Eventos

13 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Planejamento Integrado de Comunicação Corporativa

A Comunicação Corporativa é uma importante base para a construção de uma sólida imagem empresarial. Não basta a empresa produzir bens ou serviços de qualidade. A implementação de um Planejamento Integrado de Comunicação diferencia a empresa em um mercado altamente competitivo.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e conheça as ferramentas fundamentais para desenvolver um eficaz Plano de Comunicação, integrando as melhores práticas da comunicação tanto com o público interno e externo. Saiba otimizar recursos, promover a fidelização de stakeholders e diferenciar o posicionamento da sua empresa.

Instrutor

RENATO AVANZI

Jornalista com especializações em Comunicação Empresarial, Fator Humano como Diferencial Competitivo e Assessoria de Imprensa. MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM e Mestrado em Comunicação pela ESPM. Trabalhou em diversos veículos de comunicação de massa como jornalista; e em áreas de Comunicação Corporativa de empresas de vários segmentos, como indústria, comércio, serviços e terceiro setor. É professor da pós-graduação e do MBA da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing desde 1991. É certificador de qualidade em comunicação da SGS International para Campanhas de Marketing Interno; jurado dos Prêmios ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (onde foi diretor); instrutor de cursos de Marketing Interno da AMPRO – Associação Brasileira de Marketing Promocional; e consultor in-company de comunicação. Recebeu quatro prêmios ABERJE por trabalhos de Comunicação Interna. Atua também como ghost writer e Autor do livro “Marketing Motivacional” lançado em 2013 pela Editora Saraiva, já em sua 2ª impressão.

PROGRAMA

Atribuições de uma comunicação interna estratégica

Sinergia com o negócio da empresa
Contribuições para os resultados positivos
Prestação de serviços para as demais áreas da empresa

Demandas gerais
Desenvolvimento do briefing
Alinhamento das expectativas
Definição das reais causas dos problemas internos

Pesquisas
Desenho das estratégias e táticas
O poder do trabalho conjunto

Compartilhamento de melhores práticas
Compromisso de todos com os resultados
Contribuições de quem faz e de quem recebe
Seleção de canais mais adequados

Veículos
Eventos
Ações de apoio
Face a face
Desenvolvimento de textos com atrativos

Abordagens
Relevância
O poder das imagens para a atratividade

Conceitos imagéticos
Fotos, filmes e animações
O emocional e o racional na construção de mensagens

Processo educativo
Participação e experimentação
Mensuração de resultados

Algumas metodologias básicas
Métodos quantitativos e qualitativos

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos