Eventos

29 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IDEP - Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, e de inteira responsabilidade desta.

Practitioner Basic Skills

PRACTITIONER BASIC SKILLS é a primeira e mais fundamental de todas as formações para o início desta fascinante e instigante jornada. Nela, o participante aprende os conceitos e práticas fundamentais da PNL que dão base para as formações posteriores. Durante o processo, aprenderá como praticar os recursos da PNL para sua vida pessoal e profissional.

Alguns temas abordados:

Definições, conceitos, pilares e pressuposições da PNL
Ecologia, Crenças, Valores e Regras
Aprendizagem:
Incompetências e Competências
Maestria
Aprendizagem Simples e Generativa
Níveis Neurológicos
Identificação, linguagem e alinhamento dos Níveis Neurológicos
Posições Perceptuais
Relacionamento Interpessoal
Rapport, Acompanhamento e equiparação de Níveis Neurológicos
Atenção Interna e Externa
Sistemas Representacionais: Auditivo, Visual, Cinestésico, Olfativo e Gustativo
Postas de acesso, Estímulo, Tradução e superposição VACOG
Sinestesia
Linguagem e Sistemas Representacionais
Ponte ao futuro
Ensaio mental
Estado Emocional
Estados e Capacidades
Estado-Base
Associação e dissociação
Âncoras
Ancoragem de recursos
Ancoragem de estados
Encadeamento, empilhamento e colapso de âncoras

Por quê?

A Programação Neurolingüística pode ser usada para desenvolver, de forma rápida e eficaz, um processo de aprendizagem e, assim, superar uma situação de estresse, conflitos e negociação. De fato, permite-nos saber a percepção de outras pessoas. É um complemento para o desenvolvimento da inteligência emocional. Entre outras coisas, a PNL:

Aumenta drástica e rapidamente a autoconfiança.
Melhora as relações interpessoais.
Desenvolve crescimento pessoal e de carreira para o sucesso.
Permite tornarmo-nos quem queremos e o que queremos ser.
Serve para reduzir o estresse.
Possibilita negociar e resolver conflitos de uma forma positiva.

Quem?

Começou a ser utilizada por educadores e psicólogos, os primeiros para melhorar o processo ensino-aprendizagem; estes últimos como forma de terapia eficaz. Assim, a Programação Neurolingüística ganhou o mundo empresarial e, hoje, é muito usada em programas de treinamentos empresariais.

Também, praticantes de outras disciplinas e áreas de trabalho, como Economia, Recursos Humanos, Administração, Pedagogia, entre outras, utilizam-na como uma ferramenta eficaz, revelando-se útil em entrevistas pessoais, comunicação e negociações. A principal vantagem é que temos a capacidade de reprogramar e ultrapassar ou lidar com as situações.

Não é fácil juntar todas as áreas nas quais, hoje, a Programação Neurolingüística é usada, pois, na realidade, envolve todas as áreas humanas. Como exemplos, relacionamos, a seguir, algumas dessas:

•Psicoterapia: bem conhecida por suas técnicas para curar fobias, traumas, estresse, conflitos internos, transtornos de personalidade, esquizofrenia, depressão, compulsões, controle emocional, distúrbios sexuais e de dependências de substâncias gestão.

•Esportes: para o atleta, contribui para melhorar dramaticamente o desempenho atlético. Também, no desporto escolar, para a aprendizagem de diversas atividades, como o tênis, golfe, tiro, ciclismo e atletismo, entre outros.

•Empresas: não há dúvidas quanto às contribuições no trabalho em equipe, resolução de conflitos, gestão de pessoal, liderança, motivação, comunicação, criatividade, planejamento estratégico, para a tomada de decisões, de adaptação à mudança, seleção de pessoas e para avaliar o desempenho das vendas etc.

•Desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal: esta é outra, dentre tantas áreas, em que se move a PNL fluentemente, bem como em áreas específicas: auto-estima, assertividade, relacionamentos, namoro, relações, conflitos, gestão de crises pessoais e orientação para o sucesso. Tudo isso é apenas uma amostra da possibilidade de aplicação, pois esta tem-se mostrado ilimitada.

•Educação: existem várias áreas na educação: uma, por exemplo, é o ensino-aprendizagem, em um contexto prático, visando conduzir a resultados da aprendizagem e solucionar problemas, aumento da criatividade, seja na aprendizagem da Matemática, Física, Química e outras. E, também, para melhorar as relações em sala de aula: resolução de conflitos. Aplicar a Neurolinguística para:

Facilitar e acelerar a aprendizagem
Ativar e aumentar a criatividade
Recuperar, manter e melhorar a saúde
Criar carisma e desenvolver habilidades de liderança
Utilizar os padrões de linguagem hipnótica na negociação e na resolução de conflitos

Total de 8 dias.
Carga horária: 80 horas.

Módulo I: 26/08/2010 à 29/08/2010
Módulo II: 16/09/2010 à 19/09/2010

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Goiania / GO

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos