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23 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: DPCC Cursos e Treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

Plano De Cargos, Carreiras E Vencimento Para A Adm. Pública

É indiscutível que um dos aspectos mais relevantes para uma adequada gestão de Recursos Humanos na organização, seja ela pública ou privada é a existência de sistemas estruturados de remuneração e de carreiras. Devem ser consistentes, com boa definição das possibilidades profissionais e voltados para a dinâmica e eficiência das atividades existentes e a serem criadas na organização.

Um bom plano de cargos, carreiras e vencimento deve ser construído a partir da consistência interna através da hierarquização dos cargos e da possibilidade de crescimento profissional através do desenho correto das carreiras, da consistência externa com remuneração adequada ao mercado e da construção de tabelas remuneratórias competitivas e com possibilidades de aplicação legal e sem comprometer a estabilidade econômica, financeira e orçamentária. Deve ainda estar apoiado numa política e procedimentos claros da Administração, de modo a permitir a captação através de processos de recrutamento e seleção (concursos públicos) vinculados à eficiência e eficácia, e retenção desta mão-de-obra qualificada, proporcionando também a melhoria do clima organizacional, o aumento da qualidade, da produtividade e motivação dos servidores.

Sabemos que, nos dias atuais, uma das cobranças mais comuns junto aos órgãos públicos em qualquer esfera de governo, refere-se a qualidade e oportunidade do serviço prestado e que estão intimamente ligadas ao desempenho dos profissionais, impactando diretamente nos resultados e desempenho das atividades da organização.

O grande desafio hoje é, também: como manter os melhores servidores?

Para nós, um bom plano de cargos, carreiras e vencimento é aquele que permita o alcance ou ultrapassagem das metas pré-estabelecidas, decorrentes da correta seleção e quantificação do esforço coordenado dos servidores para concretizá-las, bem como a recompensa que obterão pelos resultados alcançados e pela sua dedicação em obter a necessária qualificação.

OBJETIVO

Analisar a teoria e conceitos atuais referentes à administração de cargos, carreiras e remuneração e a sua aplicabilidade à Administração Pública. Propor alterações nas legislações existentes ou a elaboração de novas, assegurando procedimentos confiáveis na classificação dos cargos, na elaboração das carreiras e na determinação do padrão de remuneração.

Demonstrar a montagem do manual de classificação de cargos. Conceituar as metodologias de avaliação de cargos. Exercitar a elaboração do método de avaliação de cargos por pontos. Apresentar metodologia de análise e descrição de cargos levando em consideração as especificidades da administração pública brasileira.

Refletir sobre a conveniência da Administração, adotar cargos específicos ou polivalentes / multifuncionais. Apresentar as etapas de elaboração e execução de pesquisa remuneratória, os cuidados e comportamentos a serem adotados. Exercitar a construção de estrutura de cargos e tabelas remuneratórias.

PÚBLICO ALVO

O curso é destinado a todos os servidores envolvidos com o setor de pessoal, recursos humanos, contabilidade e finanças de Prefeituras e Câmaras Municipais, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista e Sindicatos de Servidores Públicos, além de agentes políticos e outros interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

. Conceitos aplicáveis ao tema na Administração Pública
.. Cargos, carreiras, remuneração – vencimento/salário

. Como tratar a remuneração com base no regime jurídico – estatutário e celetista
. Analisando o vínculo funcional dos servidores

.Limites e critérios
.. Limites de despesa com pessoal – executivo e legislativo – LC 101/2000 – LRF
.. Teto remuneratório – EC 41/2003 e 47/2005
.. Fixação e alteração da remuneração – reajuste, aumento, progressão funcional, enquadramento e reenquadramento

. Plano de cargos, carreiras e remuneração
.. Princípios e conceitos

. Planejamento – elaboração de proposta, discussão, aprovação e divulgação
. Análise dos cargos – coleta de dados, descrição, especificação e titulação dos cargos, classificação e elaboração do catálogo de cargos
. Avaliação dos cargos – formação do comitê de avaliação, escolha do método de avaliação e avaliação dos cargos
. Pesquisa de remuneração – escolha dos cargos e dos órgãos, elaboração do manual de coleta de dados, tabulação dos dados e análise dos resultados
. Estrutura remuneratória – cálculo da curva básica, determinação do número de graus, cálculos das amplitudes dos graus e análise da sobreposição dos graus
. Política de remuneração – remuneração de admissão, progressão funcional – regras por mérito e tempo, enquadramento dos servidores
. Simulação dos enquadramentos para efeito de cálculo de despesas com pessoal
. Elaboração da legislação regulamentadora

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Local

Vitória / ES

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