Eventos

16 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

PLANEJAMENTO e GESTÃO ESTRATÉGICA

, horário:

PLANEJAMENTO e GESTÃO ESTRATÉGICA

Um roteiro passo a passo para ampliar a competitividade

Objetivos

· Entender a importância da estratégia empresarial e seus fundamentos

· Apresentar e exercitar as principais práticas para a elaboração do plano estratégico, formando um método estruturado

· Discutir a sistematização do processo, com a integração das estratégias ao dia a dia do negócio e ciclos de replanejamento

Público Alvo

Executivos, proprietários de negócio, empreendedores, dirigentes, gerentes e staff responsáveis pelo processo do planejamento estratégico da organização

Programa

· Fundamentos da estratégia empresarial

O papel da estratégia na competitividade organizacional

Planejamento e gestão estratégica

O processo da formulação estratégica

Quem deve participar

· Identidade organizacional

Negócio e Missão

– Amplitude do negócio: restrito vs. amplo

– Fórmula básica de uma declaração de missão

Visão de futuro

– A intenção estratégica

– Desdobramento de objetivos estratégicos

Valores organizacionais

– Por que definir os valores? Qual seu papel no dia a dia do negócio?

– Identificando e estabelecendo os valores organizacionais

Discussão de casos e exercício de aplicação

· Diagnóstico estratégico

A organização no ambiente de negócios: a análise estratégica

Análise do ambiente

– Fatores sistêmicos: cenários prospectivos e projetivos (análise PEST)

– Fatores estruturais: oportunidades e ameaças do ambiente de competição

– Fatores internos: forças e as fraquezas organizacionais

Os Fatores Críticos de Sucesso (FCS)

Exercício de aplicação

· Formulação de estratégias

Diretrizes gerais

– Posicionamento estratégico (o diferencial competitivo):
competir por custos, por diferenciação ou por inovação de valor

– Postura estratégica (análise SWOT)

– Definições para investimentos (UENs e análise de portfólio)

Delineamento das estratégias competitivas

– Estratégias para marketing (o composto de mkt, fidelização)

– Estratégias para p&d

– Estratégias para produção

Delineamento de estratégias de sustentação

– As pessoas, a capacidade para investimentos, a infraestrutura

Exercício de aplicação

· Do plano à ação

O plano estratégico consolidado (Business Plan e Business Model Canvas)

A estratégia no dia-a-dia: desdobramento de projetos estratégicos e planos de ação

Controle e aperfeiçoamento da estratégia: o papel do Balanced Scorecard

Carga Horária

· 16 horas

Instrutor

Robin Pagano

Pesquisador, palestrante e consultor sênior em Estratégia, Gestão e Inovação de negócio

Mestre em Eng. de Produção – UFRGS; Pós-graduado em Estudos de Políticas e Estratégias de Governo – PUCRS; Pós-graduado em Marketing de Serviços – ESPM/RS; Especializado em Gestão da Qualidade Total (TQM) – NKTS/Japão; Lead Assessor ISO 9000 – SGS-ICS; Engº Eletrônico – PUCRS. Atuou como Gerente de Desenvolvimento, de Processos e de Serviços em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacional, líderes de mercado. Professor universitário em cursos de MBA, Especialização e Extensão. Consultor sênior em Estratégia, Gestão, Qualidade, Inovação e Empreendedorismo. Sócio-Diretor Executivo da Intelligentia Assessoria Empresarial e Founder e CEO da Star2Up conSciência empreendedora.

Responsável pelas áreas de Estratégia, Gestão, Qualidade, Produtividade e Inovação do negócio.

Em São Paulo/SP

Local: Espaço Paulista – São Paulo/SP

Dias: 16 e 17/09/2019

Inscrições

São Paulo/SP: R$ 1.500,00

Possibilidade de pagamento com cartão de crédito, parcelado em até 12x

Descontos progressivos para grupos da mesma empresa

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Espaço Paulista

Av. Paulista, 807

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos