Eventos

23 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Precificação de Produtos e Serviços

, horário:

Precificação de Produtos e Serviços

Financial and Market Pricing Model

Aspectos Financeiros e Mercadológicos para Precificação de Produtos e Serviços

23 e 24 de Março de 2021, das 14h30 às 18h30

Objetivo do curso Aspectos Financeiros e Mercadológicos para Precificação de Produtos e Serviços
Proporcionar o aprendizado da importância de uma visão gerencial do processo de custos e formação de preços, tanto financeira como mercadologicamente. Revelar aos participantes as novas tendências e as novas técnicas gerenciais de abordagem do assunto. Finalmente, proporcionar um entendimento da diferença conceitual e prática dentre as metodologias reconhecidas para a gestão de custos e preços.

A quem se destina: Empresários, Diretores, Gerentes e demais lideranças dos departamentos financeiro, contábil, comercial e de produção de indústrias e comércio de grande, médio e pequeno portes e demais interessados no aprendizado do tema.

Benefícios: aprendizado de conceitos e técnicas gerenciais voltados às custos como ferramenta estratégica, visando o entendimento do ambiente e suas inter-relações. Desenvolvimento de relatórios desenvolvidos exclusivamente para este curso. Desenvolvimento do processo de gerenciamento por objetivos e formação de equipes de trabalho.

Conteúdo:
Módulo I – Visão Financeira (4 horas)
Conceitos, definições e termos empregados em custos
Visão Tradicional de Custos:
Custo Direto e Indireto

Custo Fixo e Variável

Despesas

Custo Financeiro

Margem de Lucro e Mark-up;

Metodologias para Mensuração dos Custos
Visão Contábil-Legal: custeio por absorção

Visão Gerencial: custeio direto e custeio pleno

Custo das Mercadorias Vendidas (CMV);
Definição da Meta Ideal de Lucratividade
Diferenças entre Empresas Comerciais e Industriais
Formação do Preço de Venda à Vista, a Prazo, Efeito Inflacionário, dos Tributos e dos Juros
Demonstração de Resultados (Lucro ou Prejuízo)
Ponto de Equilíbrio Econômico e Financeiro
Construção de Relatórios Gerenciais para Tomada de Decisão

Módulo II – Visão de Mercado (4 horas)
Estruturas de Mercado: entendendo as relações entre oferta e demanda.
Eficácia traz receita, eficiência traz lucro.
Entendendo a equação de receita da sua empresa: RT = $ x q. Como aumentar sua receita.
Consumidores e Não-Consumidores. Quem são os seus Não-Consumidores? Convertendo Não-Consumidores em Consumidores.
Gestão de Marketing: organizando relacionamentos com consumidores, clientes, concorrentes e fornecedores.
Concorrência: também se organiza para aumentar as suas receitas.
Planejamento de Marketing: aprimorando produto, definindo preço, desenvolvendo distribuição e gerindo a comunicação.
Reduzir preço aumentam as vendas? Não!
Estratégias de Precificação:
Baseado em Custos;

Maximização do Lucro;

Maximização da Participação do Mercado;

Penetração de Mercado;

Desnatamento;

Qualidade.

Gestão de Valor:
Diferenciando custos, preço e valor;

Aprimorando benefícios;

Equação de Valor.

Metodologia: consistirá em aulas expositivas para firmar e desenvolver o conhecimento de custo, com utilização de vídeo, projetor multimídia, flip-chart e quadro branco, além do desenvolvimento de cases e exercícios para as pessoas.

Carga Horária: 8 horas

Professor:
Administrador de empresas, pós-graduação em finanças, mestre em controladoria e finanças (PUC-SP). Atuou como executivo de empresas industriais, comerciais e instituição financeira, gerenciando carteira de ativos de mais de US$ 100.000.000. É consultor atuante nas áreas financeiras, comercial e planejamento estratégico com vasta experiência na solução de problemas de empresas de portes e segmentos diferenciados. Autor dos livros. Larga experiência em economia, gestão de negócios, finanças pessoais e orientação profissional.

Informações Úteis:
Data: 23 e 24 de Março de 2021

Horário: das 14h30 às 18h30

Investimento: R$1790,00

Para as inscrições pagas até o dia 09 de Março de 2021: R$1490,00

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Para demais informações sobre o Curso Aspectos Financeiros e Mercadológicos para Precificação de Produtos e Serviços entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Evento Online e ao vivo

Evento Online pela plataforma Zoom

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos