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05 dez
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: ABERJ, e de inteira responsabilidade desta.

Negociação E Recuperação De Crédito

NEGOCIAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

(De 05 a 09 de dezembro de 2011 – das 18h30 às 21h30)

Local: Centro de Treinamento ABERJ | R. do Ouvidor, 50, 12°andar, Centro

O papel do profissional de Cobrança é de um consultor, que auxilia o cliente a tomar a decisão, no sentido de atender necessidades, resolver problemas e realizar a recuperação do crédito, de forma a otimizar os resultados para a empresa.

O profissional de alta performance vende soluções; é pró-ativo, ajuda o cliente a decidir e sabe gerenciar o relacionamento de acordo com o potencial do cliente. Além de recuperar o crédito, manter uma boa imagem e fidelizar o cliente é o melhor resultado.

A identificação das necessidades do cliente e o tratamento de suas objeções cresce em importância, assumindo novas perspectivas e o fechamento é uma conseqüência dos passos anteriores.

O ato de cobrar é mais do que convencer o cliente a pagar.

A negociação é uma poderosa ferramenta para a gestão do relacionamento com o cliente;

Objetivo:

* Refletir sobre sua forma de atuação e auto motivação visando potencializar os resultados.
* Conduzir de forma mais consistente todo o processo de negociação.
* Identificar oportunidades, reduzir atritos, disputas e estresse.
* Conhecer e praticar técnicas e estratégias para superar objeções e persuadir o cliente a pagar buscando fidelizar o cliente.
* Ampliar a capacidade de negociação e potencializar resultados

Público Alvo:

O curso é direcionado aos profissionais de cobrança que negociam recuperação de crédito.

Metodologia:

▪ Exposição Interativa
▪ Exercícios práticos e vivenciais
▪ Dinâmica de Grupo
▪ Estudo de caso
▪ Simulações.

Benefícios:

* Compreender as técnicas e estratégias de negociação, para obter melhores resultados.
* Refletir sobre o valor do cliente e a importância da postura do profissional no gerenciamento da relação.
* Atuar de maneira estratégica para promover a recuperação do crédito
* Desenvolver alta performance, potencializando os resultados.

Programa:

I – Habilidades de Negociação

▪ Perfil do Negociador Ideal ▪ Pecados Capitais do Negociador
▪ Etapas do Processo de Negociação
▪ Posições Perceptuais
▪ Comunicação e Feedback
▪ A Arte de Fazer Perguntas e de Ouvir
▪ Gerenciando Objeções
▪ Linguagem Assertiva
▪ Estratégia Ganha x Ganha
▪ Gestão de Conflitos
▪ Interesses X Posições
▪ Os Princípios de Negociação ▪ Superação de Impasses
▪ Construção de Consenso
▪ Gerando Confiança
▪ Criando Clima Positivo
▪ Flexibilidade para Negociar ▪ Negociando Soluções
▪ Acordo: Fechando a Negociação
▪ Estilos de Negociação
▪ Gerenciando o Relacionamento com o Cliente

II – SIMULAÇÃO:

▪ Abordagem Positiva
▪ Sondagem Construtiva
▪ Argumentação Persuasiva
▪ Tratamento de Objeções
▪ Acordo
▪ Fechamento

Instrutora: Anamaria Massa

Psicóloga – PUC/RJ Especialização em Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial, Dinâmica de Grupo, Marketing e Vendas. Formação em Programação Neurolinguística – PNL. Consultora na área de Treinamento com experiência consistente em empresas de grande e médio porte tais como: Bradesco Seguros, Fundação Bradesco, Banco do Brasil, Previ, Brasil Veículos, General Electric, Citibank, White Martins, Infoglobo, Santander Banespa, Embratel, Telemar, Oi, Claro, Vivo, GVT, Tivit, Genti, Glaxo Smithkline, Fininvest, Patrimóvel, Brascan, Texaco, Ponto Frio, Ibeu, Cipa, Ambient Air, Via China, Golden Cross, Riomed, Serpro, Universidade Católica de Petropólis, Prudential do Brasil, Protest, Banco Prosper, Atual, Hotel Sofitel, Comp. Industrial de Vidros, Milênia, Universidade Estácio de Sá, Sebrae, Apsa, Schneider, Editora Positivo, Unicred, Itaú, Vale, Petrobras, entre outras.

Investimento por participante:

Bancos Associados – R$ 291,00

Não Associados – R$ 485,00

Condições de pagamento:

Boleto Bancário ou Depósito em C/C.

Pessoa Física:

– Funcionários de Bancos Associados – estendido o valor do associado acrescido de 5% de ISS.

– À vista até 5 dias antecipados – 5% desconto no valor de NÃO ASSOCIADO.

– Parcelado em até três vezes no boleto.

– Concedemos descontos para inscrições adicionais. Consulte-nos!

* Todos os descontos são exclusivos para pessoa física e não são cumulativos. Pagamento parcelado é exclusivo para pessoa física.

Importante:

Inscrições efetuadas só serão devolvidas em caso de cancelamento do curso.

Na impossibilidade de comparecimento é facultada a substituição do participante.

Observação:

Em caso de cancelamento do curso, os inscritos serão avisados com antecedência de 24h. Todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

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Local

Rio De Janeiro / RJ

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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