renato Nunes
Sócio de Nunes & Sawaya Advogados

Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Bacharel em Direito pela Universidade Paulista. Atua em Direito Tributário (consultivo e contencioso), Estruturação de Negócios (fusões e aquisições, reestruturação de endividamento, emissão de títulos e valores mobiliários etc.) e questões relativas a Direito da Saúde no escritório Nunes & Sawaya Advogados.

14h40: Diretrizes sobre como a sua instituição de saúde deve se preparar para atrair investimentos estrangeiros

Link Costa
Sócio da Vera Cruz Investimentos

Foi sócio da área de Advisory Services da Grant Thornton Brasil. Possui mais de 14 anos de experiência com finanças corporativas, avaliações econômico-financeiras, consultoria de gestão e riscos e M&A. Trabalhou na Acceture, Ernst & Young. Realizou mais de 100 projetos relacionados com consultoria de gestão empresarial, M&A e Due Diligences. Formado em Engenharia de Produção na FEI, pós-graduado em logística e possui outras certificações nas áreas de finanças, TI e administração. Leciona as matérias de Finanças Empresarias e Governança Corporativa nos cursos de MBA e Pós- Graduação do IMES. Atualmente é sócio da Vera Cruz Investimentos e da empresa de tecnologia LTAS.

16h00: Coffee break

16h20: Como superar os desafios de caráter técnico, geográfico e de escala neste período de crise econômica

Dario Fortes Ferreira
Superintendência Médica do Hospital Samaritano

Rodrigo Fernandes Teixeira Lopes
Diretor Executivo da Sociedade Assistencial Hospital Bandeirantes

Com experiência em gestão de finanças, administrativas, recursos humanos, comercial e qualidade na área de serviços e nos ramo da saúde, ele é Graduado em Biomedicina pela Universidade Mogi das Cruzes, pós-graduado em Administração Hospitalar e especializado em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Wilson Rezende Silva
Professor e especialista em Saúde da GVsaúde – FGV

Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Sua experiência profissional inclui os cargos de diretor de Finanças, diretor Comercial e Superintendente de empresas públicas e privadas. Consultor da FGV Projetos e Pesquisador Associado do GVsaúde. Atua como Professor e Coordenador Acadêmico de cursos do FGV in company e do FGV online. Professor do GVmed nos módulos de gestão e plano de negócios. Consultor na área de Gestão e Estratégia de hospitais, operadoras de plano e empresas do setor de saúde. Autor de livro e artigos sobre Planejamento Estratégico e Gestão.

18h00: Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos