O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.
LIDER COACHING – MENTHORING ESTRATÉGIAS PARA ENGAJAR EQUIPES
, horário:
Objetivo
JUSTIFICATIVA
O novo estilo de liderança exige ferramentas modernas e avançadas para atingir objetivos e gerar o engajamento.
Profissional engajado produz mais, gera motivação interna e minimiza conflitos e não tenha duvidas que para isso aconteça foi preciso uma atuação como coaching e ou menthoring.
Você se considera um Líder Coach ou Mentor? Como seus subordinados o vêem? Não basta somente ter conhecimento técnico e ou teórico é preciso desenvolver essa competência de liderar com ferramentas avançadas como a realidade das empresas exigem.
A quem se destina: Prof. que lideram pessoas e interessados nos temas.
OBJETIVOS
ם Apresentar práticas do Líder Coaching – Mentor.Qual a diferença?
ם Fortalecer a relação líder e liderando tendo como base o papel do líder
ם Melhorar o grupo na competência Comunicação e crença dos modelos limitantes.
ם Favorecer a necessidade de identificar necessidades em si e nos colaboradores.
Metodologia
METODOLOGIA
Simulações, estudos de casos e Mapeamento Cerebral, favorecendo o autoconhecimento e também a lidar com a diversidade e forma distinta de pensar.
Cortesia: LIVRO T&D E O LIDER
Programa
A- Líder Coaching e Menthoring
O que é líder Coaching e Menthoring?
Etapas do processo aplicado ao desenvolvimento de Pessoas
PDCA aplicado ao processo de desenvolvimento.
Como a ferramenta de Feedback, poderá me ajudar no papel do Líder Coaching?
Trabalhando o Coeficiente da Adversidade no meu liderado e no meu comportamento
Quebra das crenças limitantes
Como fazer perguntas instigadoras
Conduta do líder com seu liderando
Avaliação do potencial e competência do liderado
Etapas do Coaching
Quando utilizarei do Coaching e do Menthoring?
A- Comunicação para engajar
O perfil da nova liderança e o desafio das novas chefias
Comunicação como fator de relacionamento e produtividade
Eu falo uma coisa entende-se outra. O que faço?
Como perceber com quem estou falando e a melhor estratégia adotada?
Entendendo a forma de pensamento do colaborador e adotar o estilo mais adequado de argumentação tendo como base sua dominância cerebral.
Como lidar com as crenças limitantes.
Saber perguntar
Saber ouvir e buscar respostas no liderado.
B- FEEDBACK, FEEDTHOUGH, FEEDFORWARD
O que é? Qual a diferença?
Reconhecendo a dominância cerebral do liderado para uma efetiva reunião de Feedback.
Quem ganha com eles: empresa, líder, liderado e cliente
Porque é difícil e como transformar em fácil o ato de liderar?
Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos
A técnica CARA de Feedback e suas etapas
Dicas especiais
Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento (três caminhos) pessoal e do assessorado.
Como lidar com para pessoas difíceis
Como estabelecer um PDCA usando da ferramenta 4 C’s.
Instrutor
Maria Inês Felippe
29 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando nos seguintes trabalhos:
Formação de Lideres; Equipes; Análise Desempenho e Competência; P. Clima , Criação de programas de treinamentos comportamentais sob medida.
Mais de 52 mil pessoas já assistiram às suas palestras e treinamentos no Brasil e exterior, atendeu a mais de 198 empresas e ministrou aulas para mais de cinco mil alunos. Professora e Coordenadora de MBA.
Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida. Conferencista no Brasil e exterior.
.Atendeu as seguintes empresas:TRE- Tribunal da Justiça de São Paulo, Senado, Vale do Rio Doce, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, Philips Morris, Bristol Hotels, Camargo Correa, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, CECRED, COPERJA, COATS- correntes,Geoservice, Braspime, Ticket,Ajinomoto, Gama Italy,Dresser-Guascor entre várias.
Co-autora de 7 livros
Autora dos livros:
4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação
Conflitos e Emoções, ambos da editora Qualitymark.
Como avaliar Potencial e Competências
Criadora e Coordenadora do MBA de T&D do INPG-Instituto Nacional de pós graduação
Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).
Especialização em Soluções de Problemas Orgnizacionais (AOTS- Japão
Psicóloga.
Consultora e palestrante de temas comportamentais, motivacionais no Brasil e exterior.
Certificação como Consultora e palestrante.
Informações Gerais
Data:
22/05 à 23/05 de 2018
Duração:
2 dia(s)
Horário:
1º dia 13h30 às 17h30 e 2º dia 08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
12 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento:
R$ 1.198,00 após 10/05/2018 R$ 1.298,00
Descontos:
02 inscrições – 10%; 03 inscrições ou mais – 15%.
Pagamento:
depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso:
coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.
Local
Hotel Mercury 07 de Setembro,
Av. Sete de Setembro, 5368 - Batel
Curitiba / PR