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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Moraes Cursos & Representações, e de inteira responsabilidade desta.

Mba Compacto – Formação De Gestores E Líderes Por Competências

A Moraes Cursos em conjunto com o consultor Marco Antonio Lampoglia, especialista renomado na formação de líderes nacionais e internacionais tem o propósito de oferecer às organizações que investem no seu corpo de gestores o ensino da liderança prática servidora para o alcance efetivo de resultados. Estamos contribuindo para o treinamento e o desenvolvimento de seus líderes, buscando enfatizar as competências essenciais, com seminários vivenciais, nos quais cada líder será conduzido não só para refletir sobre seus pontos fortes e a desenvolver, como igualmente definir um plano de desenvolvimento que poderá ser administrado pelo líder imediato ou pela área de Recursos Humanos da empresa.
Estes seminários terão como objetivo instrumentalizar os gerentes para se transformarem efetivamente em líderes. Isso significa que abordaremos de maneira clara e estruturada as principais competências a serem absorvidas e praticadas pelos líderes da empresa. Esperamos desenvolver habilidades, conhecimento e atitudes específicas, concentrando-se nas competências essenciais, para que os líderes desempenhem o verdadeiro papel de maestro, utilizando a flexibilidade de estilos no exercício de competências de liderança para energizar seus times de trabalho no caminho da excelência empresarial.
Objetivo: Apresentar métodos de melhoria contínua, propiciando aos participantes o desenvolvimento de técnicas, habilidades e atitudes capazes de facilitar o crescimento e desenvolvimento capacitando-os para criar e desenvolver um modelo de aplicação para a organização, mantendo o foco na qualificação dos serviços melhorando seus resultados e mantendo uma excelente imagem.
O participante será capacitado com técnicas gerenciais e de liderança atuais e irá adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de facilitar o seu crescimento pessoal e de seu time de trabalho com foco na garantia da qualidade e produtividade com a certeza de melhorar significativamente seus resultados.
Publico Alvo: Diretores, gerentes e demais líderes que necessitem conduzir equipes e processos como agente facilitador, profissionais que já exerçam funções ou estão prestes a ocupar cargos de gerentes, líderes ou diretores, e para profissionais líderes de projetos.
METODOLOGIA
Altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos, filmes, apresentação de instrumentos de autopercepção e hetero-percepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências essenciais para seu crescimento; ferramentas para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para relacionamentos saudáveis;
Cada participante receberá um material prévio para formulação de diretrizes e metas; estudo de casos e aplicações práticas; ferramentas para análise e formação de times de trabalho competentes; aprimoramento dos estilos de liderança.
Ao final de cada módulo o participante terá ferramentas práticas utilizadas pelas melhores empresas do país, para utilização imediata que levarão a ter resultados surpreendentes.

Programa

1° MÓDULO – CONHECENDO – SE COMO LÍDER

Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para analisar a importância do papel do líder no desenvolvimento das organizações por meio do exercício adequado do perfil de liderança – estilos eficazes, competências essenciais e índice de flexibilidade na condução de times de trabalho. Apresentaremos um modelo de liderança científico que evidenciará um diagnóstico de cada uma das competências-chave (conhecendo-se como líder servidor) que será analisada em profundidade com as megacompetências vinculadas para a pratica de comportamentos positivos. Convidamos o participante a se conhecer profundamente como líder (conhecimento, experiência e atitude) e a realizar um plano de ação, orientado pelo consultor, para elevar de forma considerável a sua performance como gestor.

Programa
 Evolução dos modelos de liderança;
 O modelo de liderança pelas competências;
 Análise detalhada de 13 competências essenciais para o exercício da liderança servidora;
 Metodologia para desenvolver as competências consideradas prioritárias em consonância com a missão e cultura da organização que o líder trabalha;
 Perfil de auto-avaliação versus avaliação de terceiros; por competência;
 Construção do Plano de Autodesenvolvimento em cada uma das 13 competências essenciais;
 Como aplicar o método para cada líder da equipe.

Metodologia : Altamente participativa , com estudo de situações reais, análise de casos, filmes e instrumentos de auto-percepção e hetero-percepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências-chave essenciais para seu crescimento.

Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

2° MÓDULO – Gestão Estratégica, Planejamento, Execução, Controle e Análise de Resultados por Indicadores (KPI’s) Gerenciamento pelas Diretrizes – método essencial para sobrevivência do negócio.

Objetivo: Este seminário tem por missão apresentar uma metodologia de gerenciamento pelas diretrizes e metas . O líder terá soluções relativamente simples que agregarão valor imensurável aproveitando o melhor do potencial das pessoas para a superação de desafios. Serão apresentadas ferramentas pragmáticas que pela inteligência da liderança deverão funcionar como um agente de impulsionamento proporcionando abertura para o aprendizado, apontando os caminhos do futuro e as rotas que levarão ao resultados mesmo diante de uma turbulência . Essa metodologia vem sendo aplicada com êxito em organizações como Sadia, Ambev, Governo de Minas Gerais, Grupo Gerdau, Belgo, Usinas de açúcar e álcool nacionais e multinacionais

Programa
 Por que a metodologia de gestão pelas diretrizes torna-se tão necessária?
 A necessidade de impulsionar as pessoas e desenvolver todo o potencial para superar os desafios;
 A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresa atingir as metas para sua sobrevivência;
 Preparando as pessoas e entusiasmando-as para atingir as metas que os concorrentes não conseguem;
 Ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido;
 Planejamento estratégico e gestão pelas diretrizes;
 Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes;
 Como elaborar planos de ação para o alcance das metas;
 Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados;
 Prática do Método de Gerenciamento P.D.C.A. (Planejar, Fazer, Checar e Avaliar) para o atingimento das metas;
 Implementado os planos, controlando a execução e avaliando para a tomada de medidas corretivas;
 Como atuar nas anomalias;
 Como conduzir as reuniões de acompanhamento;
 Como premiar o sucesso;

Metodologia: Altamente participativa com estudos de situações reais e situações dos participantes, análise de casos. Cada participante receberá um material prévio para formulação de diretrizes e metas .

Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

3° MÓDULO – Liderança pelas Competências

Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para compartilhar com o participante, a visão e experiência com o processo de desenvolvimento de líderes e formação de equipes possibilitando a potencialização do capital humano (intelectual, sócio-emocional e motivacional ).
Apresentaremos uma metodologia científica de desenvolvimento do potencial comportamental de líderes, com ferramentas pragmáticas e que vem sendo aplicadas em algumas organizações, de resultados comprovados, para:
Gerar energia positiva em si mesmo e nos outros ;
Implantar um guia perfeito para o líder realize mudanças positivas ;
Dar sentido prático a conceitos de liderança transformando diferenças psicológicas em oportunidades para o pleno desenvolvimento das competências técnicas e pessoais.
Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam à excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
Programa
 Um grande líder é um excelente mestre – ensinando os outros a serem líderes e não seguidores – o verdadeiro coaching.
 Fazendo do aperfeiçoamento educacional uma prioridade pessoal e Profissional.
 Como elaborar um plano de liderança pelas competências que leva a excelentes resultados
 A estratégia do líder/coach como requisito indispensável.
 Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo.
 Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico.
 Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos.
 Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro da equipe para a formação de times.
 Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe.
 Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.
 Como premiar o sucesso.

Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h
4° MÓDULO – Gerenciamento da Rotina com o Método de Análise e Solução de Problemas – MASP
Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para que o líder pratique as habilidades técnicas e humanas fundamentais para solucionar problemas e satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes internos e externos através da análise de processos pelo método P.D.C.A., estabelecendo indicadores ou itens de controle para monitorar o desempenho dos processos de trabalho e melhorar a qualidade.
Apresentaremos métodos de melhoria contínua para que as empresa mantenha o foco na qualificação dos serviços melhorando seus resultados e mantendo uma excelente imagem.
Programa

Como arrumar a casa
 O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?
 Porque melhorar o Gerenciamento da Rotina em sua área?
 Como planejar a melhoria do seu gerenciamento;
 O Conceito de Processo;
 Exercício de Construção de um Fluxo de processo;
 Causas Comuns e Causas Especiais de um processo;
 Exercícios de análise de processos;
Itens de Controle e Itens de Verificação
 Identificação de Clientes e Produto;
 Como definir Itens de Controle;
 Método para definição de Itens de Controle de um processo;
 Como definir Itens de Verificação de um processo;
 Exercícios de correlação de itens de controle com itens de verificação;
Aplicabilidade do MASP:
 O processo de análise de um problema ;
 O levantamento de causas prováveis;
 A procura das causas essenciais pela via das hipóteses;
 A definição do problema – estabelecendo uma meta;
O Processo de Decisões:
 O desdobramento de cada medida em Planos de Ação – O método 5W e2H.
 A metodologia do PDCA para a garantia da eficácia das decisões e soluções;
 O bloqueio foi efetivo? Então, padronize – método para padronização para prevenir o aparecimento do problema;
 Aplicação prática da metodologia em problemas potenciais considerados estratégicos.

Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h
Metodologia: Altamente participativa, com estudo de casos e aplicações práticas.
5º MÓDULO – Autoconsciência Emocional, Autocontrole e Gerenciamento de Conflitos.
Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para que o líder tenha como principal desafio vencer o Ego, isso significa deixar de servir a si mesmo para servir aos outros. Para um líder comprometido com as pessoas é necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de algumas atitudes essenciais para que possa se tornar um líder respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos nesse seminário os caminhos e ferramentas necessárias para que o líder tenha equilíbrio nas quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e com isso ter relacionamentos saudáveis e duradouros.
Programa

 Evolução do homem em tempos e tempos;
 Compreensão e auto-análise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a  pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;  Aplicabilidade do Inventário de Forças de Inteligência Interpessoal para autoconhecimento e  conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta rogeriana para administração de conflitos;
 Técnicas para ter autocontrole – caminhos práticos;
 Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
 Os caminhos do conflito: Agressão e Submissão;
 Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
 Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros;
 Como adotar comportamentos favoráveis à administração eficaz dos conflitos como autocontrole, empatia, respeito, comunicação verbal e não verbal adequada;
 Plano de Autodesenvolvimento capaz de mudar sua vida.
Metodologia: Altamente participativa, com estudo de situações, filmes e instrumentos de auto-percepção e hetero-percepção para auto-conhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para relacionamentos saudáveis.
Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

6° MÓDULO – Team Building, Como o Líder deve Criar e Motivar Equipes para um Alto Desempenho.
Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para as práticas atuais de Team Building, analisando todos os aspectos relativos a criação, gerenciamento, resistências, relacionamento produtivo, análise de resultados e provando que trabalhar em equipe gera melhoria de desempenho. Forneceremos instrumentos para o líder promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
Programa

 De que forma a sobrevivência das organizações está condicionada ao trabalho em Equipe;
 Entendendo melhor Team Building: liderando equipes competentes, cultura das equipes, interação de estilos, comprometimento com metas;
 Criando uma equipe vencedora. Como escolher os membros que formarão a equipe. Como definir metas e tarefas de cada membro.
 Como compartilhar relações e processos, medidas de responsabilidades;
 Administrando os problemas de trabalho em equipe, conflitos, falta de clareza nas regras, falta de clareza nas decisões, falta de motivação, ausência de feedback;
 Construindo um relacionamento positivo entre equipes, lidando com rivalidades, promovendo alianças, administrando expectativas;
 Planejando e Liderando de reuniões
 Tomando decisões em equipe, fatores que influenciam as decisões, liberação da imaginação e criatividade, posicionamento de idéias, percepções e julgamentos;
 Gerando uma cultura organizacional alicerçada no Trabalho em Equipe com métodos atuais, estratégias recomendadas e Plano de Ação .
Metodologia: Altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos, filmes e ferramentas para análise e formação de times de trabalho competentes.

Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h
7º MÓDULO – Gerenciamento e Avaliação de Desempenho por Competências

Objetivo: Esse seminário irá fornecer ao líder ferramentas científicas pragmáticas para desenvolver o perfil ideal de função para cada um dos colaboradores que supervisiona. Esse perfil o auxiliará a alinhar as responsabilidades de trabalho e os níveis de desempenho necessários para que funcione o processo de avaliação de desempenho por competências para transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
Programa

 Motivação e Clima Organizacional
 Necessidades do Ter e necessidades do Ser – quais são as mais motivadoras;
 Equilibrando as necessidades individuais e organizacionais;
 Energizando as pessoas – como dar e receber feedback sobre desempenho;
 Feedback para aqueles que apresentam um alto e um baixo desempenho;
 O poder através do reconhecimento – fonte imprescindível da auto – estima
 Saindo de uma mera atividade para uma responsabilidade abrangente;
 A necessidade de se ter relacionamentos cordiais e assertivos com todos.
 Avaliação de Desempenho por Competências e como Gerenciar o desempenho de forma eficaz
 Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
 Como realizar sessões eficazes de orientação , apoio e reconhecimento;
 Como fornecer um feedback eficaz;
 Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
 Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em avaliação de desempenho;
 Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
 Suprindo as competências necessárias através de treinamento e aconselhamento;
 Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
Metodologia – Extremamente participativa , com estudo de situações reais, análise de casos e filmes. Apresentação de ferramentas pragmáticas de resultados comprovados.

Carga horária: 8h/aula Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h
Facilitador: MARCO ANTONIO LAMPOGLIA – psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros Metodologista, consultor , palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como : Pilkington , Volkswagen , Motorola, Manserv, Coca-Cola, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP , Secretaria de Economia do Est. SP , Grupo Avimed, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Industrias Farmacêuticas nacionais entre outras . Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.Atende necessidades de gestão estratégica avançada , gestão de mudanças do comportamento humano , geração de idéias e motivação. Expressiva atuação, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada e Gestão e Liderança por Competências .

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