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26 ago
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

, horário:

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

São Paulo, 26 e 27 de agosto de 2016

Hotel Mercure Privilege – São Paulo

Público-alvo: profissionais que atuam em Secretariado, assessores e personal assistants.

Advisory Board:

Astrid Rizzi – foi secretária executiva bilíngüe de diretores e presidentes de companhias multinacionais durante 18 anos. Sua empresa, Great Start, iniciou com escritórios temporários para estrangeiros iniciando no Brasil. Desde 1980 se especializa em consultoria secretarial especialmente nas áreas de recrutamento e treinamento em geral.

Simaia Machado – Secretária Executiva do CEO da McCain para a América Latina. Tem mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais. Atuou em empresas como: GE Brasil, GE Informations Services, Peixoto e Cury Advogados, Bradesco Seguros, Magalhães Andrade Sociedade Civil Auditores independentes e Telecons como compradora junior.

1o. Dia

Dia 26 de agosto de 2016

PARCERIA IDEAL – A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO EMPREGO

9h00 Postura adequada e perfil multifuncional: resultado do sucesso com apenas 17 anos.

Aos 17 anos, Astrid Rizzi aceitou uma oportunidade temporária como intérprete de um investidor canadense. Com dedicação, construiu uma parceria muito bem sucedida com o gestor e as demais áreas da empresa. Investiu em capacitação, aprendeu a calcular a folha de pagamento dos funcionários da fábrica, passou a recrutar colaboradoras para o setor de embalagens, fazia café, limpava o escritório. Em vinte dias, conquistou uma vaga como secretária executiva.

Saiba mais sobre como Astrid Rizzi conquistou sucesso em seu primeiro emprego. Construiu uma aliança estratégica com a empresa, superou desafios e deixou claro qual era o seu diferencial competitivo.

Astrid Rizzi – Astrid foi secretária executiva bilíngüe de diretores e presidentes de companhias multinacionais durante 18 anos. Sua empresa, Great Start, iniciou com escritórios temporários para estrangeiros iniciando no Brasil. Desde 1980 se especializa em consultoria secretarial especialmente nas áreas de recrutamento e treinamento em geral.

10h10 Coffee break

A MARCA PESSOAL DOS SECRETÁRIOS

10h30 Como os secretários podem registrar seu diferencial competitivo na assessoria estratégica e gerenciamento da agenda dos altos executivos.

O objetivo dessa palestra é apresentar estudos de caso baseados em superação de desafios aparentemente intransponíveis. No entanto, dada a competência e força da marca pessoal dos secretários, comprometimento com a organização e lealdade aos gestores, os resultados foram alcançados com maestria.

Aline Angusso, Secretária Executiva há mais de 12 anos em uma das principais empresas de tecnologia do mundo

Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo, possui Formação e Aprofundamento em Yoga, Autoconhecimento e Meditação com Prof. Marco Schultz, além de ter realizado diversos cursos e retiros.

12h30 Almoço

GESTÃO DO TEMPO E COMPETÊNCIAS GERENCIAIS DESENVOLVIDAS PELOS SECRETÁRIOS

13h40 MESA REDONDA: As atividades do cotidiano das empresas versus o tempo para o desenvolvimento de suas funções devem sempre estar em perfeito alinhamento. As competências gerenciais são colocadas em prática para definir as prioridades no exercício do papel estratégico junto aos executivos. Debateremos sobre:

Qual tem sido o principal meio de poupar tempo na resolução das tarefas?
Quais ferramentas tecnológicas tem permitido otimizar o tempo dos secretários?
Quais são fatores fundamentais para ser mais produtivo?
Definição e adoção de novos procedimentos para coordenar suas atividades.

Claudia Schaffer, Secretária Executiva da Presidência

Rede TV

Simaia Machado, Secretária Executiva do CEO da McCain para a América Latina

CONCISÃO NAS APRESENTAÇÕES

14h20 Como melhorar a performance no suporte para a criação de apresentações de executivos em Power Point.

• Descubra o que a Neurociência já sabe sobre os seus arquivos de PowerPoint;

• Estruture seu conteúdo de forma a garantir a máxima atenção do público;

• Conheça tendências de comunicação, design e tecnologia para transmitir mensagens-chave.

Marcelo Toledo, Treinador de Apresentações Corporativas

KOPR Comunicação e Informação Estratégica

15h10 Nesta apresentação Márcia Soboslay abordará aspectos fundamentais da redação empresarial e questões que geram dúvidas para muitas pessoas. Ao tornar prática essa discussão, com apresentação de exemplos do cotidiano, o objetivo é clarificar a aplicação do Novo Acordo Ortográfico e apresentar recomendações que facilitem a comunicação escrita.

Márcia Soboslay, Secretária Executiva Bilíngue

Votorantim S.A.

NOVIDADES E ARTIMANHAS NO MICROSOFT OFFICE

16h10 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.

O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;
Atalhos para ajuda no dia-a-dia;
Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office.

Enygma Tecnologia Ltda.

17h10 Intervalo para o café

GESTÃO FINANCEIRA

17h30 Como os secretários podem se colocar na posição do diretor no que se refere à situação financeira – recebimentos, orçamento – e desempenhar sua função efetivamente estratégica para a saúde financeira da organização.

Muito além da visão operacional;
Foco no negócio: como contribuir no ajuste de custos e ações para otimizar resultados financeiros?
Controles financeiros para ajudar o gestor a ter uma visão analítica do cenário.

Alexandra Simões, Especialista em Suporte Financeiro à Diretoria

Atuou como secretária durante 10 anos na Deloitte e em sua carreira sempre desempenhou funções relacionadas à administração financeira, suporte ao diretor financeiro e orientação aos sócios. Presta serviços publicitários para a Revista Jardim e trabalhou na Cielo, AG2, Firmemich e Bit Company.

18h15 Encerramento do primeiro dia

2o. Dia

Dia 27 de agosto de 2016

COMPLIANCE NO DIA-A-DIA DOS SECRETÁRIOS

09h00 Desenvolvimento de competências orientadas às normas e diretrizes de Compliance.

Esta palestra tem o objetivo de elucidar questões relativas à conduta dos secretários de acordo com os preceitos da organização. Como lidar com recebimento de presentes, brindes e outros pontos que fazem parte do cotidiano dos secretários.

Afinal, o que é Compliance e por que tem se falado tanto sobre o tema atualmente?
Compliance e Programas de Integridade no combate a Fraudes e Atos Ilícitos;
Compliance como poderoso aliado na Governança Corporativa;
A importâncias das atividades de secretariado e como elas podem se integrar ao Compliance;
Competências focadas para gestão de conflitos na organização e como geri-los;

Mitos e verdades sobre o Compliance.

Nilton Santos, Diretor

Naskas Finanças

09h45 Intervalo para o café

TRAVEL MANAGEMENT

10h10 Viagens corporativas em pauta: otimização de processos na gestão de compras de passagens e hospedagem.

Quais são os desafios na organização de viagens corporativas?
Mudanças de comportamento quando da mudança de um modelo de compra tradicional para o modelo de sistema de gestão de reservas?
Benefícios do uso do sistema de gestão de reservas

Sandra Rezende, Secretária Executiva

Editora FTD S/A

Simaia Machado, Secretária Executiva do CEO da McCain para a América Latina

11h20 TROCA DE EXPERIÊNCIAS – Definição de roteiros e organização de viagens de férias para

os executivos: quais recursos os secretários usam para atender à praticidade demandada pelo gestor?

Contribuição dos assistentes para a definição de roteiros;
Fontes úteis para pesquisa;
No caso de o secretário não conhecer o destino, quais recursos são mais eficazes para assegurar uma viagem de sucesso ao gestor?

Helena Culen Pyles

Trabalhou na 3M do Brasil durante 25 anos, atuando por mais de 15 anos como Secretária Bilíngue da Gerência de Negócios e Assistente Executiva da Presidência e da Vice Presidência de Finanças. Também foi Supervisora Especialista em Compliance. Técnica em Secretariado com registro na SRTE, bacharel em Administração e pós-graduada em Gestão de Negócios.

Mônica Bianchi

Assistente Executiva em um escritório de advocacia. Experiência de 17 anos na assessoria de altos executivos em empresas como: Marfrig Global Foods, Banco Rabobank International Brasil S/A, Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Participações Morro Vermelho – Grupo Camargo Corrêa, SAB Company Comércio Internacional S/A, Aon Holdings Corretores de Seguros Ltda, AGF Allianz South America Ltda e Gradiente Eletrônica. Experiente no planejamento de eventos, logística de viagens, suporte na implantação de sistemas de suprimentos, acompanhamento de projetos sócio-culturais, entre outras atividades.

12h10 Almoço

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

13h10 MESA REDONDA: Da concepção ao pós-evento: como planejar um evento de sucesso?

Passo a passo das melhores práticas na organização de eventos;
Como escolher o local e fornecedores?
Princípios que os secretários devem aplicar em sua atividade como organizadores de eventos;
Criação de cronograma de atividades;
Gestão efetiva do projeto;
Relacionamento com fornecedores;
Planejamento, realização e ações pós-evento;
Compartilhamento das boas práticas e seus resultados.

Mônica Fujii, Assistente Executiva

Novo Nordisk

Rosemeire Fernandes da Silva, Secretária Sênior

Vivo

CAPITAL HUMANO, SUCESSO NA GESTÃO DA CARREIRA E NOVIDADES NOS MODELOS DE TRABALHO

13h50 Recrutamento de Secretários: quais são os fatores decisivos?

Fatores determinantes para a seleção de um profissional;
Postura do profissional ao se apresentar nas redes de relacionamento profissional;
Habilidades que se destacam e são imprescindíveis no suporte aos executivos.

Astrid Rizzi – Astrid foi secretária executiva bilíngüe de diretores e presidentes de companhias multinacionais durante 18 anos. Sua empresa, Great Start, iniciou com escritórios temporários para estrangeiros iniciando no Brasil. Desde 1980 se especializa em consultoria secretarial especialmente nas áreas de recrutamento e treinamento em geral.

14h40 O desafio de assumir, logo no início da carreira, o atendimento à altos executivos.

Será apresentado o estudo de caso de uma jovem secretária que assumiu função de destaque no início de carreira, no suporte à um alto executivo. Ela compartilhará sua experiência referente aos seguintes tópicos:

Como lidar com o dia-a-dia do desempenho dessas funções?
Quais recursos de apoio, acompanhamento e especialização são eficazes?
Resultados alcançados.

Ana Clara Nasser Mietti, Secretária da Diretoria

Volkswagen do Brasil

15h20 Como superar os desafios da comunicação diária em inglês?

A prática diária requer improvement para o acompanhamento da rotina dos executivos, assim como a comunicação com unidades de negócio no exterior e clientes estrangeiros.

Desmistificando o aprendizado e aperfeiçoamento do inglês;
Familiarização com o idioma no que se aplica aos negócios da empresa;
Compartilhando meios para assegurar uma comunicação assertiva.

Juliana Belvederese Beckett, Professora de Inglês e Consultora em Mídias Sociais, Desenvolvimento de Conteúdo e Marketing

Profissional com 10 anos de experiência na áreas administrativa e com assistente executiva, formada em Secretariado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Atuou em

empresas como: Companhia Siderúrgica Nacional, JGP Wealth Management, Merrill Lynch, Right Management, Ignite Technologies/Versata. Experiência em assessoria comercial junto ao governo dinamarquês, realizando pesquisas de mercado. Atualmente, é professora de inglês da B&B English Lessons e realiza consultoria em mídias sociais, desenvolvimento de conteúdo e Marketing.

16h00 Secretária remota/virtual: nova carreira em ascensão no desempenho das atividades como secretário home office.

As relações de trabalho tem mudado bastante e muitas empresas tem adotado a contratação de secretários autônomos, home office. Serão expostas as experiências e rotina de quem atua nesse novo modelo, como autônomos, assim como secretários CLT que, parcialmente, realizam suas atividades no sistema home office.

Daniela Alexandre Vivona, Secretária da Presidência de uma empresa de bebidas

Elaine Magalhães, Assistente Executiva da Diretoria Serviço de Pessoal

Michelin América do Sul

16h50 Intervalo para o café

17h10 Coaching aplicado aos secretários, focado na melhoria da comunicação com o superior imediato, pares, clientes internos e externos

Como o Coaching pode colaborar na comunicação conversacional?;
Princípios aplicados no acompanhamento do trabalho dos secretários para garantir alta performance;
Qual é o principal objetivo da sua carreira e como alcançá-lo?

Flávia Alves de Almeida, Coach

Dárcora

18h00 Encerramento da conferência

Informações Úteis:

Data: 26 e 27 de Agosto de 2016

Horário: 1° dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento || 9h00 às 18h00 – Curso || 2° Dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Privilege. Av. Macuco, 579

Investimento: R$ 2.150,00

Estão inclusos: certificados, estacionamento, almoço e coffee breaks

Condição Especial para inscrições pagas até dia 12 de Agosto R$ 1.750,00.

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Local

Mercure Privilege

Av. Macuco, 579

São Paulo / SP

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