Eventos

25 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Consultoria em Treinamentos Ltda, e de inteira responsabilidade desta.

Melhores Táticas E Estratégias No Combate A Fraude Empresarial

Ninguém está imune à FRAUDE! Os desfalques praticados das mais variadas formas afetam empresas em todas as partes do mundo, causando expressivos prejuízos. É importante estar a par das melhores práticas para prevenir, identificar e combater a fraude corporativa.

Se a identificação da fraude já é difícil, muito mais complexa é a sua caracterização, descoberta da origem e extensão dos prejuízos. A solução é sempre complicada, ainda mais porque a maior parte das fraudes é praticada pelos próprios funcionários, sócios e pessoas muito próximas aos responsáveis, que geralmente são os últimos a saber.

No combate a essa praga, prevenção é a peça-chave. Saiba adotar procedimentos para minimizar a possibilidade desse tipo de crime. Conheça táticas que permitem identificar o perfil do eventual fraudador ou detectar a fraude ainda no seu início. Veja como enfrentar os fraudadores, preservando a imagem interna e externa da sua empresa e recuperando parcial ou integralmente os valores fraudados. Conheça estratégias para o sucesso jurídico numa eventual disputa nos tribunais.

Participe deste Seminário InterNews e aprenda com os maiores especialistas do Brasil como identificar, e principalmente, como solucionar e prevenir a ocorrência de fraudes na sua empresa.

Agenda

8h00 – Credenciamento

8h30 – A Caracterização da Fraude

Novos Modelos de Fraudes
Estatísticas e Casos Reais
Vulnerabilidades nos Processos de Fusão e Aquisição
Humberto Salicetti – Sócio-líder da área de Forensic da KPMG- Auditores Independentes- no Brasil. Especialista em investigações de natureza contábil, financeira e econômica, incluindo análise de risco de fraude.

9h40 – Coffee break

10h00 – A Investigação da Fraude

Técnicas de Identificação do Fraudador
Como Investigar a Extensão do Prejuízo
Táticas para Impedir a Perda de Provas no Meio Eletrônico
José Mariano de Araújo Filho – Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Um dos maiores especialistas do País em Crimes Eletrônicos. Professor de Investigação de Cibercrimes no MBA de Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito. Membro consultor das Comissões de Crimes de Alta Tecnologia e da Comissão de Ciência e Tecnologia da O.A.B. de São Paulo.

Giuliano Giova – Perito Criminal, presidente do IBP (Instituto Brasileiro da Peritos), especialista na coleta de provas envolvendo crimes cibernéticos, por meio de exames técnicos em computadores, discos, e outros equipamentos relacionados a tecnologia da informação

11h40 – Prevenção: O Fraudador Está ao Lado

Como Evitar que a Fraude Ocorra ou Venha a Ocorrer Novamente
60% das Fraudes Foram Cometidas por Quem Trabalha na Empresa, aponta Pesquisa
Vander Giordano – Diretor Executivo da Divisão de Inteligência da Kroll- empresa que atua há mais de 40 anos na área de consultoria e gerenciamento de risco. Especialista em prevenção e apuração de fraudes corporativas.

12h50 – Almoço

14h10 – Como Impedir a Contratação de Fraudador

O Sistema de Certificação Anti-fraude Desenvolvido pela Fundação Vanzolini
Novas Técnicas de Entrevistas para Identificar e Impedir a Contratação de Fraudadores
Paulo Bertolini – Auditor-líder da Fundação Vanzolini. Responsável pela área de Certificação Anti-fraude.

Elisabete Matsumoto – Sócia da RH Solution. Headhunter especialista na contratação de executivos para grandes corporações.

15h40 – Coffee break

16h00 – A Empresa Pós Fraude

Caminhos Legais para Recuperação de Patrimônio
A Nova Formação Societária
Estratégias para o Sucesso Jurídico numa Eventual Disputa nos Tribunais
Armando Luiz Rovai Advogado especialista em Direito Societário Douro pela Puc-SP, professor da Faculdade de Direito do Mackenzie e da Unib. Foi Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo.

17h10 – Segurança da Informação, Prevenção e Combate à Fraude

Anderson Tamborim

Security Engineer da TrustSign e In2Sec: Intelligence to Security – possui mais de 12 anos de experiência em segurança da informação. Focado em penetration Testing, análise de Malwares e Advanced Threats, engenharia social e desenvolvimento de aplicações para testes de segurança.

18h00 – Encerramento

Informações
Data
25 de abril de 2013

Local
Paulista Wall Street Hotel
Rua Itapeva, 636 – Bela Vista
São Paulo- SP

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento