Eventos

25 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Novas Tecnologias que Moldam o Cenário Global de Negócios

O mundo contém uma inimaginável quantidade de informação digital, que cresce rapidamente. Esses dados podem ser produzidos, compartilhados e acessados instantaneamente e em qualquer lugar. Estamos na era da informação em tempo real e móvel. Tudo pode ser compartilhado, curtido, assistido, conectado e comprado em diversas plataformas tecnológicas, em todos os cantos do planeta, deixando rastros e informações importantes – que podem e devem ser usados por sua empresa para alavancar seus negócios.

O impacto das novas ondas tecnológicas nos negócios causa uma grande mudança na maneira de captar e usar dados de mercado, de clientes, da concorrência, de produtos e serviços.

Big Data, Cloud Computing, Redes Sociais Digitais, Mobilidade, Biometria Analytics são tecnologias que provocam mudanças significativas nos negócios e na sociedade – agora e nos próximos anos.

As oportunidades contidas nos dados podem ser aplicadas nas mais diversas áreas, tais como relacionamento com consumidor, desenvolvimento de serviços e produtos, posicionamento de marca, insights para campanhas de comunicação e marketing, gerenciamento de potenciais crises de imagem e tendências de comportamento.

Aplicar Big Data nos negócios implica pensar em como as informações extraídas podem apoiar as decisões estratégicas, gerando soluções e novos negócios. Utilizar Cloud Computing permite que o orçamento de TI inclua investimentos em inovação e não apenas em manutenção. As Redes Sociais Digitais devem ser usadas estrategicamente no relacionamento com o consumidor, com o público interno ou ainda para gerar novas vendas e incrementar negócios.

Em uma sociedade sempre conectada e informada, as novas tecnologias e uso intensivo de telecomunicações colocam as pessoas always on e com o mundo na palma das mãos. Essa mobilidade gera novos hábitos de informação e consumo. Analytics pode ser usado para enxergar seus consumidores de uma maneira que você nunca os viu antes.

Participe deste Seminário InterNews e veja como utilizar as novas tecnologias para dirigir seus recursos de forma mais racional e eficiente para incrementar seus negócios e aumentar a visibilidade de sua empresa.

PROGRAMA

8h40 – Credenciamento

9h00 – Mobilidade: Rich Communications – o futuro das comunicações móveis

Valter Wolf – GSM Association – Director, Market Development – América Latina
Diretor de Market Development – América Latina da GSM Association. Engenheiro com MBA pela FGV. Liderou a equipe de desenvolvimento de negócios em Marketing Estratégico da Siemens e o processo de Inteligência de Mercado na Nokia Siemens Networks

10h20 – Coffee Break

10h50 – Big Data como ferramenta de Inteligência Competitiva

Cezar Taurion, Chief Evangelist, IBM Brasil
Chief Evangelist da IBM Brasil. Gerente de Novas Tecnologias Aplicadas/Technical Evangelist da IBM Brasil. Consultor com experiência profissional tanto no Brasil como no exterior. Autor de seis livros, mantém um dos blogs mais acessados da comunidade: developerworks (www.ibm.com/developerworks/blogs/page/ctaurion). Foi professor do MBA em Gestão Estratégica da TI pela FGV-RJ e da cadeira de Empreendedorismo na Internet pelo NCE/UFRJ.

12h20 – Almoço

13h50 – A transformação da nuvem

Welson Tadeu Barbosa – Cloud Business Director – Latin America – EMC
Cloud Business Director – Latin America da EMC. Responsável por impulsionar os negócios da EMC em de virtualização e Cloud Computing e desenvolver oportunidades relacionadas para a América Latina.

15h10 – Utilização Estratégica de Redes Sociais Digitais

Manoel Fernandes – Diretor Executivo da Bites Consultoria
Na Bites, desenvolve projetos que integram o universo digital com o mundo corporativo. Entre os seus clientes estão a Rede Globo, SKY Brasil, BTG Pactual, Fiat, Grupo Anhanguera Educacional, Camargo Corrêa e Nextel. É também integrante do Núcleo de Redes Sociais da Fundação Getúlio Vargas (GVRedes). Jornalista, foi colunista da seção Hipertexto de Veja, editor de Ciência e Tecnologia da Forbes Brasil, editor de e-Commerce da Istoé Dinheiro e diretor de redação da RNT -Revista Nacional de Telecomunicações. Após a RNT, lançou a revista BITES pela W3 Editora, da qual é um dos sócios-fundadores.

16h20 – Coffee Break

16h40 – Analytics no mundo real: novas tecnologias e tendências

Luiz Vitor Martinez Cardoso – CEO & Founder da GeekSys
CEO & Fundador da GeekSys, empresa que é referência em soluções inovadoras que aliam tecnologias no estado-da-arte na busca de ganhos de eficiência operacional, otimização das vendas e incrementos nas receitas no varejo.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos