Eventos

27 jan
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.

Melhorando A Eficiência E As Atividades Nos Almoxarifados.

OBJETIVO: Demonstrar a importância e cuidados a serem tomados na organização e controle dos materiais sob responsabilidade dos almoxarifados, visando uma melhor utilização dos espaços, localização e movimentação dos materiais armazenados.

Público Alvo:Almoxarifes, Assistentes, Auxiliares, Estoquistas, Conferentes etécnicosque atuam nos diversos almoxarifados e que buscam atualização de conceitos e troca de informações.

Programa
Conteúdo Programático:

1-)Almoxarifados.

Conceito – Importância do Almoxarifado na Logística Empresarial e Integrada.

Tiposde Almoxarifados

Setores que contribuem para o aumento dos Estoques

Organização Funcional.

2-) O Almoxarife

Perfil profissional (Habilidades e Competências).

3-)Organização dos Relatórios nos Almoxarifados.

Classificação dos Materiais – Estrutura e Formação da Especificação(PDM) – Padronização–exemplos de Codificação

4-)Organização dos Espaços Físicos no Almoxarifado.

Endereçamento – Estruturas – Equipamentos de movimentação

Acessórios utilizados na organização

Tipos de “layout”. (Racionalização e cálculo dos espaços).

5-) Segurança nos Almoxarifado

Proteção das Instalações – Cores de Segurança, Sinalização, Símbolos e Normas.

Cuidados necessários para o empilhamento de produtos.

6-)Gestão do Almoxarifado

Inventários Físicos (Tipos/Modalidades).

Identificação de Desvios e Ações Corretivas.

Curva ABC / XYZ (Consumo x Criticidade)

Sistema de Monitoramento do Consumo e Reposição dos Materiais nos estoques

Calculo do Giro e Cobertura dos estoques.

Custos envolvidos na manutenção dos estoques

7-)Atividades nos Almoxarifados

Cuidados com o Recebimento -Conferência (Quantitativa e Qualificativa) e Registros

Cuidados com a Estocagem

Cuidados na Distribuição e atendimentos das Requisições de Materiais.

Procedimentos na Devolução.

😎 Saneando dos Estoques

Os 5 passos para identificar e sanear os estoques

9-)Indicadores de Desempenho.

Instrutor
Jone Agostinho Cutti
Mestre em Administração de Empresas – “Inovações e estratégias” pela UNICID. Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–Graduado em Administração da Produção e Pós-Graduado em Logística Empresarial pela FEI, Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu (Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP (Pós-Graduação) Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médios e pequenos portes nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain.Atualmente éconsultor e palestrante em cidades do interior paulista, capital, Brasília e outros estados.

Informações Gerais
Data:
27/01/2015
Duração:
1 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Mercury 7 de setembro
Telefone:
Endereço:
Av. Sete de Setembro, 5368 – Batel
Investimento:
R$ 698,00 até 15/01/2015 após R$ 743,00
Descontos:
02 inscrições – 5%; 03 inscrições – 8% e 04 ou mais – 12%.
Pagamento:
depósito, boleto via fone e todos cartões em até 12X pelo site
Material Incluso:
coffee breack, material de apoio, certificado e almoço.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos