Eventos

19 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

, horário:

Planejamento e Orçamento

São Paulo, 19 e 20 de Setembro de 2017

DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:

Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional):

Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.

Linguagem coloquial.

O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolve um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.

Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, permitindo que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Transformando Estratégia em Ação

Os Alicerces da Estratégia: Missão, Visão, Valores

· A Declaração de Missão o Características de uma Missão

· Os Valores no exercício da Missão o Como os Valores influenciam a Missão e a Ação o Como disseminar os valores na organização

· A Visão de Futuro como fonte de inspiração para o progresso

Os Elementos-Chave da Estratégia

· O que é estratégia ” Quem / O que / Como”

· A gestão da Estratégia via Mapa Estratégico

· A gestão da Estratégia via Balanced Scorecard

· O Ciclo de Planejamento Estratégico

Rupturas vs Melhoria Contínua

· O que é uma ruptura

· Como desenvolver o Plano de Ação: Metodologia CAP Magalhães

· Ferramentas de trabalho para elaborar e implementar uma Iniciativa

· Organização de uma gestão de estratégia – papeis e responsabilidades

Montando a Estratégia

Passo 1: Detalhar o Escopo da Ação

· Definição das premissas e diretrizes centrais da Ação – “que a empresa espera alcançar”

· Elaboração do Diagrama do Escopo – base para o desenvolvimento e da implementação do Plano da Ação

· Exercícios práticos

Passo 2: Identificar os “Fatores Críticos ” na execução do Plano

· Ferramentas para determinação de fatores críticos e riscos do projeto:

Analise SWOT

o Diagrama de causa- efeito

· Exercícios práticos

Passo 3: Criar as Ações Táticas e Operacionais: o “Esqueleto do Plano” para o Orçamento Empresarial

· Se por um lado as Ações Táticas representam “o que” fazer para realizar a Ruptura da Ação, as Ações Operacionais determinam “como” executá-la.

· Determinando “os entregáveis” (Resultados & Produtos)

· Exercícios práticos

Passo 4: Consolidação e Publicação do Plano Estratégico

· Consolidando e Testando o Plano

· Validando o Plano: Formação de Comitês

· Comunicando o Plano

Glossário

Carga Horária: 16 horas

Instrutor: Carlos Magalhães

Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini – USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – UNESP

Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.

Informações Úteis:

Data: 19 e 20 de Setembro de 2017.

Horário: 1° Dia – das 9h às 18 com credenciamento entre 8h30 às 9h00 –

2° Dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP.

Investimento: R$3.650,00. Para as inscrições pagas até o dia 5 de setembro, o valor do investimento será reduzido para R$3.380,00. Estão inclusos custos de almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Mercure Times Square

Av. Jamaris, 100, Moema, SP.

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos