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09 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: INAp - Instituto de Neurolinguística Aplicada, e de inteira responsabilidade desta.

Mindfulness

Objetivos:

Instrumentalizar os participantes com técnicas poderosas e simples para prática do mindfulness no dia-a-dia, ensinar a lidar de forma mais eficaz com o estresse, ansiedade e no tratamento da obesidade e sobrepeso, ensinar técnicas de alimentação em consciência plena a fim de aumentar a flexibilidade psicológica e o estado de presença e neutralidade no aqui-e-agora, ampliar possibilidade de decisão e escolha entre comportamentos improdutivos de luta e fuga e comportamentos produtivos de aceitação da dor e compromisso com valores pessoais.

Público-Alvo:

Psicólogos, Coaches, Educadores e qualquer pessoa que se sinta ansiosa, estressada ou com dificuldade de atingir o peso ideal. Pessoas com interesse em aumentar sua flexibilidade psicológica e autoconhecimento para estarem mais centradas num estado com mais recursos internos e aprendendo a gerenciar sensações desagradáveis e
impulsos alimentares desordenados de maneira mais eficaz.

Porque fazer o curso:

O mindfulness tem eficácia comprovada cientificamente na auto-regulação emocional e de seus pensamentos, promovendo o aumento de atitudes saudáveis e de maior consciência de comportamentos improdutivos, possibilitando a escolha de comportamentos mais produtivos orientados para valores e metas pessoais.

Metodologia:

Serão utilizadas técnicas de meditação sentada, meditação em movimento, de consciência corporal, consciência das emoções e pensamentos e técnicas de alimentação em consciência plena.

PROGRAMA DO CURSO:

MÓDULO I – Introdução ao Mindfulness

Conceitos básicos
Origem do Mindfulness
Mindfulness e tipos de meditação
Benefícios científicos do Mindfulness
Mindfulness como meditação focada no aqui-e-agora
o Triângulo do Mindfulness: Atenção, Intenção e Atitudes

MÓDULO II – Praticando Mindfulness

Percebendo a respiração
Percebendo o corpo e as sensações corporais
Percebendo as emoções
Percebendo os pensamentos sem se identificar com eles
Distinguindo submodalidades sensoriais, emocionais e de representações mentais
Focando e mantendo o estado de presença neutra nas atividades cotidianas

MÓDULO III – Modelo Matrix

Criando um espaço interno de observação neutra no aqui-e-agora
Comportamentos de evitação e fuga
Atitude de aceitação da dor e emoções desagradáveis
Comportamentos de compromisso com valores pessoais
Como utilizar o modelo Matrix para tomar decisões e manter-se presente no aqui-e-agora

MÓDULO IV – Técnicas de Mindfulness aplicadas ao estresse, ansiedade, obesidade e sobrepeso

Aplicações do Mindfulness e do modelo Matrix no tratamento de
Estresse, ansiedade, obesidade e sobrepeso
Mudando a chave: Modo de ser x modo de resolver problemas
Técnicas de Relaxamento e autorregulação emocional para lidar com estresse e ansiedade
Mindful eating: atenção plena para consciência corporal e regulação da fome e saciedade

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Local

Rio De Janeiro / RJ

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