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31 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: DVW Comunicação, e de inteira responsabilidade desta.

Negociação Personalizada Para Acordos Positivos E Duradouros

NEGOCIAÇÃO PERSONALIZADA PARA ACORDOS POSITIVOS E DURADOUROS

Metodologia de Negociação da Harvard Business Aplicada pelos Melhores Negociadores Mundiais
Apresentação:
Negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das organizações. Considerado este dado e o fato da gestão de custos e lucratividade ser uma das questões mais delicadas das empresas, a busca de menores dispêndios em processos de negociação constitui uma componente estratégica da mais alta relevância. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções criativas para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder a estes desafios, utilizam-se dos mais variados métodos de gestão e do uso de tecnologias avançadas, visando à apuração de seus processos e, conseqüentemente, à redução de seus custos. Nesse pensamento, o processo de uma negociação bem sucedida é uma das fontes de maior e mais imediato retorno.
O workshop foi desenvolvido para profissionais que precisam melhorar imediatamente seus resultados. Para isso é importante estar bem planejado e ter estratégias.
O resultado será melhorar o posicionamento, transformando confrontos em cooperação, sem concessões, chegando ao sim.
Apresentaremos ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por muitos negociadores.

A metodologia é essencialmente prática-vivencial. Exposições dialogadas com os participantes. Exibição de vídeos de última geração. Utilização de projeções multimídia. Troca de experiências entre os participantes. Simulações de negociações. Testes auto-avaliativos e estudos de casos práticos.

Público-alvo: Profissionais que negociam com frequência, interna e externamente, e que precisam aprofundar suas habilidades sobre técnicas e estratégias de negociação para melhorar a qualidade e a produtividade.

Carga Horária: 9 horas
Conteúdo Programático:
1. Auto Percepção como Negociador:
• A Negociação como processo – tendências, cenários e premissas
• Conceitos e definições
• Princípios universais de uma negociação bem sucedida
• O atual perfil do negociador brasileiro
• Como conhecer, ampliar e usar o seu potencial negociador
• O ciclo estratégico da negociação e seus quatro quadrantes
• Etapas do processo de negociação
• Como planejar suas negociações
2. Planejamento e Preparação de cada Negociação:
• Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo
• Os cenários de uma negociação: o ato de vender e o ato de comprar
• Procurando o ganha-ganha
• Criando opções de ganho mútuo
• Estratégias e táticas de informação , tempo e poder
• O jogo e a mecânica da negociação – como adaptar meu método de negociação ao outro
• Uma planilha eficiente para montar seu plano de negociação
3. Negociando o Ganha-Ganha
• Como aplicar a metodologia Harvard Business de negociação
• Barganha de posições
• Separando pessoas de problemas
• Concentrando-se nos interesses
• Criando opções de ganhos reais
• Critérios objetivos
• MAANA- melhor alternativa para acordos não acordados
• Como lidar com cada tipo de negociador/vendedor/fornecedor
• Como estabelecer estratégias de negociação
• As táticas comprovadamente positivas. As técnicas mais utilizadas
4. Executando na Prática – Aplicando as Técnicas
• As etapas da reunião de negociação
• Como fazer e obter concessões. A matriz de concessões
• Como superar impasses e manter a negociação
• Variando seu estilo de negociação, para mudar as situações, as posturas e estilos
• Aplicabilidade total – através de estudos de caso ( simulações )
Instrutor:
MARCO ANTONIO LAMPOGLIA
Diretor da Active Educação e Desenvolvimento Humano, psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestrando em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University,
especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni.
Autor do livro : Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros
Autor do livro : Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes
Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Est. SP, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Lojas Marabraz, Industrias Farmacêuticas nacionais entre outras.
Data: 31 de maio de 2011
Horário: 8h30 às 18h
Haverá intervalos para almoço e coffee-break
Local: Novotel São Paulo Ibirapuera
Rua Senna Madureira, 1355
Investimento: R$1.370,00 (um mil trezentos e setenta reais). Estão inclusos: material, almoço e coffee break.
Formas de Pagamento: Depósito em conta corrente ou boleto bancário.
A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio.
Evento realizado por DVW Comunicação

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Local

São Paulo / SP

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