Eventos

18 out
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Para onde vai a Economia Brasileira?

O aumento do consumo deixou de ser a alavanca do crescimento econômico no Brasil. Na ausência de uma nova locomotiva, que seja capaz de dinamizar a economia, o país estará condenado a permanecer nos próximos anos perto da estagnação, com taxas de crescimento abaixo de 3% ao ano.

Para a economia readquirir dinamismo, no lugar do consumo, os investimentos terão de liderar e impulsionar a expansão econômica. Reconhecendo esta realidade, os esforços do governo estão agora concentrados em viabilizar investimentos de infraestrutura, em parceria com a iniciativa privada.

Os gargalos de infraestrutura no Brasil são de tal ordem que a decisão política de efetivamente eliminá-los envolve aportes de recursos que, por sua magnitude, podem de fato dinamizar a economia.

Com um novo modelo, mais atraente ao capital privado, o governo já inicia leilões de concessões em estradas, portos, aeroportos e ferrovias. Se os leilões deste ano forem bem sucedidos, esta iniciativa por si poderá reverter as expectativas de crescente pessimismo.

Participe deste Seminário InterNews para melhor avaliar as perspectivas da economia brasileira.

Os investimentos em infraestrutura poderão liderar a retomada de um crescimento mais dinâmico?

O fundo do poço das expectativas pessimistas já foi atingido?

O crescimento do PIB em 2014 será inferior ao de 2013?

O país tem condições de atrair capital estrangeiro para os investimentos em infraestrutura?

Conferencistas

Luciano Coutinho

Presidente do BNDES. Professor da Unicamp, lecionou nas universidades de São Paulo, Paris XIII, Texas e no Instituto Ortega y Gasset. PhD em Economia pela Universidade de Cornell (EUA).

Yoshiaki Nakano

Diretor da Escola de Economia de São Paulo da FGV. Foi Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretário especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda e consultor do Banco Mundial.

José Francisco de Lima Gonçalves

Economista chefe do Banco Fator e professor do Departamento de Economia da FEA/USP. Economista pela FEA/USP, tem mestrado e doutorado pela Unicamp.

Antônio Correa de Lacerda

Professor-doutor do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP e professor convidado da Fundação Dom Cabral. Membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp e do Conselho de Política Econômica da CNI. Ex-presidente do Cofecon e da Sobeet. Doutor em Economia pela Unicamp.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos