Eventos

21 out
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO, CUSTOS E PREÇOS INDUSTRIAIS. A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO FINANCEIRA ,CUSTOS ,PREÇOS E CONTÁBIL NA BUSCA E MELHORIA DE RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES

, horário:

PLANEJAMENTO FINANCEIRO, CUSTOS E PREÇOS INDUSTRIAIS. A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO FINANCEIRA ,CUSTOS ,PREÇOS E CONTÁBIL NA BUSCA E MELHORIA DE RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES

Compartilhe este curso!
0

Objetivo
Os Gestores da diversas áreas em uma Indústria têm conceitos muito diferentes sobre o processo de planejamento, custeio e formação do preço. Estas diferenças podem resultar em perdas para o negócio.

Este seminário tem como objetivo alinhar as diversas áreas nos conceitos de Planejamento Financeiro, Custos e Preços, proporcionando aos participantes uma ampla visão de como estes assuntos se integram na geração dos resultados e corrigindo visões distorcidas sobre estes assuntos.

Para as empresas que não possuem a área de Controladoria, irá proporcionar uma visão de como deve ser o ambiente da Controladoria, como um direcionador para a implantação desta área tão estratégica para as organizações.

Para as que já têm a Controladoria, servirá para a melhoria e aperfeiçoamento da área.

Público Alvo
Aos Gestores das diversas áreas: Controladoria, Contabilidade, Comercial, Produção, Diretoria Executiva.

Programa
O QUE SERÁ APRESENTADO E DISCUTIDO NO SEMINÁRIO

a)PLANEJAMENTO: O Planejamento Estratégico como direcionador de resultados e custos: direcionadores quantitativos dos acionistas, diferenciação entre gastos de manutenção das operações e gastos incrementais estratégicos, plano de produtos e margens, orçamento de custos e despesas.

b)CUSTOS: O que se constitui efetivamente em custo de um produto: o custo por unidade, por lote e de suporte, os custos “afundados”. Como tratá-los no custeio e na gestão financeira. Por que o conceito de custos e despesas não é relevante no custeio gerencial.Custo dos materiais a valor presente,tratamento dos rejeitos comercializáveis.

Comparação dos sistemas de custeio: Absorção, Variável e ABC (Activity Based Cost: as vantagens e “perigos” do uso de cada sistema. Por que o sistema de custeio variável não deve ser usado sem a existência dos direcionadores dos acionistas, especialmente a margem de contribuição.

Porque muitas empresas que tem a prática de usar o custeio por absorção tem que obrigatoriamente migrar para o custeio ABC.

C)PREÇOS: o que deve e o que não deve ser incorporado à formação do preço, o que são as despesas variáveis de venda. A margem de contribuição.Os erros mais comuns na precificação.Por que o conceito de Lucro do produto não está correto.

Instrutor
Sérgio Leoni
Mestrando em Administração de Empresas pela UFSC. Sócio-Diretor da INTERPLAN CONSULTORIA Pós – Graduado em Engenharia Econômica pela Faculdade São Paulo. Administrador de Empresas pela Faculdade Católica de Administração e Economia. Professor de Pós – Graduação do Centro de Executivos da Faculdade Católica de Administração e Economia-FAE/CDE, PUC-PR, UNICENP, IBI e FESP Diamond, nas cadeiras de Custos, Formação dos Preços, Análise de Investimento, Planejamento Financeiro. Ex-Consultor do SEBRAE-PR Consultor na Área de Custos, Preços e Financeira com mais de 300 trabalhos implantados e 300 treinamentos realizados. Consultoria e Treinamentos para Empresas como O Boticário, Electrolux, Volvo, Souza Cruz, Tim Telepar, Coca-Cola, Multibrás. Autor de diversos materiais instrucionais utilizados a nível estadual e nacional pelo SEBRAE tais como Escola Aberta-Finanças, Custos e Formação dos Preços para Empresas Comerciais, Industriais e Serviços, Diagnóstico Empresarial.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Hotel Mercury 07 de Setembro

Av.Sete de Setembro,5368 - Batel

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos