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04 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Planejamento Estratégico e Organização da TI

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Nenhuma empresa consegue hoje desenvolver e executar um planejamento estratégico eficaz sem contar com um Departamento de Tecnologia da Informação (TI) bem estruturado e capacitado. Considerar as operações de TI no plano estratégico da empresa tornou-se imprescindível. É preciso haver em toda corporação um alinhamento eficaz da organização e da disponibilidade de recursos de TI com as necessidades de planejamento estratégico da empresa, tanto para a elaboração como para a efetiva execução desse planejamento global corporativo.

O Departamento de TI deixou de ser apenas um provedor de infraestrutura técnica e de serviço. Tornou-se fundamental para a construção de um plano estratégico global corporativo que de fato crie condições para a inovação, melhor gerenciamento de recursos, aumento da qualidade e diminuição dos riscos inerentes aos processos. TI não tornou-se apenas um componente importante do planejamento estratégico, passou a ser imprescindível como suporte para as empresas atingirem os seus objetivos.

Participe deste evento de Capacitação InterNews e reavalie a Governança em TI na sua empresa. Veja como diagnosticar os níveis de maturidade de alinhamento estratégico para melhor gestão de TI. Analise critérios para implantar processos estratégicos, táticos e operacionais de TI. Saiba mensurar, reportar e controlar indicadores para obter melhores resultados em TI.

INSTRUTOR

André Luis Regazzini

CSO, CISA, CISM, CGEIT

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager(CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação. Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst & Young e outras. Grande conhecimento e prática na implantação de estruturas de segurança da informação, programas de auditoria de sistemas, estratégias de governança de TI e mecanismos de SLA. Já atuou como consultor de segurança e de TI em empresas de cartão de crédito, seguradoras, bancos, indústrias e operadoras de telecom. Atualmente é Sócio diretor da IPLC do Brasil, empresa especializada em Proteção da Informação.

PROGRAMA

Modulo I – Alinhamento estratégico

Evolução de TI
Obtendo Alinhamento Estratégico
Objetivos da gestão estratégica de TI
Conceito e modelo de alinhamento estratégico
Desenvolvimento da estratégia de TI: processos e considerações
Diagnosticando a Maturidade do Alinhamento Estratégico
Os 5 níveis de maturidade do alinhamento estratégico
Os 6 critérios caracterizadores dos níveis de maturidade
Diagnóstico e processo do alinhamento estratégico
Modulo II – Tecnologia

Processos Estratégicos, Táticos e Operacionais de TI
Funções e responsabilidades dos gestores com os processos
Eficácia e prioridades de melhorias nos processos
Planejamento de TI
Efeitos do planejamento de TI
Planejamento de TI: enfoque estratégico
Apetite de risco estratégico
Pesquisar e aplicar novas tecnologias
Modulo III – Planejamento dos Recursos Humanos de TI

Estruturas organizacionais clássicas
Considerações de RH para TI
Capacidades necessárias para o sucesso de TI
Retenção de talentos em TI
Gerenciando aperfeiçoamento do pessoal em TI
Mudança: um conceito ainda complexo nas organizações
Planejando mudanças
Modulo IV – Governança e BSC – Balanced Scorecard

Governança de TI
Mecanismos formais para governança de TI
Formatos de governança de TI
Priorizando projetos e avaliando riscos
Medindo, Reportando e Controlando o Valor Agregado de TI
Gerenciando TI por projetos (SLA – Service-Level Agreement)
O Valor de TI
Indicadores financeiros tradicionais para mostrar valor
Avaliação dos projetos de investimentos em TI
Modulo V – Comunicação de TI

Comunicação TI – Negócios
Porque os gestores de negócios tem que ter conhecimento de TI
A importância da comunicação no estabelecimento de parcerias
Métodos utilizados na melhoria de comunicação de TI

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Local

Golden Tulip São Paulo Jardins Hotel

Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

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