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15 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Parceiro De Negócios: Competências Sem Relação Hierárquica

É cada vez mais comum nas empresas a presença de profissionais que prestam serviços especializados sem relação hierárquica e que atuam em diversos processos consultivos ou de tomada de decisões. Essenciais na estrutura corporativa, estes parceiros de negócios oferecem consultoria em diversas áreas, como tecnologia da informação, assuntos jurídicos, finanças e recursos humanos.

A capacitação adequada destes prestadores de serviços especializados é fundamental. Eles precisam desenvolver competências diferenciadas para entender e suprir as complexas necessidades dos seus clientes, que são colegas de trabalho com quem não possuem relação hierárquica ou diária. As competências que precisam ser aprendidas pelos prestadores de serviços especializados incluem a capacidade de compreensão de demandas não declaradas, de entendimento em profundidade de necessidades apresentadas e a identificação de questões críticas que permitam a proposição de soluções assertivas.

Participe deste evento de Capacitação InterNews para desenvolver uma postura consultiva apropriada e para criar abordagens de comunicação alinhada com as necessidades do cliente e direcionadas ao estilo comportamental das pessoas as quais precisa exercer influência. Entenda como ter uma atuação eficaz na gestão de conflitos para garantir os resultados esperados. Saiba como interagir com eficácia sem relação hierárquica para concluir projetos e acompanhar os seus resultados. Aprimore a capacidade de prestação de serviços especializados com qualidade.

Conteúdo:

Definição do prestador de serviços especializados e âmbitos da sua atuação
Tipo de serviços de consultoria
O que é postura consultiva
Posicionando-se como parceiro de negócio na busca por resultados
Entrando pela porta aberta – demonstrando interesse real pelo cliente
O desafio de conquistar a confiança do cliente
Competências e perfil pessoal para postura consultiva
Padrões de comunicação, estilos comportamentais e gestão de conflitos
Papel de agente de mudanças
Hoje ou amanhã? Agenda secreta e ciclo consultivo
Influência e poder
Perguntas consultivas
Atuando por projetos e por resultados
Indicadores chave como fator de alinhamento com o cliente
Instrutora

Merry L. Rodrigues

Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos pela FAAP, especialista em Orientação Profissional e Gestão de Carreira pelo Instituto Sedes Sapientiae. Consultora Associada da SerTotal,

Especialista nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Aconselhamento de Carreira e Desenvolvimento Organizacional. Experiência adquirida ao longo de 20 anos, com atuação na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos em organizações de grande porte, multinacionais e nacionais dos setores de indústria, varejo, serviços, telecomunicações e financeiro; como Ericsson, TIM Celular, Lopes Consultoria de Imóveis, Grupo Mapfre, entre outras

PROGRAMA

Módulo I – O que é Postura Consultiva

Definição de consultor e âmbito de atuação
Posicionando-se como um parceiro na busca por resultados
Serviço, conselho ou parceria?
O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship)
Como transformar cada projeto em capital de relacionamento
Entrando pela porta aberta – Demonstrando interesse real pelo cliente
O Desafio de conquistar a confiança do cliente
Módulo II – Competências e perfil pessoal para Postura Consultiva

Padrões de comunicação,
Estilos comportamentais
Gestão de conflitos
Papel de agente de mudanças
Influência e poder
Módulo III. Atingir o objetivo proposto

Estratégias para conseguir atingir o objetivo
Por que tudo começa com uma boa pergunta
Saindo do ciclo vicioso das afirmações
As perguntas consultivas e a relação com o cliente
Quando as perguntas não bastam
Módulo IV. Construir o relacionamento para garantir resultados

O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
Como transformar todos os momentos em oportunidades de relacionamento
Fazendo do cliente seu maior aliado
Como ser um facilitador
Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades
Atuando por projetos e por resultados
Indicadores chave como fator de alinhamento com o cliente

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Local

SÃo Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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