logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Internews, e de inteira responsabilidade desta.

Plano De Continuidade De Negócios (pcn) – Como Se Preparar Para

Plano de Continuidade de Negócios (PCN) – Como se preparar para situações de emergência
As empresas que possuem um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) têm a sua sobrevivência protegida em situações inesperadas, de emergências, desastres e falhas, que afetam toda a organização. O desenvolvimento desse plano proporciona à empresa uma visão completa e abrangente dos seus processos de negócios.

Trata-se do desenvolvimento preventivo de estratégias e planos de ação que garantam que os serviços essenciais da empresa estejam devidamente identificados e preservados, permitindo a continuidade dos negócios após a ocorrência de quaisquer falhas, até a retomada da situação normal para o funcionamento da empresa.

Este evento InterNews oferece uma avaliação dos impactos, probabilidades e riscos envolvidos em um Plano de Continuidade de Negócios. Mostra o quanto são efetivas as estratégias de mobilização dos recursos previstos no PCN em situações de emergência. Saiba como adotar um Plano de Continuidade de Negócios. Conheça as etapas do projeto de PCN. Analise as opções estratégicas para a continuidade dos negócios.

INSTRUTOR
André Luiz Regazzini
Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA). Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia e Segurança da Informação e na implantação de estruturas segurança e SLAs. Trabalhou em empresas como FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst & Young e Control Risks e em setores de cartão de crédito, seguradoras e em indústrias e operadoras de Telecom. Sócio diretor da IPLC do Brasil.

Metodologia
Todo o evento foi desenvolvido nos conceitos e definições divulgados pelos institutos de Continuidade de Negócios (BCI) e de Recuperação de Desastres (DRI), considerando os principais aspectos de continuidade de negócios da ISO 27.000, relacionada à segurança da informação e da ISO relacionada a continuidade de negócios.

Principais tópicos que serão abordados:
•Conscientização corporativa sobre os riscos de continuidade
•Análise de impacto nos negócios – BIA
•Tipos de planos e planejamentos para continuidade
•Etapas para elaboração, estruturação e implantação do PCN ou BCP
•Diferenças e recomendações para planos de Contingência e Recuperação de Desastres
•Abordagem do projeto de Continuidade de Negócios
•Implantando e mantendo o BCP/PCN e o DRP/PRD
•O que fazer para os planos funcionarem
•Dependência do PCN/BCP de informações, planos e estratégias de TI

PROGRAMA
Módulo 1 Conceitos de Continuidade de Negócios

•Estruturação do programa de conscientização sobre Continuidade
•Envolvimento e venda interna dos conceitos de BCP/PCN para alta administração
•Definição dos envolvidos e interessados no BCP/PCN
•Avaliação dos benefícios e riscos da implantação do PCN
•Definição do programa de reciclagem e manutenção da conscientização corporativa

Modulo 2 Análise de impacto nos negócios – BIA

•A necessidade de se planejar para situações inesperadas nos negócios
•Identificação e análise de ameaças
•Cálculo e estimativa de probabilidades de ocorrência de eventos de indesejados
•Mapeamento de vulnerabilidades e avaliação das conseqüências sobre ativos
•Análise dos riscos de continuidade
•Seleção e priorização dos fatos relevantes aos negócios.

Módulo 3 Projeto de Continuidade de negócios: Diferenças entre os nomes e planos

•que é Plano de Contingência
•que é Plano de recuperação de desastres
•Fases do Plano de Continuidade de Negócios
•Planos de Gestão de Riscos, Gestão de Crises e Recuperação de Desastres
•Componentes do PCN/BCP
•Como integrar os planos de continuidade, contingência e recuperação de desastres

Módulo 4 Benefícios e riscos do PCN/BCP

•Considerações estratégicas sobre PCN/BCP
•Mitos e realidades sobre a continuidade de negócios
•Dificuldades para manter o plano atualizado e realista
•Porque dividir tarefas e responsabilidades das equipes de continuidade e recuperação de desastres

Módulo 5 Papéis e responsabilidades que devem ser criados para o plano funcionar.

•Business Continuity Officer: capricho ou necessidade
•Quem coordena o acionamento do plano e quem controla a execução
•Quem deve ser envolvido no desenvolvimento e na execução de cada plano
•Quais áreas devem participar e quais podem ser envolvidas

Módulo 6 Flexibilidade operacional no contexto dos negócios de alta disponibilidade

• O que é Flexibilidade Operacional (Operational Resilience)
•Quais os problemas envolvidos com a flexibilidade operacional
•Quando optar por flexibilidade operacional e quando tratar como PCN.

AGENDA – 28 e 29 de outubro de 2010

08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento

Data
28 e 29 de outubro de 2010

Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213
Jardins – São Paulo – SP

Investimento
R$ 2.560,00 para inscrições pagas até o dia 13 de outubro de 2010
R$ 2.780,00 para inscrições pagas após o dia 13 de outubro de 2010

•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

Evento realizado por InterNews

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios