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09 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação empresarial Ltda., e de inteira responsabilidade desta.

Novo Perfil Gerencial Na Administração Pública

Objetivo geral
• Capacitar os gestores para novo perfil da administração pública orientada para o cidadão.

Objetivos específicos

• Identificar e demonstrar comportamentos, habilidades e/ou atitudes dos gestores capazes de conseguir o engajamento das equipes nas mudanças a serem realizadas;
• Reconhecer a própria maneira de pensar e sua influência na cultura institucional e no modelo de gestão;
• Identificar as características de um ambiente de trabalho estimulante para o desenvolvimento dos empreendedores organizacionais.
• Identificar e demonstrar maneiras de liderar a equipe com foco em resultados, fixando metas a serem atingidas na Organização Pública;
• Identificar e demonstrar maneiras de gerenciar a equipe e estimular o desenvolvimento da autonomia responsável na equipe.
• Ressaltar a importância da análise contínua da relação Organização Pública orientada para o Cliente Cidadão.

Público Alvo
• Média Gestão e profissionais que estejam envolvidos com o novo perfil de Pessoal na Gestão Pública.

Metodologia

• Pesquisas científicas têm demonstrado que o participante verdadeiramente aprende e se apropria do aprendizado, buscando aplicá-lo, quando é estimulado a aprender através de diversos canais e não somente pela participação passiva.
• Dessa forma, a condução do programa é ativa-participativa, em formato workshop, com tratamento das técnicas de forma interativa e analisando e simulando sua aplicabilidade em situações reais dos participantes.
• Os participantes serão orientados a, com base em modelo simplificado de estudo de casos, apresentarem cases de seu dia a dia para identificação das possibilidades de aplicação das técnicas apresentadas e estimular a troca de experiências.
• O Workshop em si funcionará como um modelo a ser reproduzido no dia a dia, individual ou em grupo, para obterem melhores práticas de reconhecimento e de comunicação na instituição.

Conteúdo Programático
CONSTRUIR SENTIDO E DESENVOLVER CONHECIMENTO

1. Sensibilização para Mudanças

• Tipos de mudanças

• Resistência humana à mudança

• O papel dos líderes na mudança de cultura com foco e orientada para o Cidadão

2. Influência da Maneira de Pensar de cada um no sucesso coletivo

• Valores humanos no ambiente organizacional

• Crenças impulsionadoras e crenças restritivas às mudanças significativas sobre o que cada um pensa ser o seu papel gerencial

• Os desafios na inovação aberta na gestão

3. Pensamento sistêmico e sua influência na gestão

• Os arquétipos e seus impactos

• Gestão para a sustentabilidade

• Gestão horizontal

• Liderança 360º

4. Os novos papéis da alta gestão

• Priorizar e zelar pelas melhorias sistêmicas, inovadoras, em vez das melhorias pontuais

• Estimular a cultura de uma organização que aprende (Peter Senge)

• Estimular o surgimento de novos líderes

5. Gestor de gestores

• Poder e delegação

• Autonomia responsável

• Alianças estratégicas

6. Gestão por resultados – A busca da excelência

• Como estabelecer objetivos, desdobramento de metas.

• A melhoria nas Práticas de Gestão: Indicadores como Indutores de Resultados.

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Local

Recife / PE

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