Eventos

19 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Hydra Consultoria Empresarial e Eventos, e de inteira responsabilidade desta.

Planejamento Estratégico De Rh – Fundamentos E Práticas

OBJETIVO
Discutir, criticar e enquadrar, com precisão, os procedimentos essenciais do Planejamento Estratégico de RH numa perspectiva de foco no negócio e nos resultados empresariais, a par da valorização do Talento e das exigências éticas na administração de pessoas.

PÚBLICO ALVO
Profissionais de Gestão de RH em suas diversas especializações, gestores de empresas e instituições em processo de renovação das estratégias de gestão, Consultores Internos e Externos e estudiosos do tema.

METODOLOGIA
prática e centrada na discussão supervisionada das técnicas do conteúdo programático, a metodologia fundamenta-se na tecnologia do aprendizado dinâmico e centrado em resultados. Em face disso, os treinandos são estimulados ao exercício prático e crítico de cada tópico, com apoio em questionários, exercícios individuais e grupais, jogos didáticos e demais recursos, aplicáveis conforme o perfil de cada grupo de participantes.

PROGRAMA
1 – PREPARO CONCEITUAL
– Fundamentos do Planejamento Estratégico e como envolveu RH no seu contexto.
– Planejamento estratégico, tático e operacional: diferenças e intercambialidade.
– Reduzindo o conceitual/teórico ao operacional concreto do dia-a-dia: sem PERH não é possível levar a Gestão de Pessoas a sério!

2 – PREPARO TÉCNICO
– Como fazer a leitura interpretativa da Missão, Filosofia e Valores da organização para a sua posterior dissolução no PERH.
– Como RH pode abrir espaços na gestão superior da empresa, ser ouvido, acatado e consultado para o desenho do Planejamento Estratégico.
– Identificação e priorização das áreas de oportunidade/contribuição de RH na consecução dos resultados do negócio.
– Tradução dos indicadores do Planejamento Estratégico da empresa para a linguagem do PERH: um procedimento que deu certo.
– Erros a ser evitados antes, durante e depois da construção do PERH: ilustração comentada e provada de cada erro.
– Balanced Scorecard na Gestão de RH: fundamentos, aspectos estruturais, detalhes da obtenção e contextualização.
– Os diversos cenários para a construção do PERH: o passado próximo, as lacunas do momento e as demandas sinalizadas por estudos, pesquisas e opiniões dos estudiosos.
– O modelo de PERH passo a passo: decomposição e destaque da importância de cada passo.
– Pesquisa de satisfação do cliente interno com os serviços de RH: demonstração de um modelo e transferência para os treinandos.
– Quais são as áreas críticas no PERH de cada especialidade: Atração e Seleção, Educação Empresarial, Gestão de Remuneração e Benefícios, Planejamento e Gestão de Carreiras, Administração Processual e Legal, Programas Sociais, Qualidade de Vida.
– Como diagnosticar as ações que devam ser efetivadas em cada especialidade de RH.
– Data-base em RH: parâmetros para a arquitetura de modelo do mais simples ao sofisticado.
– Retenção de Talentos: o que fazer para identificá-los, avaliá-los e motivá-los à permanência no negócio e desenhar a estratégia específica.
– Estrutura geral do PERH e recomendações sobre como deva ser “vendido” para a Direção da organização e seus escalões de gestão superior.

3 – CONSOLIDAÇÃO
– Exercício de PERH: aplicação, execução, apresentação em plenário e debates gerais.
– Hora final do treinamento: como colocar em prática o conteúdo e recomendações, com base em referencial instrumental a ser fornecido.

——————————————————————————–
CURRICULUM DE BENEDITO MILIONI

Graduado em Sociologia e Administração, 38 anos de carreira em RH, autor de 25 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamentos para mais de 2.976 grupos (cerca de 66.000 treinandos), dos quais perto de 34.000 da especialização de RH.

Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais.

É Diretor Técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), pela qual foi o Coordenador Científico do CBTD 2.001 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, bem como do CBTD 2.002, 2.003, 2.004 e membro da Comissão Científica em 2005, 2006 e 2007 E-Member Internacional da ASTD (American Society for Training and Development).

Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 240 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa).

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Goiânia / GO

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos