Eventos

17 dez
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Luchezzi Consultoria e Treinamento em Logística e SCM, e de inteira responsabilidade desta.

Planejamento De Vendas E Previsão De Demanda

O desenvolvimento de técnicas de previsão tem levado muitas empresas a se interessarem pelo assunto. A previsão intuitiva podem ser pessimistas (faltando produto) ou otimistas (sobrando produto, excesso de estoque) onde esta está diminuindo.
Hoje em dia os gestores mais eficientes são aqueles que procuram fazer uma mistura entre o resultado quantitativo e a sensibilidade do mercado e as dificuldades impostas por outros departamentos da empresa.
Com busca pelas empresas em trabalhar dentro de conceitos de Logística e SCM a previsão de vendas se faz extremamente importante, pois é com as informações que ela apresenta é onde se irá gerar o fluxo de caixa para pagamentos de fornecedores e gestão/administração de estoques.

Qual é o objetivo desse curso?
Mostrar ao participante a importância da previsão de vendas para tomada de decisões nas atividades de operações e vendas, identificando os recursos através de técnicas qualitativas e quantitativas.

A quem se destina?
Profissionais as áreas de Suprimentos/Compras, Administração de Materiais, PCP, Vendas, e profissionais que desejam trabalhar ou implantar sistema adequado de Previsão de Vendas e Gestão de Estoques.

Conteúdo
 Por que as empresas precisam prever suas vendas?
 Como as informações e processo previsão de vendas?
 Classificação ABC / XYZ de materiais
 Custos de aquisição, custo de armazenagem, etc.
 Lote econômico de compra, conceito, histórico e aplicações.
 Planejamento de: suprimentos, produção e expedição.
 Qual o lead time do fornecedor? Qual o tempo de reposição?
 Qual o lead time que o cliente espera?
 Estoque de segurança é necessário?
 O que é MRP/ERP? Qual sua finalidade?
 Como trabalhar com Kanban e Just-in-Time, dentro de uma Cadeia de Abastecimento (SCM).
 Qual o efeito que as alterações de programas de causam nos estoques?
 Como manter um bom Nível de Serviço?
 Segmentação de mercado para ter um bom nível de serviço
 O que é Efeito Chicote? Como acontece?
 Métodos de previsão; classificação de métodos de previsão; métodos qualitativos e quantitativos. Séries temporais. Regressão Linear
 Softwares de gestão para previsão de demanda e vendas.

Instrutor: Celso Luchezzi
 MBA em Logística Empresarial – FGV
 Tecnólogo em Processos de Produção – FATEC
 Graduado em Matemática – UNIBAN
 Trabalhos realizados nas áreas de Logística, PCP, Planejamento de Materiais e Administração de Estoques, nos segmentos de Compressores, Autopeças, Têxtil e Químico, Estamparia, usinagem, montagem e embalagem.
 Experiência em administração de matéria–prima (in bound), fabricação, armazenamento e distribuição (out-bound), acompanhamento e dimensionamento da capacidade produtiva.
 Vivência em palestras na área de Logística e SCM
 Professor de Matemática Financeira e Administração de Materiais, Administração Produção, Administração Estratégica, Logística, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), PCP, Logística de Operações Globais, Tópicos Avançados de Logística nas Universidades MACKENZIE, FATEC, ANHEMBI-MORUMBI e ANHANGUERA, BI International para cursos de graduação pós-graduação e MBA e professor do CIESP e SETRANS.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos