Eventos

11 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Mediação Treinamentos Corporativos, e de inteira responsabilidade desta.

O Direito Do Consumidor No Dia-a-dia Da Empresa

Os Serviços de Atendimento ao Consumidor realizado por meio do SAC, ouvidoria, call centers, telemarketing, ombudsman, enfim por todos aqueles funcionários da empresa que atendam o consumidor devem ser capacitados com a matéria adequada para a relação de consumo fornecedor e consumidor, que é o Código de Defesa do consumidor e legislação correspondente.

O Decreto 6523/2008 que regulamenta a Lei 8078/90, Código de Defesa do Consumidor, determina justamente sobre a necessidade de capacitação dos atendentes com habilidades técnicas e procedimentais para realizar o adequado atendimento com consumidor.

Objetivos

Explicar de forma simplificada conceitos, princípios e regras do Código de Defesa do Consumidor e como aplicá-lo no dia-a-dia do atendimento ao consumidor.

Conteúdo Programático

ASPECTOS GERAIS – Evolução histórica do consumo no Brasil – Regulamentação protecionista – o dever do princípio da informação pelo fornecedor.
RELAÇÃO DE CONSUMO – consumidor – consumidor por equiparação – fornecedor – produto/serviço.
DIREITOS DO CONSUMIDOR – direitos básicos do consumidor – direitos do idoso, do portador de necessidades especiais, gestantes e mulheres com crianças de colo.
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO – o dever de informar do fornecedor na relação de consumo: pré-contratual, contratual e pós-contratual.
PRÁTICAS COMERCIAIS – oferta – publicidade – contrapropaganda – práticas abusivas.
DEVERES BÁSICOS DOS FORNECEDORES – responsabilidade objetiva do fornecedor – vício e defeito do produto/serviço – garantia legal – garantia contratual e garantia estendida – troca e substituição de produtos/serviços – prazo para sanar o vício.
QUESTÕES PRÁTICAS – quando o consumidor pode cancelar a compra – direito de arrependimento – formas de pagamento – cadastro de clientes – afixação de preços.
A Quem se destina

Empresas públicas e privadas: gerentes, gestores, supervisores, atendentes de call centers, SAC, ouvidorias, telemarketing, ombudsman e todos aqueles que estejam diretamente ligados no atendimento ao cliente.

Benefícios

Maior segurança na prestação de informações sobre os direitos e deveres da relação fornecedor e consumidor.
Diminui as reclamações por parte dos consumidores com os órgãos de defesa do consumidor e com o Judiciário.
Metodologia

Exposição do direito do consumidor de forma simples e prática com exposição de casos para análise das situações reais do dia a dia através dinâmicas interativas.
Informações

Data: 11 de setembro (terça-feira)
Horário: 8:30h às 17:30h
Local: São Paulo/SP – Av. Paulista, 726 – 17º andar – Conj. 1707D – Bela Vista (metrô Brigadeiro).

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento