O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Consultoria em Treinamentos Ltda, e de inteira responsabilidade desta.
Marketing Estratégico: Assertividade Nas Tomadas De Decisões
As empresas devem estruturar um Departamento de Marketing que mantenha assertividade nas suas tomadas de decisões. É fundamental fomentar a integração do marketing com os demais departamentos da empresa, para atuarem sobre necessidades específicas e trabalharem com foco nas metas corporativas.
A assertividade nas tomadas de decisões de marketing é fundamental em um mercado de concorrência cada vez mais agressiva, com uma enorme quantidade de produtos e com consumidores extremamente exigentes. A função do marketing não pode se restringir ao lançamento de produtos, a cuidar da comunicação corporativa e a promoção e apoio a vendas.
Participe deste Evento InterNews para promover uma atuação mais assertiva de marketing em sua empresa. Veja como fomentar a integração do marketing com os demais departamentos da empresa.
Instrutor
Renato Senatore
Diretor Executivo da Drachma Consultoria. Já atendeu a empresas como Batavo, Extra Hipermercados, OSRAM, BOSCH, Swiss Air, Alpargatas, Laboratórios Aché e Melitta. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e em Liderança e Organização Humana pelo Instituut voor Mens & Organisatieontwikkeling, da Holanda. Membro de diversos comitês na Câmera Americana de Comércio. Membro do Conselho Administrativo do Grupo Terra Viva, de Holambra, SP.
Programação
I – Marketing Estratégico
O marketing como norteador estratégico
Princípios e Funções do Marketing
II – O Marketing e as Outras Áreas de Empresa
O envolvimento do marketing com todas as áreas da empresa
Criar sinergia
Gestão positiva de conflitos
Ganho de produtividade
III – Orçamento de Marketing
Como definir o orçamento para o marketing
IV – Ferramentas essências para garantir resultados estratégicos
Produto, preço, processo de operação, comunicação, pessoas, processos, venda e pós venda.
V – O Sistema de Marketing
Assertividade nas decisões estratégicas
Agentes influenciadores
Análise do Ambiente de Negócio
Inteligência competitiva
Inovação
VI – Público alvo
Identificação
Segmentação
VII – Análises, decisões e efetivação da compra do produto pelo cliente/consumidor
Papéis no processo de compra
O Composto de marketing no processo de compra
VIII – Planejamento Estratégico
Missão Corporativa
Ferramenta prática de tomada de decisão
IX – As novas formas de relacionamentos entre as empresas e os clientes.
Local
São Paulo / SP