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04 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CR Basso, e de inteira responsabilidade desta.

Masp – Análise E Soluções De Problemas

MASP – Análise e Soluções de Problemas
Considerações

Na busca pela competitividade, pode-se destacar a gestão da qualidade como um fator decisivo na sobrevivência das organizações. Atualmente, as atividades relacionadas com a qualidade se ampliaram e são consideradas essenciais para o sucesso estratégico. E a qualidade está associada à percepção de excelência nos serviços, por isso é necessário uma gestão com base em fatos e dados que possam analisar e solucionar os problemas existentes de forma definitiva. Dentro do universo da gestão da qualidade, uma das metodologias utilizadas para auxiliar os gestores na identificação e solução dos problemas é o MASP – Método de Análise e Solução de Problemas. É um método de abordagem de problemas de forma ordenada, disciplinada e científica, visando a sua solução. Trata-se de uma seqüência de passos a ser seguido por times da qualidade em trabalhos de melhoria de processo, qualquer que seja o problema ou área em que esteja ocorrendo. Sua utilização ordenada é de importância fundamental para todas as organizações. Nossa proposta é ensinar os passos necessários para implementar a metodologia MASP aplicável em qualquer tipo de organização. Esta é uma metodologia que determina os passos mínimos de uma organização para gerenciar o programa de solução de problemas que é exigido pelos sistemas de gestão da qualidade e/ou ambiental de forma mais eficaz.

Objetivos

Desenvolver no participante sua competência em aprimorar seu modo de resolver problemas e tomar decisões, utilizando com eficiência a informação que possua.
Aprimorar o desempenho administrativo, aperfeiçoando o modo como os profissionais utilizam a “informação”, sua matéria prima no ambiente de trabalho.
Estimular no participante seu potencial criativo e racional, oferecendo técnicas e ferramentas apropriadas que permita ao profissional abordar todo o problema sistematicamente e resolvê-lo com eficiência, tomando a decisão específica que será melhor para a solução.
Mostrar a lógica de usar três procedimentos analíticos e criativos separados – um para analisar os problemas, um para tomar decisões e outro para prevenir problemas em potencial.

Metodologia

Treinamento com condução altamente participativa e pragmática com estudos de situações reais, análises de casos e suporte teórico claramente definido para apoiar a aplicabilidade futura com base no conceito de que o aprendizado só existe se houver mudança de comportamento. Apresentação com apoio de projeção em multimídia e exibição de vídeos.

Público Alvo

Gerentes, Supervisores, Coordenadores de Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Recursos Humanos e demais profissionais envolvidos na implantação, manutenção e melhoria do Sistema de Gestão. Recomendado ainda a responsáveis por conduzir análises e tomadas de ação referentes a “Não Conformidades” de produtos, processos e sistemas, reclamações de clientes e retorno de campo.

Conteúdo Programático

O Administrador diante dos Problemas
O modo tradicional para a solução de problemas
Hemisférios cerebrais
Como se tornar um pensador criativo e analítico na solução de problemas
O que é um bom problema
Problemas da rotina e problemas estratégicos
Principais problemas que os profissionais querem resolver – Técnica de Pareto
O uso da informação como matéria prima mais importante
O conceito GUT – Gravidade , Urgência e Tendência de Agravamento – Técnica de priorização
A seleção dos métodos analíticos apropriados para cada tipo de preocupação
Os Conceitos e os Métodos
O enfoque correto para a solução de um desvio
O processo de análise de um problema
O levantamento de causas prováveis
A procura das causas essenciais pela via das hipóteses
A descoberta da(s) causa(s) prováveis e essenciais
A definição do problema – estabelecendo uma meta
Definindo as medidas essenciais que correspondem ao problema
Definindo itens de controle e itens de verificação para acompanhamento de soluções
O Processo de Decisões
A preparação para a tomada das decisões
Os fatores de relevância considerados no processo decisório
Matriz de análise de decisão
Análise de efeitos e riscos no processo decisório
Decisão sobre pressão de tempo
Exercícios práticos e estudo de caso real
O desdobramento de cada medida em Planos de Ação – O método 5W e 2H
A planificação como instrumento de acompanhamento e controle
A metodologia do PDCA para a garantia da eficácia das decisões e soluções
Formas de acompanhamento nos pontos críticos e ferramentas de medição para a tomada de decisão durante a implementação
O bloqueio foi efetivo? Então, padronize – método de padronização para prevenir o aparecimento do problema
A aplicação da metodologia em problemas potenciais considerados estratégicos

Apresentador

M. A. Lampoglia
Mestre em Filosofia Social pela PUC-Campinas, Doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, Psicólogo pela Universidade São Francisco, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J. U. S. E. e Fundação Cristiano Ottoni . Autor do livro – Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros. Consultor organizacional, palestrante renomado e facilitador tendo treinado mais de 50.000 profissionais em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington , Volkswagen , Motorola, Manserv, Coca-Cola, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP , Secretaria de Economia do Estado de SP, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeira Mão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Lojas Marabras, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras . Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada , gestão de mudanças do comportamento humano , geração de idéias e motivação. Expressiva atuação, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada e Gestão e Liderança por Competências .
Topo
Informações Adicionais

Duração:
16 horas

Horário:
Das 08:30 às 17:30

Data:
04 e 05/05/11
Investimento:
R$ 1.380.00
Local:
a definir
Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.

Benefícios:
Almoço, Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Estacionamento.

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Evento Realizado Pela CR Basso

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Local

São Paulo / SP

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