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15 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO EM CURSOS EMPRESARIAIS LTDA., e de inteira responsabilidade desta.

LIDERAR E SE COMUNICAR (equipes virtuais e presenciais) “Transmissão ao Vivo Via WEB”

, horário:

JUSTIFICATIVA

Cada vez mais é percebido que os principais conflitos e problemas que as empresas estão enfrentando, e estão diretamente ligados a comunicação nas equipes virtuais como presenciais. O que acontece que falo uma coisa entendem diferente ou ate mesmo acontece o inesperado?

Você sabe o que é assertividade na comunicação seja presencial ou virtual? Pratica bem a diferença?

Desenvolver o poder de comunicação traz benefícios pessoais e profissionais, garante um diálogo dirigido aos resultados, motivação e facilita o processo de decisão.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais preocupados com a sua carreira, negociadores, comunicadores, lideres e subordinados.

DURAÇÃO: 6 horas

OBJETIVOS

Discutir as principais dificuldades na comunicação em equipes presenciais e virtuais.

Aprender ferramentas pra se comunicar assertivamente, utilizando de perguntas poderosas que favorece o engajamento da equipe.

Compreender melhor a comunicação como estratégia de

PROGRAMAS

Principais problemas na comunicação verbal, e mail, seja em equipes virtuais e presenciais
Qual a diferença equipe presencial e virtual e melhor estratégia
O que é Assertividade na Comunicação em cenário estressor e de isolamento
Comunicação verbal e não verbal
Experiências práticas de acertos e erros na comunicação
Conotação versus denotação como faço para me comunicar melhor
A importância da comunicação assertiva, falo uma coisa entendem outra
Fases da comunicação assertiva e quais os passos que tenho que seguir?
Faça perguntas poderosas, de segurança e engajamento.
Como vender e comprar ideias, novas, e provocar mudanças
Construção de pensamento e frases da comunicação integradas
Cada cabeça uma sentença – Como identificar e usar a linguagem correta.
Reforçar a confiança e comportamento eficazes através da comunicação efetiva.
Usando as dominâncias cerebrais para entender o cliente e se comunicar adequadamente com cliente, fornecedores, clientes internos, pares de trabalho e superiores.
Comunicação integrada inter – áreas
Comunicação para influenciar e atingir objetivos
Comunicação eficaz
Saber ouvir

Saber perguntar

Interpretação

Avaliação

Responder aos questionamentos

METODOLOGIA-

Análise de filme, prática do dia a dia, ferramenta de diagnóstico para entender seu estilo de comunicação e também do receptor da informação.

Instrutora: Maria Inês Felippe

Linha de atuação: Consultoria, Treinamentos, Palestras e Professora de MBA.

27 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Psicóloga, Máster em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Em 2002 participou do Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.

Desenvolve programas de Liderança, Inovação, Equipes que dão certos, Criatividade na Solução de Problemas entre outros.

Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida.
Palestrante convidada da Faculdade de Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Máster Internacional de Criatividade Aplicada. Professora de graduação e pós-graduação: FAAP, INPG (Instituto de Pós-graduação) e MBA- Instituto Chiavenato (SP), IBMEC. Professora contratada pela USP para ministrar a disciplina Conflitos no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Palestrante do IBC – Internacional Business Communications e vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Nacional). Experiência internacional nos seguintes países: Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão e vários estados brasileiros.

2. Palestras, Treinamentos, Coaching e Consultoria
 Experiência Profissional: Há 27 anos atua na área de Recursos Humanos, utilizando em sua metodologia de trabalho a Arte como ferramenta de desenvolvimento e a Dominância cerebral.

Maria Inês Felippe desenvolve Consultoria em:
o Treinamentos gerenciais e de equipes.
o Diagnóstico das relações e ambiente de trabalho.
o Avaliação de Potencial, Competências (Assessment Center) e Desempenho.
o Gestão de Criatividade e Inovação.
o Coaching em projetos de gestão de pessoas.
o Palestras Motivacionais, vivenciais com conteúdo e cases praticados.
o Como atrair potencial para a empresa com foco em competências
o Como elaborar programas pontuais de Treinamento e Desenvolvimento
o Planejamento estratégico de T&D e de RH
Palestras motivacionais e treinamentos comportamentais
Seu trabalho é personalizado , basta relatar suas necessidades , eis alguns temas:
o Criatividade e inovação nos negócios
o Criar não dói e não tem contra indicação (foco na criatividade pessoal)
o Inovação na solução de problemas e conflitos
o Ferramentas para Cria
o Superação e qualidade de vida estão na sua cabeça
o Criatividade aplicada à Negociação
o Liderança transformadora
o Formação de equipes que dão certo
o Conheça seu cérebro e seus modelos mentais para progredir.
 Alguns clientes atendidos:
TRE- SP- TRT-AL, TRE-AL, Tribunal da Justiça de Mato Grosso, CVRD, RDM, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz, ID Logistics, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, ISAPA, SAS, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, CMA, Senado, Philips Morris, Catering-RA Restaurante do Aeroporto, Bristol Hotels, Expresso Mirassol, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, Geoservice, Ajinomoto, Gama Italy, entre várias, www.mariainesfelippe.com.br

3. Mídia
Possui diversos artigos e entrevistas publicados na imprensa. Revistas: Veja, Você SA, Revista Empreendedor, Venda Mais, Revista T&D, Revista Feira & Cia, Gestão e Negócios, Gestão profissional, Tendência de trabalho, Profissão Mestre, entre outras; Cerca de 60 Sites publicam seus textos. Jornais: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Correio Brasiliense, Gazeta Mercantil, entre outros; E participação em emissoras de Rádio e TV: CBN Brasília, Rede Mulher, TV Unir, TV Gazeta e TV Cultura, entre outras. Vide site.

4. Autora dos livros:
Quatro C’s da Criatividade e da Inovação, lançado em agosto pela Editora Qualitymark.

Conflitos e Emoções- Busque o bem-estar! pela Ed. Qualitymark

Como Avaliar Potencial e competências

T&D e o Líder

É co-autora de:
 Competência para o sucesso, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
 Sua carreira – Evitando os erros que atrapalham, de Ricardo de Almeida Prado Xavier;
 Manual de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Coordenado por
Gustavo Boog;
 Gigantes da Motivação- Capítulo: Criatividade como diferencial;
 Gigantes da Liderança- Capítulo: Hábil para liderar, ambos da Editora Venda Mais.
 Revisora técnica do livro:65- Modelos de Currículos – Autor Ron Fry- Editora Cangage

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Local

“Transmissão ao Vivo Via WEB”

“Transmissão ao Vivo Via WEB”

Curitiba / PR

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