O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.
Papel Estratégico de Secretários Executivos, Assistentes e Assessores
, horário:
Secretários Executivos e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial
Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial
10ª edição
30 de novembro e 1 de dezembro de 2018
Engajados com a gestão de múltiplas tarefas, cada vez mais envolvidos com a disseminação dos propósitos da corporação e resultados alcançados, os secretários têm assumido funções que vão além das atividades conhecidas como tradicionais.
Isto porque, diante de um cenário no qual a inovação, transformação digital e “uberização” de serviços são praticamente mandatórias nas áreas de negócio, o cotidiano dos gestores e atividades de seus secretários são diretamente impactados.
Chegando a, inclusive, incluir o Secretariado no gig economy, ou seja, alguns profissionais são contratados para projetos pontuais, estabelecendo uma nova relação de trabalho.
Portanto, a Propagar Training coloca em debate alguns dos fatores críticos de sucesso na gestão de carreira dos secretários e excelência no desempenho das suas funções.
Os secretários são gestores de conhecimento de suas áreas, ou seja, centralizam informações altamente estratégicas. Por esse motivo, a atualização de práticas, incorporação de métodos e processos são imprescindíveis para garantir empregabilidade e trilhar um caminho de sucesso nas corporações.
Sexta-feira, 30 de novembro de 2018
09h00 Oratória e comunicação assertiva para secretários
A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.
Janaina Lepri
Jornalista | Rede Globo de Televisão
10h30 Coffee break
10h50 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.
Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;
Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;
Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de
Compliance nas suas organizações?;
De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?
Felipe Cecconello Machado
Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance | Pitelli Advogados Associados
12h10 Almoço
COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS DOS SECRETÁRIOS
13h30 MODELO DE REFERÊNCIA E EXERCÍCIO PRÁTICO – Experiência do assistente executivo na organização dos eventos da companhia.
Mônica é bastante experiente e apaixonada por organização de eventos. Exerce com maestria o papel de secretária multitarefas e, além de se reportar para três gestores, atua em gestão de projetos.
– Por onde começar a organização de eventos e como conciliar com as demais atividades?
– Procedimento de trabalho desde a concepção até a realização;
– Gestão de custos;
– Contratação de serviços de suporte para garantir o resultado esperado.
Mônica Fujii
Assistente Executiva | Novo Nordisk
15h00 ESTUDO DE CASO EM TALK SHOW – Melhores práticas dos secretários executivos na gestão de atividades dos diretores e presidentes.
– Como se preparar para desempenhar essa função;
– Gestão do tempo;
– Novas obrigações e responsabilidades;
– Papel da secretária/secretário ao representar o presidente em reuniões internas ou no contato com clientes externos;
– Funções relacionadas às áreas de negócios e resultados da companhia.
Tássia De Franco
Assessora Executiva Sênior | Home Doctor
15h00 ESTUDO DE CASO EM TALK SHOW – Melhores práticas dos secretários executivos na gestão de atividades dos diretores e presidentes.
Como se preparar para desempenhar essa função;
Gestão do tempo;
Novas obrigações e responsabilidades;
Papel da secretária/secretário ao representar o presidente em reuniões internas ou no contato com clientes externos;
Funções relacionadas às áreas de negócios e resultados da companhia.
Tássia De Franco
Assessora Executiva Sênior | Home Doctor
15h50 O que é Design Thinking e aplicá-lo no cotidiano dos secretários?
Contextualização, etapas e condições para sua aplicação;
Técnicas de comunicação adequadas ao processo criativo;
Exercício: desafio do Design Thinking na melhoria da comunicação interna da empresa.
Américo Varkulya
Consultor de Estratégia e Inovação | Varkulya Consultoria & Treinamento
16h50 Coffee break
17h10 Indicadores de resultado para o profissional de secretariado.
Com o intuito de criar parâmetros para valorizar, mensurar as atividades e dar visibilidade à real dimensão da sua importância dos secretários no cenário corporativo, os indicadores de resultado são fundamentais.
Os objetivos da palestra são:
Conscientizar o Profissional de Secretariado da necessidade atual de gerar resultados e dar visibilidade aos indicadores da sua produtividade;
Capacitá-lo a identificar e aperfeiçoar todas as competências, habilidade e atitudes necessárias à elaboração dos indicadores;
Orientá-lo a construir e mensurar os indicadores de resultado;
Possibilitar que o profissional reflita sobre a conexão entre os seus
indicadores, a missão da profissão e da empresa/instituição em que atuam, bem como sobre a relação custo/benefício;
Orientá-lo a criar uma forma concreta e qualitativa para dar visibilidade e valor aos seus indicadores de resultado.
Dentre os tópicos propostos, relacionados à gestão de qualidade e produtividade diária, a facilitadora discorrerá sobre o BSC – Balanced Scorecard e como utilizá-lo de modo que esteja direcionado para as atividades secretariais.
Bete D´Elia
Graduada em Português-Francês pela USP – Universidade de São Paulo, especialização em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. É Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e Facilitadora em treinamentos, Cursos e Workshops. Professora do Curso de Pós-Graduação da Fecap, Assessoria Executiva. Consultora para profissionais da Gestão Empresarial, no setor público e privado, com destaque no Segmento Secretarial. Diretora Toucher Desenvolvimento Humano Ltda. Coautora do projeto premiado no CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular. “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016. Autora do Livro Profissionalismo – Não dá para não ter – Editora Gente.
É co-autora dos seguintes Livros: As novas Competências do Profissional de Secretariado; Gestão do Tempo e Produtividade; Coaching e Mentoring; Coordenadora com Magali Amorim e Maurício Sita do Livro Excelência no
Secretariado; organizadora com Cibele Barsalini Martins do livro Modelos de Gestão no Contexto do Profissional de Secretariado.
18h10 Encerramento do primeiro dia
Sábado, 1 de dezembro de 2018
09h00 Avalie os benefícios da implantação do trabalho de Secretariado em pool, inclusive as vantagens no atendimento à presidência.
– Cenário econômico x geração pool;
– O que é um pool e algumas de suas formas;
– Razões para implantar um pool;
– Como estruturar um pool efetivo (desafios e benefícios);
– Comparação do antes e depois;
– Características/ habilidades profissionais para trabalhar em equipe;
– Vantagens do pool no atendimento à presidência.
Carolina Neto
Assistente Executiva Bilíngue | Disney and ESPN Media Networks
Tatiana Siqueira
Secretária Sênior | Veirano Advogados
10h00 Coffee break
10h20 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.
O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office; Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;
Integração entre Word, Excel e PowerPoint.
Samuel Carvalho| Professor com 17 anos de experiência em ferramentas Microsoft Office | Enygma Tecnologia Ltda.
11h50 Gerenciamento de múltiplas tarefas agregando valor no dia-a-dia.
Aplicação de técnicas para definição de prioridades;
Como a tecnologia pode contribuir?
Yasmin Cardoso
Analista de Recursos Humanos | Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar
Foi secretária da presidência por sete anos, também atuando como Auditora de Qualidade e no suporte às áreas Administrativa e Recursos Humanos
12h50 Almoço
14h00 Atração e retenção de talentos: diferenciais competitivos paragarantir posição de destaque no Secretariado.
Aline Arrabal Casaula Blanco
Secretária Executiva e Especialista em Psicologia Organizacional
15h00 Coaching para secretários: aspectos fundamentais para alavancagem da carreira.
Anneliese Albrecht
Secretária Executiva | Nutreex
Business and Life Coach | Coaching Anneliese Albrecht
16h00 Desafios do trabalho home office, eficácia na prestação de serviços e no relacionamento com a empresa contratante.
Premissas para o trabalho home office ser produtivo;
Relacionamento com os gestores imediatos;
Envolvimento com a empresa;
Cases de sucesso.
Sandra Tarallo
Diretora | One Consultoria Secretária Remota e Revista Executiva News
17h00 Champagne networking – Como lidar com a intensa pressão no
cotidiano e a ansiedade sem prejudicar a saúde e o desempenho?
Ao final da apresentação, faremos um brinde aos secretários.
Agatha Marana
Consultora
18h00 Encerramento da conferência
Informações Úteis:
Data: 30 de Novembro e 1o. de Dezembro de 2018
Local: Hotel Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, São Paulo.
Investimento: R$2630,00. Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento. Inscrições pagas até o dia 16 de Novembroterão o investimento reduzido para 2450,00.
Adicionar ao Calendário do GoogleLocal
Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100, Moema
São Paulo / SP