logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:IDEP – INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, e de inteira responsabilidade desta.

Pnl – Practitioner Certificação Internacional

O Practitioner é o curso inicial na aprendizagem da Programação Neurolinguística pelo qual o participante introjeta os conceitos e técnicas fundamentais para a aplicação pessoal, profissional e prática terapêutica.

Os principais temas abordados mostram como:

Utilizar a verdadeira linguagem do cérebro
Progredir por meio da conquista real de metas
Comunicar estrategicamente
Trabalhar com estratégias mentais
Criar “rapport” e harmonizar conflitos internos ou entre partes (empresa, família, casais)
Superar bloqueios e curar fobias
Utilizar a Neurolinguística na empresa e na consultoria

Por quê?

A Programação Neurolinguística pode ser usada para desenvolver, de forma rápida e eficaz, um processo de aprendizagem e, assim, superar uma situação de estresse, conflitos e negociação. De fato, permite-nos saber a percepção de outras pessoas. É um complemento para o desenvolvimento da inteligência emocional. Entre outras coisas, a PNL:
Aumenta drástica e rapidamente a autoconfiança.
Melhora as relações interpessoais.
Desenvolve crescimento pessoal e de carreira para o sucesso.
Permite tornarmo-nos quem queremos e o que queremos ser.
Serve para reduzir o estresse.
Possibilita negociar e resolver conflitos de uma forma positiva.

Quem?

Começou a ser utilizada por educadores e psicólogos, os primeiros para melhorar o processo ensino-aprendizagem; estes últimos como forma de terapia eficaz. Assim, a Programação Neurolingüística ganhou o mundo empresarial e, hoje, é muito usada em programas de treinamentos empresariais.

Também, praticantes de outras disciplinas e áreas de trabalho, como Economia, Recursos Humanos, Administração, Pedagogia, entre outras, utilizam-na como uma ferramenta eficaz, revelando-se útil em entrevistas pessoais, comunicação e negociações. A principal vantagem é que temos a capacidade de reprogramar e ultrapassar ou lidar com as situações.

Com este formato de apresentação você vai aprender, desenvolver e aplicar a Programação Neurolinguística nas seguintes áreas:

Não é fácil juntar todas as áreas nas quais, hoje, a Programação Neurolinguística é usada, pois, na realidade, envolve todas as áreas humanas. Como exemplos, relacionamos, a seguir, algumas dessas:

•Psicoterapia: bem conhecida por suas técnicas para curar fobias, traumas, estresse, conflitos internos, transtornos de personalidade, esquizofrenia, depressão, compulsões, controle emocional, distúrbios sexuais e de dependências de substâncias gestão.

•Esportes: para o atleta, contribui para melhorar dramaticamente o desempenho atlético. Também, no desporto escolar, para a aprendizagem de diversas atividades, como o tênis, golfe, tiro, ciclismo e atletismo, entre outros.

•Empresas: não há dúvidas quanto às contribuições no trabalho em equipe, resolução de conflitos, gestão de pessoal, liderança, motivação, comunicação, criatividade, planejamento estratégico, para a tomada de decisões, de adaptação à mudança, seleção de pessoas e para avaliar o desempenho das vendas etc.

•Desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal: esta é outra, dentre tantas áreas, em que se move a PNL fluentemente, bem como em áreas específicas: auto-estima, assertividade, relacionamentos, namoro, relações, conflitos, gestão de crises pessoais e orientação para o sucesso. Tudo isso é apenas uma amostra da possibilidade de aplicação, pois esta tem-se mostrado ilimitada.

•Educação: existem várias áreas na educação: uma, por exemplo, é o ensino-aprendizagem, em um contexto prático, visando conduzir a resultados da aprendizagem e solucionar problemas, aumento da criatividade, seja na aprendizagem da Matemática, Física, Química e outras. E, também, para melhorar as relações em sala de aula: resolução de conflitos. Aplicar a Neurolinguística para:

Facilitar e acelerar a aprendizagem
Ativar e aumentar a criatividade
Recuperar, manter e melhorar a saúde
Criar carisma e desenvolver habilidades de liderança
Utilizar os padrões de linguagem hipnótica na negociação e na resolução de conflitos.

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios